31 de março de 2010

' Duas coisas que me irritam em ter um blog há 3 anos e que toda a gente que eu conheço pode ler...


a primeira é que, tendo o blog há 3 anos e já ter escrito sobre muitas coisas, muitas vezes quero escrever sobre assuntos que já escrevi. e quero voltar a escrever, mas não me quero repetir. irrita-me.

a outra é que, às vezes, apetece-me vir para aqui falar mal dessas pessoas que conheço e que poderão (ou não, mas há sempre a hipótese) ler o meu blog, mas não posso, porque elas depois vão ler. e como eu não sou de dramas, não gosto de maus ambientes nem nada, muitas vezes fico caladinha...

quanto à primeira, poderia repetir-me, mas não tinha piada, né?
quanto a esta última, devia era criar um blog anónimo. hunf --'

Muaah @

não sei porquê mas meti na cabeça e estava convencidíssima que Março não tinha 31 dias. hoje quando vi a data no telemóvel, a pensar que já era Abril, afinal ainda não. onde é que anda a minha cabeça? lol.

30 de março de 2010

' Não é nada contra a senhora,

mas alguém, um dia desses, se há-de sentar comigo e me explicar, sinceramente, olhos nos olhos, o que raio é que eu tenho a ver com a Pocahontas.


a começar que ela tem o cabelo escorrido e o meu é cheio de jeitos; que ela tem os olhos amendoados e eu não sei o que os meus são, mas acho que não são amendoados; que ela tem a cara toda chupadinha (magrinha), e eu tenho bochechas a sair por todos os lados; que ela tem o narizinho que nem se vê, e o meu é batata; que ela tem aqueles lábios todos grossos e os meus são normais. ah, e claro, ela é toda magrinha e eu sou bem mais gorduchinha, se é que esta palavra hideous existe =P o que resta? bem, só mesmo o facto de eu não ser branquinha, ser morena de pele - e, no entanto, não chegar à tonalidade de cor dela. ah, e a cor dos olhos, também pode dizer-se que seja igual.

assim como assim, preferia que me comparassem à Jasmin, sempre gosto mais da moça:


pronto, apesar de eu não gostar do estilo dela, pelo menos o cabelo tem mais a ver com o meu.

mas quem diz personagens da Disney, diz outras mais reais: Rita Pereira, Haley Berry, Tyra Banks. POR AMOR DE DEUS. não tenho ABSOLUTAMENTE NADA a ver com elas. SÓ MESMO a cor da pele e a cor dos olhos (e vá, o meu cabelo real aproxima-se do cabelo falso da Tyra e do verdadeiro da Rita).

de resto...

espero que todas as pessoas que, ao longo da vida, me disseram nem que tenha sido uma única vez "epa, fazes mesmo lembrar a Pocahontas!", ou "epa, pareces mesmo a Rita Pereira" leiam este posting

ah, e claro, esqueci-me de pôr uma foto minha para comparar:


pois. eu disse. nada a ver.

entretanto, tudo começou com uma banal conversa de MSN:

Joana diz:*ja mandaste vir o sol pra amanha?
'      Claudjinha        Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:
*claro q sim
*fiz a dança do sol
Joana diz:
*ahah medoo
*com roupas indigenas e tudo?
'      Claudjinha        Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:
*claro
*e pinturas na cara
Joana diz:
*por acaso tens ar de pocahontas. confere!
'      Claudjinha        Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:
*ya
*ja me disseram isso mtas vezes
*odeio a gaja

Muaah @

APARECI NA TV, APARECI NA TV, APARECI NA TV!!!! por causa daquilo. eu, o meu corpo (a minha barriga...grrr não gostei nada dessa parte), o meu cabelo, os meus olhos, ihih. LOLOL.

29 de março de 2010

' Eu sei que já foi há "muito tempo", mas...



depois de ver vestidos como estes, ainda não percebo porque é que a Carol Hannah não ganhou a temporada 6 do Project Runway. sobretudo aquela pirâmide invertida (2º vestido)... OH-MY-FUCKING-GOD. quando o vi fiquei sem palavras. perfeição.

anda tudo louco.

e louca ando eu, que desde que chegou cá a casa o plasma e aquele super-sofá para encher a sala, que não faço outra coisa que não estar lá sentada/deitada a ver tv ao mesmo tempo que faço outras coisas, a noite todaaaaa. porque sim, adoro ler com o som da tv por trás. adoro ler com barulho por trás, em geral. em cafés, nas aulas... ajuda-me a concentrar melhor, consigo abstrair-me do resto. ler com silêncio faz-me confusão (eu sei que isto não é normal, ando toda trocada). como só tenho net por cabo cá em cima, na sala não tenho net, mas levo o portátil à mesma e fico horas e horas a jogar ao mesmo tempo que vejo tv. a blogosfera anda a ser totalmente negligenciada por mim, porque penso sempre "vou dar uma voltinha pelos blogs", mas para sair do sofá... e depois venho, e estou sentada numa cadeira que, apesar de já ter posto uma almofadinha por baixo, é desconfortável, e penso "o sofá quentinhoooo"... a sério. até já marquei lá o meu lugar e aquilo já lá deve ter a minha marca, como a do Homer Simpson. a minha cama (onde dantes via sempre tv) essa é outra que está a ser totalmente negligenciada, porque agora fico sempre no sofá até quase não aguentar de sono e quando vou para a cama é para dormir. isto, as vezes que não me deixo dormir no sofá. aquela porra é TÃO INDESCRITIVELMENTE CONFORTÁVEL que tenho a sensação que durmo melhor lá que na cama. oh meu deus. o que foram fazer àquele espaço vazio que dantes era a minha "sala". vou processar os homenzinhos.

e por falar em ler. hoje tive a ler o meu 5º diário, que escrevi quando tinha 14 anos. ao que parece, a minha música favorita da altura era a "Never Ever", falava na música em quase todas as páginas... fazia-me lembrar de tudo, escrevia todos os dias um bocado da letra, o refrão... enfim. só ao ler-me, uma onda de nostalgia imensa invadiu-me, li o diário do início ao fim, sem interrupções, e RI-ME tanto mas, ao mesmo tempo, fiquei tão EMOCIONADA. das melhores coisas da vida é mesmo escrever sobre nós, sobre a nossa vida, e reler 5 ou 6 anos depois... já nem me lembrava desta música (!!), mas ao que parece gostava tanto dela que resolvi pôr a música no Youtube... ai sim, vieram-me muitos sentimentos ao de cima. sentimentos como se eu ainda fosse a Cláudia de 14 anos, a escrever em 2004. recordar é viver! :) e esta música faz-me lembrar, definitivamente, os meus 14 anos!



28 de março de 2010

' And All That Jazz #23

2ª feira chamaram-me para fazer a tal reconstituição do assalto para o programa do Goucha. deixei o Daniel 2 horas à minha espera (mas avisei). ele veio cá a casa assinar o meu coração "Amor em Movimento". lanchámos, vimos um filme, fomos dar uma volta. estamos a construir uma amizade de valor :)

3ª feira foi dia de Baby Bu, que por um triz não tinha sido. não é que o puto me obriga a acordar às 7h, para ir ter com ele às 9h, que ele me ia buscar ao metro, e ele adormece?? bem, passei-me... pior que se "cortarem" ou ESQUECEREM-SE de mim, é fazerem-no sem avisarem nada, nem responderem as mensagens, nem atenderem as chamadas... resolvi dar o benefício da dúvida e esperar, por sorte tenho sempre um livro para ler nos tempos livres. 3 capítulos de um livro de José Saramago e 1 hora e meia depois, o menino resolve acordar. mesmo mesmo mesmo quando eu estava a pensar "quando acabar este capítulo vou embora" e só faltavam uns 3 minutos para acabar. se ele tivesse acordado 3 minutos mais tarde!! e eu não tinha voltado atrás... lol. eu não estava chateada, mas estava triste, bem triste. ele deixou-me fazer o que eu quisesse nesse dia (embora tivesse dito logo "esquece é mudarmos o nome da Bianca"), que ele não se importava, para se redimir. eu fi-lo fazer o almoço (do que eu me livrei, detesto cozinhar) e lavar a loiça (coisa que costumo fazer eu) e ainda fizemos um acordo que ele vai comentar os meus postings aqui no blog (ou pelo menos aqueles em que eu falo sobre ele) nos próximos 2 meses x) ah, e ainda me deu uma ideia: "se quiseres até subo aquelas escadas", e ele tem medo das alturas e as escadas eram daquelas que têm "buracos" nos degraus e dá para ver o que tá por baixo. ahah. ri-me tanto. adorei. queria que ele perdesse o medo, mas ele só conseguiu subir um lance de escadas, e demorámos 45 minutos. epa, eu desculpei-o e não queria fazer nada, porque quando o vi não consegui ficar chateada e, feita parva, sorri. sorri, como sorrio sempre que o vejo!!!! um sorriso de felicidade que eu não consigo controlar. estúpida! tinha na cabeça "agora quando ele chegar vou fazer um ar super ofendido" e... sorri! sorri e disse "Não tem piada nenhuma".  mas eu não queria mesmo fazê-lo fazer nada para se "redimir", só a parte do almoço e do lavar a loiça. ele é que deu a ideia do resto... para quem se ESQUECEU de mim, nada mau, ahah xD agora, nos próximos tempos, não me vou calar, sempre que discordarmos em relação a algo eu digo "olha o menino que se esqueceu de mim a querer pronunciar-se". ahah. só mesmo para chatear.

4ª feira fui conhecer a Jo, que tava difícil.. à noite, o Rui veio jantar a minha casa. em tempo de aulas viro meio anti-social, fico sem paciência para sair com pessoas, por isso nas férias "ponho tudo em dia". sou uma pessoa horrível, eu sei. fartam-se de dizer "nunca me dizes nada, nunca te lembras de mim", e é bem verdade. sou uma desnaturada.

5ª feira não tinha água em casa. por isso fui a casa da minha avó. com ela é como com todo o mundo: durante o tempo de aulas nunca tenho paciência para lá estar mt tempo. e, chamem-me interesseira, mas dessa vez quase que fui lá só para tomar banho. as minhas visitas resumem-se a 2 horas no máximo. nas férias passo lá dias inteiros só para ela não me ligar a chorar a dizer que não lhe ligo nenhuma. nesse dia foi assim. fiquei lá a dormir para ela ficar mais contente. e até pedi para ela me ensinar a fazer malha. acabei por ficar a noite quase toda a fazer uma coisa qualquer, que depois tive a ideia de coser para fazer uma fita para o cabelo. a minha avó ficou tão em êxtase (não tá nada habituada a que eu durma lá e mt menos que lhe peça para me ensinar a fazer crochet), que até começou a falar em enxovais e... meu deus.





6ª feira o Bruno veio para minha casa, para ficar no fim-de-semana. soube pela vida porque ele já não vinha cá a casa há MUITO (demasiado) tempo.

hoje, a minha mãe achou que era boa ideia juntar cá em casa um montão de amigos para festejar já termos a casa toda mobilada (que é o que eu também quero fazer, mas faço 2 em 1 quando fizer anos, uma festa cá em casa). estás a imaginar um monte de cotas BÊBADOS (sim, bêbados, que todo o álcool existente cá em casa - exceptuando a garrafa de Vodka minha e do Bruno, eheh - foram à vida das 16h às 23h). bem, enquanto se riam de coisas inofensivas ainda estava dentro do suportável (apesar de quase ficar surda com o nível de decibéis dos risos), quando começaram a falar em Pontos G e em "nem penses, tenho que ir dormir que amanhã vou trabalhar, não vou nada para tua casa!" é que tive de fugir =P



estou de férias e ainda tenho mais uma semaninha, esta já me soube tão bem. este fim-de-semana chegou cá a casa a única coisa que faltava para a minha casa estar composta (estivemos em obras): um sofá na sala. sofá na sala, tão confortável, com um plasma à frente. cheira-me que vou passar lá o resto das férias. é isso e a ler. para além de andar a reler os meus diários, que escrevi quando era mais miúda e que acho imensa piada "reler-me", estou viciadíssima no livro que estou a ler: "As Intermitências da Morte", José Saramago. adoro esse homem. god, como é possível alguém escrever TÃO BEM e ter ideias TÃO CERTAS.

Muaah @

27 de março de 2010

' Instinto Fatal / Conversas Sobre Sexo #8

Cenário: há alguns anos atrás; a Cláudia, com cerca de 10 anos; o seu pai; a sua madrasta; e a filha da sua madrasta, com cerca de 14 anos; todos na sala a fazerem serão a ver "Instinto Fatal". (*)


A certa altura do filme, um dos personagens diz "aquela tinha sido a foda do século".


A Cláudia, na sua inocência, vira-se e pergunta

"Pai, o que é Foda?"

Toda a gente se riu. Sabes aquela sensação que têm quando toda a gente se ri e tu não percebes porquê? Pois, senti-me assim.

"Eles enganaram-se, filha... eles queriam ter escrito "Roda", enganaram-se nas legendas. percebes? onde está o F devia estar um R. Roda do século, percebes? o século roda, como um ciclo. percebes? R de Rato?". (e cada vez se enterrava mais).

Ainda bem que eu nessa altura não percebia inglês.

Quando, mais tarde, soube o que era uma foda e me lembrei dessa cena, ri-me, ri-me sozinha, no meio de uma conversa qualquer. sabes aquela sensação óptima de quando tu te ris desalmadamente e toda a gente fica a olhar para ti a tentar perceber porquê? pois. soube-me mesmo bem.

bem, mas isto tudo porquê? é que lembrei-me desta cena porque deu, aqui há uns dias, o filme em questão, na Sony Entertainment Television, e eu meti para gravar. hoje, é noite do Bruno dormir cá e é noite de sessão de cinema, com direito a pipocas, cereais e sumo com vodka e tudo. e sessão e outras coisas (ainda) mais interessantes, também :D

Muaah @

(*) sim, eu também me pergunto o que é que eu fazia a ver Instinto Fatal com 10 anos de idade. até me lembro que tinha a tal bolinha vermelha na altura.

05:03 - o filme está geniaaaaal... acho que vou ter pesadelos hoje xD

26 de março de 2010

' Da (suposta) Sinceridade .

Tenho que desabafar.


Detesto gente pessimista e crítica. Aquelas pessoas dramáticas que não conseguem viver num ambiente ou numa situação em que está tudo bem, têm de pegar em alguma coisinha, por mais mínima que seja, e implicar com ela até à exaustão.

Li, um dia desses num outro blog, um posting acerca da sinceridade e comentei que muitas pessoas confundem sinceridade com crítica barata, pouco construtiva, que se aproxima do julgamento…

Essas pessoas, muitas vezes perdem boas oportunidades para se estar calado. Porque uma coisa é ser sincero quando uma atitude nos perturba ou prejudica de alguma forma, e quando digo “de alguma forma”, quero dizer “de uma forma séria”. Outra coisa, é ter sempre que ter uma coisa pronta a sair, na ponta da língua, só para se afirmar. Como estar numa apresentação oral de um trabalho e só saber dizer “a cor do powerpoint não se vê nada”, “o gajo apresenta mesmo mal”, “que seca, eles não sabem dar dinamismo a uma apresentação oral”. Detesto esse tipo de comentáriozinhos que não trazem nada de bom nem de novo nem de construtivo. Muitas vezes também penso em coisas, mas calo-me, porque não vale a pena, só vai criar um mau ambiente desnecessário. com isto não digo que não critico. também eu critico, sim, criticamos todos. mas lá está. há criticas e há críticas. há as críticas construtivas e bem fundamentadas. e há as críticas que não servem para nada, são só mesmo para implicar, minhoquices.

Pior, são as pessoas que criticam… pelas costas. A essas pessoas, às vezes só me apetece dizer “devias ir para crítico de cinema”. É que, na cara das pessoas, são todas sorrisinhos. Depois, nas costas, só falam mal. Nem são coisas significativas. São coisinhas, mesmo coisinhas, diminutivo, nem chegam a coisas importantes, são coisinhas, merdinhas, insignificantes.Quem diz pelas costas, diz sem dar a cara. sem dar a cara, posso dar como exemplo os comentários anónimos aos blogues. já tinha visto comentários anónimos a achincalhar o blogger noutros blogs, a mim nunca tinha acontecido. de vez em quando lá recebo alguns anónimos, a dizer coisas idiotas, mas o mais estúpido que recebi foi mesmo queixarem-se porque eu escrevo "posting" em vez de "post", a dizer que não tenho hábitos de higiene porque não tomo banho de manhã ou porque lavo os dentes depois de comer... o que é que eu fiz? não respondi. apaguei.

e porquê? bem, a mim, já me chegaram a dizer que não me imponho. Que deixo que gozem com a minha cara. Que deixo muitas coisas passar em branco. Que ignoro (neste caso que apago comentários anónimos sem qualquer fundamento, pessoas que fazem julgamentos de carácter sem sequer dar a cara). Eu não acho que seja uma questão de não me impor ou até de me rebaixar. Não se trata sequer de ser dissimulada (porque não sou) e não ser sincera quando algo me chateia. A questão é que pouco me chateia. não gosto de dramas, detesto criar mau ambiente e se a crítica que a pessoa me faz não trouxer, a meu ver, nada de construtivo, eu não ligo. Não ligo mesmo. Há coisas que eu não posso deixar que me afectem, de tão pequenas que são. Pequenas coisas, de pequenas pessoas, pequenas em todo o sentido.

a essas pessoas:




Muaah @

25 de março de 2010

' Aqui há uns dias



aqui a je tem 19 anos (mas tive de pôr 20, porque só deixavam fazer o teste a partir dessa idade), e a minha idade real deu 24.7 .

ora, devo ter em conta que, apesar de ter indicado que os meus hábitos alimentares são bons, que durmo bastante (o suficiente e às vezes mais), que tomo (sempre!) o pequeno-almoço, que não tomo nenhuma medicação para além da pílula regular, e que não tenho doenças graves, nem eu nem no historial de família (como diabetes, cancro, doenças cardiovasculares, etc, pelo menos familiares mais próximos) de ter contado a dança como "exercício aérobio" 2 vezes por semana e da minha vida sexual estar no seu auge, aquela parte em que eu tive de responder que fumava f*deu tudo.

e pronto. tenho que deixar de fumar mesmo, né? até porque os testes da net têm imensa veracidade, pá. deviam era fazer um para nos indiciar aproximadamente a idade com que vamos morrer. isso é que era de valor.

Muaah @

24 de março de 2010

Fui assaltada e violada.
(imagino a tua enorme vontade de continuares a ler isto).


ahah. tou a brincar. eu sei que não se brinca com estas coisas, longe de mim (é um assunto sério), mas pronto. fui assaltada e violada a brincar.

2ª feira acordei às 13h20 com uma chamada da Plural Casting para gravar uma reconstituição de um caso para passar no programa do Goucha, de manhã, numa rubrica qualquer com o Hernani Carvalho (que eu nem sabia quem era, mas até é simpático, apesar de ser bem piroso) - o caso do violador de Telheiras.

chamaram-me precisamente para as 15h, hora que eu tinha combinado um lanche com o Daniel. que pontaria que os gajos têm. não podia dizer que não. estou (mesmo mesmo mesmo) a precisar de dinheiro e das outras vezes que me tinham ligado dizia sempre que não podia, porque tinha aulas ou qualquer coisa mais importante marcada. coisas plausíveis de recusar um trabalho! disseram-me que era "rapidíssimo", por isso adiei com o Daniel para uma hora mais tarde. o rapidíssimo deles foram 3 horas. 3 horas a gravar eu a andar na rua, eu a ser arrastada pelo outro figurante que fazia de violador, eu a ser assaltada, felizmente não se lembraram de colocar cenas explícitas de violação. vá lá. mas 3 horas, não achei muito. não foi uma estreia, e já houve "pior".

não podia dizer que não. só me pagam 10 euros por isto (eles estavam a contar que fosse uma hora...), mas 10 euros já me é muito. já dá para fumar durante 3 semanas (1 maço de tabaco por semana), ou para pagar 1/3 do cabeleireiro (tenho urgentemente de ir cortar o cabelo, que já me passa da linha do soutien), ou para pagar 1/3 da mensalidade da dança. ou para almoçar durante uma semana no ISCTE.

quanto ao Daniel, coitado. acabou por ficar à minha espera 2 horas e meia e ainda me ofereceu um Snickers. jantou em minha casa e vimos o filme "Os Miseráveis". o Daniel é um querido. mereceu um abraço porque dia 22 foi Dia Internacional do Abraço. (tu vens aqui e só te cultivas, pá). frase do dia, by Daniel: "há uns maiores e outros mais pequenos, conforme as necessidades das pessoas" (*)

enfim. era suposto a reconstituição passar no programa da manhã do Goucha hoje,  eu gravei e tive de gramar com 2 horas e meia daquilo (ok, passei tudo a frente até à parte do Hernani), e não vi nada. não devem ter tido tempo para a montagem... bem, não sei. não apareceu a minha cara, só me gravaram a andar e assim.ainda fiz uma publicidade catita aos meus ténis super giros.


Muaah @

(*) a falar de almofadas anti-stress. suas mentes depravadas.

' Já tenho na mão

(ou na carteira, vá)


a minha cartinha de condução definitiva. a renovar em 2040, até 1 dia antes de eu completar os 50 anos de idade. nem sei eu se vou durar até lá, a ver vamos. não me imagino com mais de 40 anos de idade... acho que vou morrer cedo, LOL
(qualidade da foto de telemóvel, nota-se).

 "Junto se envia a sua carta de condução. Dependerá de si o seu bom uso. Conduza com segurança e cumpra as regras de Código da Estrada".

sempre!

foi mais rápido do que eu esperava. para o tempo que normalmente espero pelos documentos (uns meses para o cartão de cidadão, um ano para o cartão de dadora de sangue e outros quantos anos que ainda estou à espera de um cartão qualquer - a guia está a desfazer-se completamente na carteira), estava à espera de esperar até Julho, que era quando caducava a licença provisória. mas não. a carta não demorou nem um mês e meio. juro, estou espantadíssima. deve ter sido o documento legal que eu recebi mais rápido. quando recebi a carta até pensei que fosse publicidade. receber cartões a tempo e horas por estas bandas, é raro.


enfim. a minha avó ofereceu-me este porta-chaves. lololol. tão querida. cuidado comigo, ando por aí ;)

e pronto, só falta mesmo o carrinho. esse é que, infelizmente, não vem pelo correio no prazo de um mês e meio. já ouvi por ai uns rumores (a claudjinha sabe de tudo o que se passa cá em casa, tudo!!), de que se calhar para os meus anos vou receber um charuto velho ("para dar umas pancadinhas enquanto não tiver muita prática"). era bom, não era? ahh... se era... só de me imaginar por ai sem ter de perder 3 horas (sim, 3 horas, 1h30 pra la e outra pra cá) em transportes só para ir para a faculdade... ahhh... *orgasmo psicológico*.

Foto: Bruno Rodrigues
Produção: nenhuma, a qualidade ficou uma merda
Modelo: Cláudia
Emissor: IMTT, vulgo "Crisóstomo Teixeira"
(CRISÓSTOMO? o que nos rimos com isto)

Muaah @

e hoje acabam as votações para o Super Blog Awards. não cheguei aos 10 primeiros blogs que vão ser avaliados pelo júri (acho q é assim que funciona), mas obrigada a todos os que votaram na mesma :)

22 de março de 2010

' Isto só comigo.


O Bruno de vez em quando dá-lhe pra ser um indeciso do pior:

"o que é que achas, vamos aquele bocado a pé até a casa ou apanhamos a 224?"
"apanhamos a 224"
"epa, acho melhor irmos a pé"
"ok"
"não, se calhar vamos de 224"
"ok"
(5 min depois)
"tive a pensar, se calhar é melhor irmos a pé"
"ok"
"ou de 224?"
(passados 10 minutos)
"então, como queres fazer depois? vamos a pé ou de 224?"
"como quiseres"
"então vamos aquele bocado a pé".
"e olha, queres ir pelo caminho mais longo mas estrada lisa ou pelo caminho mais curto mais cheio de pedras"
"pelo mais curto com pedras"
"mas olha que vai doer-te os pés, é melhor irmos pelo mais longo"
"ok, então vamos pelo mais longo pela estrada"
"epa, mas o outro é mais rápido"
"whatever"
(5 min depois)
"então, como queres fazer depois, vamos pelo caminho mais longo ou mais curto mas sinuoso?"
"pelo mais longo"
"epa, não, vamos já por este".

além de ser indeciso, e de ficar uma hora a bater na mesma tecla, é do contra.

mas também lhe dá pra ser bem decidido e persistente

"a minha filha vai chamar-se Bianca"
"se for minha, claro que não. vai chamar-se Daniela ou Vera"
"não. a minha filha vai chamar-se Bianca"
"não podemos escolher um nome que ambos gostemos?"
"não. a minha filha vai chamar-se Bianca".
"então a mãe da tua filha não vou ser eu"
"vais vais. e ela vai chamar-se Bianca"
"eu vou ao Registo às escondidas e registo-a com outro nome"
"e eu rejeito-a e desprezo-a. se não se chamar Bianca, não é minha filha".

só comigo é que isto acontece. apetece-me fazer como a figurinha ali de cima, pegar na cabeça dele e xutá-la para o outro lado de Caneças. é a única relação mim-desporto que consigo imaginar.

Muaah @

Hoje é o Dia Internacional do Abraço.

' And All That Jazz #22


Esta semana

  • baldei-me a metade das aulas, ando muito desleixada

  • despedi-me do Alex

  • parti um bocado de dente

  • estive com o meu Baby Bu, que é sempre bom, fizemos 2 mesinhos de namoro

  • experimentei coisas novas, e gostei

  • experimentei sushi, e gostei

  • inscrevi-me para um estágio na minha faculdade - dinheiro e currículo precisam-se

  • descobri um blog fantástico que nunca imaginei que existisse

  • fui buscar a minha licença de condução provisória

  • 2 dias depois a minha carta de condução definitiva chegou a casa :D fiquei tão bem na fotografia (já nem me lembrava de qual tinha escolhido para lá) que a primeira coisa que disse à minha mãe foi "sou tão gira". depois pensei para mim mesma: sou tão convencida. estou mesmo a ver a minha cara, daqui a 30 anos (em 2040, quando tenho de a renovar) a olhar pra foto e a pensar "ahh.. eu quando tinha 19 anos era tão gira. agora que tenho 49, cheia de rugas e cabelos brancos... nheeeecs".

  • viciei-me ainda mais na Amy Winehouse, criei uma pasta só para as músicas dela no mp3 e não oiço outra coisa há mt tempo

  • fumei mais do que costumo fumar por semana

  • desconfio que apanhei uma infecção urinária (marquei uma consulta para o ginecologista e só havia vaga para 30 de Abril. OH NÃÃÃÃOOOO!!!! estou de abstinência sexual até lá, tá visto)

  • entrei em férias de Páscoa antecipadas porque - ver ponto abaixo



  • fiquei tão constipada que 6ª feira nem me conseguia levantar. e não me levantei, indeed.
  • no mesmo dia que tive constipada, apareceram-me as dores do período, aquelas forte e feio que nem me deixam esticar-me. andei o fim-de-semana todo entupida em Brufens e a beber cházinhos

  • ou seja, esta semana, aconteceu-me de tudo o que havia para acontecer: vírus, bactérias, dores e bocados de dente para cair



  • fui passar o fim-de-semana com o meu pai, já que não estive com ele no Dia do Pai. e não fiz nenhum posting sobre isso porque não gosto de falar do que toda a gente fala e o que mais li nos outros blogs foram postings sobre os pais. não tenho grande coisa a dizer sobre o meu, excepto que as discussões neste fim-de-semana centraram-se em que eu acho que se lava os dentes depois de comer e não antes; mas o excelentíssimo senhor engenheiro insistia que tinha de ser antes e lá ía eu comer carne guisada com sabor a pasta de dentes; pronto, fora isso, é o melhor pai do mundo, faz muito por mim e blá blá blá pardais ao ninho.

  • e por falar do que toda a gente fala, hoje finalmente entrou a Primavera. para mim continua a estar um friozinho que eu não suporto. sou muito friorenta. e odeio a Primavera. é ver-me a espirrar de 5 em 5 minutos e a ter que tomar um anti-histamínico todas as manhãs

  • voltando ao fim-de-semana: conduzi MUITO, gastei quase um depósito inteiro de gasolina... o meu pai ía-se passando.

  • dormi MUITO, apesar de acordar sempre a meio da noite com dores e mal-estar
  • no Sábado à noite comi um super bife do tamanho do próprio prato e soube-me pela vida. a meio do bife já estava cheiisima, mas continuei só pela gulodice. o meu sistema imunitário anda debilitado, sim? estava mesmo a precisar de comer BEM. e eu só como BEM quando estou com o meu pai; a minha mãe cozinha tão mal, que eu raramente janto; e sim, detesto cozinhar (detesto tanto ao ponto de preferir comer a comida da minha mãe), e também porque a minha mãe é do género "ou comes o que eu fiz ou não comes, não se vai fazer dois pratos diferentes"; agora é aquela parte em que tu pensas "epa, miúda, tens 20 anos e não sabes cozinhar, vê lá se cresces", ou como o meu pai diz "quero ver como vais comer quando fores viver sozinha, quando te casares e quando tiveres filhos". o que tem piada aqui é que o meu pai parte do pressuposto que eu me vou casar e ter filhos; ora pois que muito bem: quando eu viver sozinha logo me hei-de desenrascar.. eu até sei cozinhar as coisas básicas, o suficiente para sobreviver. se me pedirem para fazer arroz de polvo no forno, a coisa é diferente. mas fogo, uns bifes grelhados com um arroz e uma salada, claro que sei. a minha mãe é que é assim: não f*de nem deixa f*der. neste caso, não cozinha bem e nem deixa os outros cozinhar; adiante. como ia dizendo, como também nunca tenho dinheiro, raramente almoço; daí, alimento-me de cereais com leite e iogurtes e frutas... já quase nem como carne, acho que ando mal-nutrida.
  • para finalizar, Domingo o meu pai achou que era um bom dia para irmos a casa da minha avó. ela tinha visitas, nós éramos visitas, a modo que o que era uma simples visita se tornou numa daquelas chatíssimas reuniões familiares para as quais eu não tenho a mínima paciência.


estou de volta a casa. amanhã estou de férias, posso acordar às horas que quiser.... yay.

eu não consigo MESMO deixar de escrever estes meus testamentos de 50 metros.



Muaah @

Aparte

(...)

' Claudjinha Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:

*gosto de pessoas diferentes de mim porque me completam

El Freiro diz:

*e gostos musicais nem se fala

*ah claro xD

*eu tenho uma teoria

*eu acho qe nos damos relativamente bem , porque somos diferentes mas iguais ao aceitar essa diferença

' Claudjinha Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:

*ohhhh

*TÃO BONITO!!

El Freiro diz:

*tipo, fazems cenas um plo outro ( tipo assinar a folha de presença e dar os últimos 2 euros das propinas lol ) e gostamos de ouvir opiniões diferentes mas tb gostamos de nos rir

*por acaso acho qe aqela frase foi o clímax das nossas conversas no msn por 2 meses xD

' Claudjinha Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:

*LOL

*mesmo

*foi bonita

*mas tenho de fazer uma rectificação

*nós não nos damos "relativamente bem"
*damo-nos (muito) BEM

El Freiro diz:

*a nha ideia inicial era essa

*mas tive receio ja que poderias nao concordar

*muito ..

*xP

' Claudjinha Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:

*LOOL
*concordo muito :D

El Freiro diz:

*yey !

*já ganhei o dia :D

*:$

' Claudjinha Once you kill a cow, you gotta make a burger. diz:

*LOL

*tao fofinho

*tenho de por aquela tua frase no blog

(...)
e o Daniel criou um blog :)

hoje é o Dia Mundial da Poesia.

21 de março de 2010

' 69.

tenho ou não tenho um número interessante de seguidores neste blog? ;P

20 de março de 2010

' Os Simpsons

têm um efeito altamente hipnotizador sobre mim.



sejam episódios novos ou repetidos, esteja eu com a espertina toda ou mais mole, eu vejo 10 minutos de Simpsons e, se tiver a jeitos (sentada confortavelmente ou deitada), adormeço logo!

nunca percebi porque isto me acontece, até é uma série divertida que me deveria manter acordada. mas acontece.

diz que se a vida te dá limões, faz limonada, por isso aproveitei este facto que os Simpsons têm um efeito Xanax sobre mim, e guardo os episódios gravados de Simpsons para quando quero adormecer. é tiro e queda. por isso, é muito normal eu acordar de manhã com a imagem do Homer no ecrã. quando são episódios repetidos, apago. quando são episódios novos, normalmente vejo-os em 3 vezes. (porque sempre que começo a ver, adormeço, então da vez seguinte ponho a continuar onde adormeci).

mas porquê?!!!! será psicológico?!... nunca percebi. mas eu só posso ver Simpsons sentada numa cadeira bem dura, ou em pé. e mesmo assim, dá-me uma moca...

Muaah @

19 de março de 2010

' Conversas Sobre Sexo #7 / Razões para se fazer Sexo.

ATENÇÃO: posting estúpido, idiota e sem sentido. pode ferir sensibilidades.



50 Razões para se fazer "O" Amor

por Eddie, na aula de Métodos de Investigação Qualitativos






  1. é bom
  2. liberta endorfinas
  3. combate o mau humor
  4. cura as dores de cabeça
  5. faz-se exercício físico
  6. faz bem à pele
  7. ajuda a libertar tóxinas
  8. tem mais piada do que brincar sozinho
  9. aumenta a flexibilidade
  10. aumenta a resistência
  11. fortalece relações pessoais
  12. diminui os niveis de ansiedade
  13. previne a depressão
  14. previne doenças cardiovasculares
  15. equilibra a tensão arterial
  16. tonifica os músculos
  17. estimula a imaginação
  18. trabalha os músculos "interiores", o que previne incontinência
  19. é divertido
  20. faz falta
  21. aumenta as defesas naturais
  22. é melhor que ver TV
  23. pode fazer-se a toda a hora
  24. pode fazer-se em (quase) qualquer lado
  25. é mais barato que ir ao ginásio
  26. podem usar-se brinquedos
  27. é inato
  28. é das poucas coisas que homens e mulheres têm em comum
  29. pode sempre variar-se
  30. há muitas modalidades
  31. há manuais de instruções
  32. não se tem preocupações com a roupa, ela vai saltar de qualquer forma
  33. é um bom treino para quando se quer ter filhos
  34. ajuda a tirar as dores de dentes
  35. é tanto calmante como energizante
  36. proporciona calor humano
  37. podes fazê-lo sozinho
  38. podes fazê-lo em grupo
  39. podes fazê-lo com amigos e amigas
  40. ajuda a perceber a compatibilidade entre pessoas
  41. ajuda a esquecer os problemas do dia
  42. é mais barato que um vibrador
  43. deixa um cheirinho agradável no ar
  44. há preservativos divertidos e saborosos
  45. fica a conhecer-se melhor a pessoa
  46. faz bem à saúde em geral
  47. dá prazer
  48. é mais barato que comprar sapatos
  49. é um desporto para toda a vida
  50. é MUITO BOM!

e outras "razões/desculpas"

por Inês, na aula de E-Prime



  1. faz bem à pele
  2. tens orgasmos
  3. e podes ter orgasmos múltiplos (se tiveres sorte)
  4. podes fazer com quem quiseres, basta a pessoa querer (ou seja, pode ser com um perfeito desconhecido)
  5. para prevenir a impotência
  6. quase todas as substâncias ilícitas ajudam (a Eddie ta a dizer que as ganzas não funcionam, mas também não é disso que ela está a falar, ahahah)
  7. quando nos sentimos intimidados por alguém podemos sempre imaginar a pessoa a dar uma queca
e ainda mais outras (razões para se fazer e desculpas para se ter feito)

por Mim, na aula de E-Prime



  1. faltou a electricidade e não há televisão...
  2. finalidade de reprodução
  3. por obrigação
  4. para passar o tempo
  5. para emagrecer
  6. por pena/para deixarem de nos chatear
  7. porque se está bêbado
  8. porque se quer experimentar as posições malucas que sairam no mini-kamasutra com um número da revista Cosmo
  9. porque se viu uma posição/situação num filme e se quer experimentar e filmar
  10. porque toda a gente faz/para se gabar
  11. porque se perdeu uma aposta
e, finalmente, a brilhante frase que remata esta salganhada toda, pronunciada por um indivíduo cujo nome desconheço (por enquanto dá-se pelo nome de amigo da Eddie): "Tantas razões para o ser humano fazer aquilo que mais gosta de fazer". E mai' nada!

Muaah @

18 de março de 2010

' LIPDUB ISCTE - BRUTAL!



LibDub - what do you do after studying? - é uma espécie de vídeo de apresentação que as faculdades fazem, cuja principal característica é as gravações serem todas seguidas. o ISCTE - a minha instituição (lol) - foi a primeira a fazer isto a nível nacional.

eu recebi mails e mails sem fim com propaganda disto, e não liguei nenhuma. depois via aglomerados de gente e pensava "tenho mais que fazer".

mas quando vi isto... ARREPENDI-ME TANTO DE NÃO TER PARTICIPADO! está tão giro. fora eu detestar David Fonseca (é que o homem irrita-me, a voz, as músicas, tudo), a música até cai bem com o vídeo. gosto especialmente da parte do elevador em que ele aparece a assobiar (min 2'45) e a parte do "I should have kissed you" como se tivesse a segredar, onde aparece um casal aos beijos (min 4'8). conseguiram fazer isto tudo sem cortes, tudo certinho. tão giro! estou orgulhosa do "meu" ISCTEzinho :')

TÃO GIRO!!!

vou ali dar-me um estalo por não ter participado, e já volto.

Outros LipDubs que também gostei:








Muaah @

e são 10 da manhã porque estou outra vez numa aula de E-Prime, secante e deprimente... ai a minha caminha!!

17 de março de 2010

' "És a Vanessa?" / Once you kill a cow, you gotta make a burger.

Conheci o Alex no Trumps, discoteca LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), uma noite dessas (já há alguns mesitos). sentei-me no sofá porque estava podre de cansaço (mas ainda tinha de esperar até às 7h, hora que tinha autocarro para casa), e ele virou-se para mim e perguntou-me se eu era a Vanessa. eu sorri e disse que não. ele começou a meter conversa comigo. achei-o imediatamente simpático, achei imensa piada ao jeito dele, diferente das pessoas "normais", retribui a conversa. estivemos o resto da manhã a falar, contámos as histórias de vida um ao outro, trocámos números de telefone. começámos a sair, "descobrimos" o blog um do outro, conversávamos sempre imenso, dávamo-nos super bem.

o Alex é diferente, e é por isso que eu gosto dele. não se veste como as outras pessoas, não fala como as outras pessoas, não tem as mesmas opiniões que as outras pessoas. tem um jeito diferente, é uma pessoa da qual não nos podemos possivelmente aborrecer, ele trás sempre algo de novo a tudo e aos mais pequenos momentos. mas o que mais admiro nele é mesmo: não tem medo de ser diferente, de assumir o que é, como é, é como é e pronto. (adorava quando ele era LOIRO PLATINADO como quando eu o conheci...lol)

é por isso que eu adoro o Alex.

veio passar este fim-de-semana a minha casa. chegou a minha casa e pôs-se logo à vontade - o que eu ADORO, porque gosto que as pessoas se sintam em casa quando estão em minha casa. e ele conhece-me bem o suficiente para saber que não me importo que ele faça o que quiser aqui. claro que ao início me perguntou se podia pôr o gel de banho e o shampoo na minha banheira. e a partir desse momento eu disse "podes pôr o que quiseres onde quiseres, ir abrir o frigorífico sem pedir autorização, whatever". mi casa es tu casa. deu-se imediatamente bem com a minha mãe. trouxe uma mala enorme para apenas 2 dias (o que eu gozei com ele). fez uma tempestade num copo de água porque se cortou num dedo e está sempre a ver-se ao espelho porque foi ao cabeleireiro na 6ª de manhã (o que eu gozo com ele. é que passa mais tempo à frente do espelho do que eu, e eu tenho a minha dose de vaidade e narcisismo).

deu-me 18 preservativos. trouxe-me uma caixa de ferrero rochers (que marchou toda na 6ª à noite, mas isso são pormenores).

sinto-me tão à vontade com ele, para falar de absolutamente tudo. tenho confiança suficiente com ele pra dizer "ainda bem que me trouxeste destes preservativos. os zig-zag são uma merda. tiram toda a lubrificação e começa a fazer fricção, eu prefiro não usar nada sequer, mas o Bruno insiste que é melhor". conhecemo-nos há relativamente pouco tempo, mas já nos conhecemos bem e já nos sentimos à vontade pra dizer estas pequenas coisas.

6ª feira estivemos a noite toda a fazer karaoke com músicas soul lindíssimas, uma a seguir à outra... temos um gosto musical super parecido, sabemos os principais clássicos de cor, a música que eu gostei mais de cantar foi a At Last. estou apaixonadíssima:






estivemos a cantar para a webcam, a fazer figuras parvas que nem me atrevo a colocar aqui... (a começar pelo facto de que eu canto pessimamente mal). mas como ele fez uma montagem com os nossos melhores momentos, aqui vai:



(odeio de morte a minha voz...aaahh)

O alex trouxe-me 3 DVD's de filmes com a Marilyn Monroe, que eu amo de paixão e nunca tinha visto, para vermos no meu portátil 6ª à noite. partimo-nos a rir quando começámos os 2 a cantar aquela musiquinha do "20 century fox" que aparece no início de todos os filmes... tatarara.... (foi o ponto alto!). ao início fiquei hipnotizada com tanta beleza e perfeição, as partes em que era ela a falar eu nem olhava para as legendas... só dizia "como é possível alguém ser tão perfeito. Alex, não gostavas de viver nesta época? esquece. eu gostava mesmo era de ser ela". depois adormeci a meio do filme e só acordei quando ela começou a cantar "diamonds are a girl's best friend". A MARILYN ERA TÃO PERFEITA.


no Sábado à tarde fomos ao cinema ver “Alice no País das Maravilhas” em 3D (girinho, mas demasiada ficção para mim) e fui a casa dele cá em Lisboa. é de referir que, quando chegámos à paragem de autocarro para voltar para casa, no painel faltavam 33 minutos para o autocarro chegar; o Alex falou em gelados e como estava sol e eu estava cheia de sede, ficou a apetecer-me comer um. Depois de muita hesitação, lá resolvi ir ao café. De notar que ainda faltavam uns 20 minutos para o autocarro chegar. Quando estávamos a sair do café, o autocarro passa-me à frente da tromba. Ficámos mais 28 minutos à espera da porra do autocarro. Lição a aprender: nunca confiar nos painéis da carris.

À noite fomos sair para o Trumps, sítio onde tivemos a sorte de nos conhecer. uma noite fantástica com um grupo de gente excepcional! (excepto aquela parte em que me sentei ao lado de vomitado). A-d-o-r-o o TRUMPS. Tem algo de diferente das outras discotecas. Nas outras discotecas sinto-me estranha, por mais acompanhada que esteja sinto-me sozinha no meio de tanta gente snob, de nariz empinado, que se acha um must e muito in por ir sair à noite, e sobretudo, putos que se acham muito crescidos porque têm um copo de vodka na mão. Sempre “na moda”, as raparigas sempre nas casa-de-banho a retocar as maquilhagens, sempre muito com a mania. Sinto-me julgada porque nesses sítios nada pode fugir da normalidade. No Trumps, não é assim. As pessoas têm um ar diferente, mais natural, menos superficial, vão para lá tanto “na moda” como com umas leggins vermelhas e metade do cabelo pintado de preto e a outra de loiro. É um ambiente de aceitação, onde toda a gente pode ir como quiser e fazer o que quiser sem ser olhada de lado, onde toda a gente se sorri, onde eu tenho a sensação que posso fazer coreografias completamente idiotas com música da Lady Gaga, sem “gozarem” comigo. Pessoas que eu sinto que posso chegar ao pé delas e meter uma conversa completamente despretensiosa. Digo: depois de ir ao trumps, todas as outras discotecas me parecem demasiado fracas. Em termos de tudo, mas a começar pelo ambiente.

No Domingo chegámos a casa os 3 – eu, Alex e Sandro (que ficou a dormir em minha casa nessa manhã) – às 8h. resolvemos ir ver o outro filme com a Marilyn, mas adormecemos os 3 à frente do portátil para aí às quê?, 8h15? Lol. O Sandro acordou-me a dizer que se ia embora quando eu estava a sonhar que estava a comer frango assado com batatas fritas. Eu e o Alex ficámos a aparvalhar e a rir de coisas estúpidas – e eu ADORO o riso do miúdo, ele ri-se e faz-me rir mais, e ele ri-se mais porque diz que o meu riso é “tão giro”. Então ficamos 10 minutos sem conseguir respirar a rir de coisas completamente idiotas, como a nossa empregada imaginária Maria (*).

Domingo seria o dia em que o Alex ia apanhar a camioneta de volta para casa (ele não é de Lisboa). Mas disse bem: ÍA. Não fosse o nosso atraso e ele tinha chegado a tempo de apanhar a camioneta. Mas calculámos mal o tempo que seria preciso para transportar aquela malona enorme de viagem nos transportes públicos e chegámos tarde demais, foram viagens desnecessárias e cansativas. (por isso é que eu só levo uma mochilinha com o básico, quando não passo o fim-de-semana em casa, né?). O Alex acabou por pernoitar aqui na barraca mais uma noite, de Domingo para 2ª. Sempre deu para acabar de ver o vídeo “Como conquistar um milionário” (com a Marilyn, novamente, aquela perfeição ambulante), que tínhamos começado a ver nessa manhã, sem sucesso.

Os planos para 2ª feira era eu ir às aulas e o Alex ficar cá a dormir, e depois quando eu voltasse eu ia levá-lo para apanhar a camioneta. Mas qual quê. Estivemos até altas horas da noite a rir de coisas estúpidas, como a nossa empregada Maria (*), e de manhã às 7h30 para me levantar, era o ver se te vias. Resolvi continuar a dormir e baldei-me às aulas. Depois fiquei a sentir-me mal, mas passou rápido.

2ª feira já calculámos melhor o tempo para chegarmos à estação o tempo do Alex poder ir para casa. Calculámos o tempo bem demais até. Chegámos lá 1h30 antes da hora da camioneta sair. Fumámos, tirámos fotos, eu comi outro gelado (agora ando com a mania dos gelados) e, finalmente, parti um bocado de um dente a comer pipocas.






Finalmente, chegou a hora do Alex ir. Demos um graaaande abraço e confesso que, quando me estava a vir embora, me senti extremamente sozinha e melancólica. Estava tão habituada a ter companhia, e de repente estava de novo sozinha, eu e o meu mp3, que ficou sem bateria e me deixou pendurada nos transportes públicos.


Enfim. foi um grande fim-de-semana com o Alex. ele merecia este posting porque ele já se tornou, definitivamente, num Grande Amigo :)




do vídeo: o Alex é um big fan da Lady GaGa. Já eu, devo dizer, que não tenho especial admiração por ela. só acho espectacular o facto de ela ser vanguardista (avant-garde, como gosto de dizer só para parecer mais in) e de fazer coisas que nunca ninguém fez. e este vídeo com a Beyoncé, tenho de dizer... está comprido como o c*ralho (quase 10 minutos) mas está fantástico. Frase do fim-de-semana (que repetimos vezes e vezes e vezes e vezes sem conta): “Once you kill a cow, you gotta make a burger!” (riso, riso, riso).

Muaah @

Pérolas destes 3 / 4 dias


A – olha, um ginásio. Queres ir?
C – achas? O meu ginásio é a casa do Bruno.

C– este filme só se pode ver em sofás?
A – em sofás?
C – sim, diz ali, ‘coaches'
A – (ri-se, ri-se, ri-se) “sofá é couch, não coaches”
C – “ah, também estava a achar muito estranho” (rio-me, rio-me, rio-me)

(isto porque nos “direitos” de visualização do filme, dizia “couches”. Eu às vezes sou mesmo burrinha).

C. – é melhor tirar dai o fio, senão ainda acordas morto.

(*) private joke: quando estávamos a jantar, um dia, ele referiu que parecíamos um casal, então começámos a agir como tal, e inventámos uma empregada imaginária, a Maria. Mais tarde, o Alex diz “olha a Maria”, falando acerca da empregada doméstica que aparecia no filme que estávamos a ver. “credo, se já era tão velha em 1950, imagina agora”. “querido, a nossa empregada tem 120 anos”; “querida, não sabia que a Maria falava inglês”. (rir, rir, rir, rir).



16 de março de 2010

' Loving Me 4 Me.

Eu tenho uma espécie de atracção platónica por uma conhecida. Sim, conhecidA, não conhecidO. não é amiga, não é colega, e pouco na vida alguma vez falei com ela (muito pouco), mas há qualquer coisa nela que me atrai mesmo, e há certas situações, digamos, sociais, em que estamos as duas presentes, e eu dei por mim a observá-la e a começar a interessar-me. e foi uma das pessoas pelas quais comecei a desconfiar que sentia isto.

claro que isto é apenas uma atracção, talvez curiosidade, nem sequer chega a paixão e nunca me impediu de me apaixonar por outras pessoas (nomeadamente, o Bruno). e, aliás, o Bruno sabe disto. logo desde o início fui sincera sobre tudo acerca de mim, porque acredito que nada funciona sem transparência, e transparente é coisa que sou. e ele sempre aceitou isso.

só que ela mexe comigo, isso é um facto que eu não consigo esconder. ela mexe muito comigo! no outro dia, ela sorriu-me. se calhar foi psicológico, mas quis-me parecer que foi um sorriso maroto =P foi UM SEGUNDO, mas fiquei com a imagem mental para sempre e se fecho os olhos vejo aquele sorriso dela, aquela expressão dela, tão deliciosa. no dia que isso aconteceu... ganhei o dia só com isso.

no entanto, eu tenho consciente que, agora tendo namorado, nunca vou poder pôr à prova as minhas desconfianças, e muito menos com a pessoa em questão porque - acredita - é totalmente impossível, inatingível e platónico. o que até sabe bem. o facto de ela ser "impossível de alcançar" torna a coisa mais picante e interessante. "o fruto proibido é o mais apetecido", já alguém dizia. e sim, ela para mim é proibida.

no outro dia, estava a falar com o Bruno sobre isso.

B - "porque não começas a falar com ela?"
Eu - "e se eu depois começasse a gostar dela?"
B - "se começasses a gostar dela, e ela de ti, tínhamos uma relação a 3"
Eu - "eras capaz?!"
B - "eu prefiro relação a dois contigo, mas se tu gostasses mesmo dela, e de mim... tu eras?"
Eu - "era sim... com ela, era mesmo capaz"



FIQUEI CHOCADA. PARECE QUE ESTOU A CONSEGUIR ABRIR A MENTE DO BRUNO... parece que encontrei alguém que começa a pensar em certas coisas como eu (o que é raro)! o que ao início era inconcebível na mente do Bruno, agora é cada vez mais natural. no fundo, ele aceita-me como sou. he's taking me for me, loving me for me. passamos horas e horas a falar dela e a fantasiar com ela; eu então, passo a vida a fantasiar com ela ao som de "At Last", as duas numa praia, em pleno Verão, em câmara lenta. meu deus, ela deve estar com as orelhas quentes.

adorava passar pela experiência de uma relação aberta a 3, com uma rapariga que eu gostasse mesmo. nem que fosse só mesmo pela experiência e curiosidade. mas eu tinha de "mandar" numa relação desse género. ou seja, era eu-Bruno-ela, por esta ordem. ou seja, eu andava com ele e com ela, mas eles não andavam um com o outro. eu era a "intermediária" e ela era "a terceira", a que tava a mais (mas que era bem recebida). se assim não fosse, ia eu sentir-me a mais, e não gosto dessa sensação.

bom, se calhar, já estou a sonhar demais; se calhar, não ia dar a lado nenhum; se calhar, ia ser só uma relação de sexo ou assim; se calhar, 3 é uma multidão; mas queria experimentar, nem que fosse uma vez na vida, ter uma relação aberta a esse ponto! mas sei que isso é mais utopia do que realidade.

hoje, eu e ele fazemos 2 meses de namoro. tivemos um dia maravilhoso. fomos almoçar fora, eu há meses que queria experimentar comida japonesa (sushis e afins), e aproveitei a ocasião. devo dizer que esperava que soubesse a peixe cru e esperava não gostar, mas ADOREI. a repetir x)



demos uma volta pelo Dolce Vitta Tejo, eu tive na worten uma hora a ouvir o álbum "Frank" da Amy Winehouse (paixão, paixão, amo todas as músicas), fomos para casa, tomámos um banho de imersão de 2 horas. FOI UM DIA TÃO BOM :)

eu, que nunca gostei muito de relações sérias, estou a sentir-me maravilhosamente bem nesta. continua a ser tão pouquinho tempo mas, por incrível que pareça, é a 2ª relação mais longa que tive até agora. (a outra foi de um ano e quase meio).

Bruno, esta é pra ti.



People ask if I'm in love with you
Because I'm sitting here with your picture
And smiling to myself (I smile)
I'm kinda lost in my own thoughts of you
My heart speaks before my mind thinks through
And I blush as I say yes (yes)

What a feeling of vulnerability coming over me
And I'm feeling weak and I can't speak (speak) and I can't think
Never thought I'd give in so willingly to a human being
With abilities to set me free
Free, and let me be me
Makes me want to say

Your lips, your eyes, your smile, your kiss
I must admit it's a part of me
You please me, completely, believe me
Like a melody
Your soul, your flow, your youth, your truth is simply proof
We were meant to be
But the best quality that's hookin' me
Is that you're loving me for me (loving me)
Is that you're loving me for me (ooh)

People ask why I'm in love with you
Well, let me start by saying
You got my heart by just being who you are
And what we got is between me and you
It doesn't matter about the money I make
Or what I do, or that I'm a, huh, a star

Unconditionally you're there for me
Undeniably you inspire me, spiritually, oh so sweet
This is meaningful, it's incredible, pleasurable, unforgettable
The way I feel, so surreal
Makes me want to say

Your lips, your eyes, your smile, your kiss
I must admit it's a part of me
You please me, completely, believe me
Like a melody
Your soul, your flow, your youth, your truth is simply proof
We were meant to be
But the best quality thats hookin' me
Is that you're loving me for me (loving me)
Is that you're loving me for me (oh oh yeah)

Its so amazing how something so sweet
Has come and rearranged my life
I've been kissed by destiny
Oh, heaven came and saved me
An angel was placed at my feet
This isn't ordinary, he's loving me for me

Stripped of all make up, no need for fancy clothes
No cover ups, push ups
With him, I dont have to put on a show
He loves every freckle, every curve, every inch of my skin
Fulfilling me entirely, taking all of me in
He's real, he's honesty, and he's loving me for me
(uma das músicas que eu mais AMO :) )




(o Bruno quando era mais novo)
O meu puto é uma braza ou não? claro que sim.



Muaah @

15 de março de 2010

' Ando Viciada

na série/novela JURA.






Tem andado a passar na Sic Mulher. logo a seguir ao Project Runway, todos os dias da semana.

Estou farta das séries americanas, as melhores e a maioria já vi, revi e repeti. Por isso resolvi variar.

Adoro as histórias desta série. Não é tanto ao estilo novela portuguesa, é melhorzinha. Gosto das cenas quentes. Adoro a banda sonora. Gosto, sobretudo, da actriz Patrícia Tavares (que faz de Simone).

Muaah @

hoje parti um bocado de dente a comer pipocas... hmm...

14 de março de 2010

' Brigada anti-namoradas-mimadas.


Detesto aquele tipo de namorada que se aproveita do namorado para ter coisas à borla. Desculpem-me se ofendo alguém, mas... se a carapuça serve!

Nunca fui assim. Ok, talvez me esticasse um bocadinho quando andava com o "Mr Big", ele trabalhava e não recebia nada mal, por isso de vez em quando lá o deixava pagar-me coisas, jantares, almoços, cinemas, etc. Mas nunca pedia nada, só aceitava se ele oferecesse (e nem aceitava de todas as vezes). Pedir coisas, só aos meus pais.

De resto, sempre detestei que me pagassem coisas e que me emprestassem dinheiro. Fico sempre com a sensação de dívida. E isto aplica-se a qualquer pessoa (raramente me ouvem a dizer "empresta-me ai 5 euros", ou, se tiver mesmo mesmo de pedir, no dia seguinte pago logo), mas sou mais rigorosa ainda nos namoros. Não deixo o Bruno pagar-me nada porque sei que ele recebe pouco como eu (dinheiro que a mãe vai dando). Presentes caros? Nunca. Já lhe disse que nem sou muito pessoa de dar presentes (acho fútil), mas se ele fizer mesmo questão, ao menos que me compre uma caixa de chocolates e não um telemóvel (ideias dele, porque o meu está colado com fita-cola xD). já tivemos "discussões" acerca disto, que ele quer pagar-me não-sei-o-quê e eu teimo sempre que não, por mais tentador que seja. às vezes sinto, inclusive, que não posso desabafar com o Bruno sobre questões monetárias. se eu digo "amanhã tenho de vir almoçar a casa porque não tenho dinheiro para almoçar lá", ou "este mês não vou à dança porque não tenho dinheiro", ele inventa logo coisas que me dá, e empresta, e paga... É QUE NÃO MESMO. não gosto de dever nada a ninguém, namorado não é pai que mima a filha, e faz-me impressão por exemplo, ter uma peça de roupa que foi o meu namorado que me comprou (e não simplesmente ofereceu para fazer uma surpresa que isso são casos diferentes - sim,oferecer presentes DE VEZ EM QUANDO até acho fofo, até eu faço se tenho mais dinheiro e por acaso numa loja vejo algo querido. mas são coisas diferentes,né? e, claro desde que não seja oferecer um presente forçado - futilidade ligada no máximo - só porque é Dia dos Namorados, ou porque fazem 3 meses de namoro -.-).

Enfim, sou completamente anti-namorada-mimada. Aquele tipo de namorada pseudo-golpe-do-baú, extremamente fútil e consumista, que se aproveita e que acha que lá porque é a menina da relação tem direito a que o namorado lhe pague tudo. OK, uma coisinha de vez em quando (tipo um cinema), ainda vá que não vá. Agora, presentes caros, o namorado a pagar TUDO sempre que vão sair? Alguns chamam-lhe cavalheirismo, mas eu acho que cavalheirismo é abrir a porta e dizer "as senhoras primeiro". ser o gajo a pagar tudo, é mimalhice. e olhem que isto vem de uma pessoa que é bastante consumista e vaidosa. quando tenho dinheiro, também gosto de ser fútil e ir para o shopping esbanjá-lo. mas é com dinheiro meu!

enfim, já tou como este gajo diz:



My friend's got a girlfriend
((((and)))) he hates that bitch
He tells me every day
He says "man I really gotta lose my chick
In the worst kind of way"

She sits on her ass
He works his hands to the bone
To give her money every payday
But she wants more dinero just to stay at home
Well my friend
You gotta say:

I won't pay, I won't pay ya, no way
now now Why don't you get a job
Say no way, say no way ya, no way
now now Why don't you get a job

I guess all his money, well it isn't enough
To keep her bill collectors at bay
I guess all his money, well it isn't enough
Cause that girl's got expensive taste

I won't pay, I won't pay ya, no way
now now Why don't you get a job
Say no way, say no way ya, no way
now now Why don't you get a job

Well I guess it ain't easy doing nothing at all oh yeah
But hey man free rides just don't come along
every day

Let me tell you about my other friend now

My friend's got a boyfriend ((((and)))) she hates that dick
She tells me every day
He wants more dinero just to stay at home
Well my friend
You gotta say:

I won't pay, I won't pay ya, no way
now now Why don't you get a job
Say no way, say no way ya, no way
now now Why don't you get a job
oh yeah
I won't give ya no money
I allways pay
now now Why don't you get a job
Say no way, say no way ya, no way
now now Why don't you get a
job!

e eu sou demasiado orgulhosa, no que toca ao dinheiro então... "negócios negócios, amizades e namoros à parte". por isso, nem gosto de misturar os dois.


Muaah @