14 de março de 2007

"A Noite Passada"... cantada Esta Noite =)





A noite passada acordei com o teu beijo
Descias o Douro e eu fui esperar-te ao Tejo
Vinhas numa barca que não vi passar
Corri pela margem até à beira do mar
Até que te vi num castelo de areia
Cantavas "sou gaivota e fui sereia"
Ri-me de ti "então porque não voas?"
E então tu olhaste
Depois sorriste
Abriste a janela e voaste


A noite passada fui passear no mar
A viola irmã cuidou de me arrastar
Chegado ao mar alto abriu-se em dois o mundo
Olhei para baixo dormias lá no fundo
Faltou-me o pé, senti que me afundava
Por entre as algas teu cabelo boiava
A lua cheia escureceu nas águas
E então falámos
E então dissemos
Aqui vivemos muitos anos


A noite passada um paredão ruiu
Pela fresta aberta o meu peito fugiu
Estavas do outro lado a tricotar janelas
Vias-me em segredo ao debruçar-te nelas
Cheguei-me a ti disse baixinho "olá"
Toquei-te no ombro e a marca ficou lá
O sol inteiro caiu entre os montes
E então olhaste
Depois sorriste
Disseste "ainda bem que voltaste".

Sérgio Godinho


A Noite Passada... foi esse o tema da primeira vez que cantei em publico...e foi esta noite...lool (nota: não gosto da musica original, mas nós adaptámo-la e ficou muito melhor).


Muito Nervosismo, muitas aperaltices ("ai o meu cabelo", "ai o meu top").... Muitas loucuras nos ensaios... Muitas desafinações,histerias, desesperos e medos... especialmente muitos medos. Dominava-nos a excitação desta primeira experiencia para quase todas...

Agora sei como é estar no palco, com as luzes todas em direcção a nós, umas 90 pessoas a olhar para nós e um microfone super receptivo ao que quer que fosse que saisse da nossa boca... ao minimo ruido. Sei como me senti no momento e sei que todas elas passaram pelo mesmo. Quanto a isso, posso dizer que é uma situação tão estranha como inesperadamente agradável...


Mas correu tudo bem!! O concerto correu lindamente, e saiu-se tudo muito bem... muito melhor que nos ensaios. Damos sempre melhor o nosso proprio melhor quando estamos em frente de uma plateia, e não apenas do Stôr...

Enfim, fomos e somos umas Divas. (só havia um ou dois rapazes... mas também era um "divo" xD).


E aquilo que nós tanto receávamos (a tão temida audição), agora tornou-se num anseio, em algo que nós definitivamente queremos repetir. Porque soube bem, por 3 ou 4 minutos, sentirmo-nos As Rainhas.

Resumindo, como eu costumo dizer: "FOI LINDOOOOOOOOO" !! =D

C.S. @

P.S. - foram feitos vários videos, tanto dos ensaios como do próprio "concerto" (eles chamam-lhe audição,ms eu n gosto dessa palavra, nunca gostei, n sei pq), mas a qualidade de som era muito, muito mau. E ninguém iria querer ouvir alguém como eu a cantar... as colunas explodiam na hora.. eheh. Por isso,deixo-vos só aqui umas fotos, com todos os artistas, os cantores e cantoras, os musicos e os professores, que tanto nos ajudaram nesta "batalha" inicial e a quem ficaremos eternamente gratos (sim,porque cantar num pequeno auditorio em frente a montes de pessoas não é tão fácil quanto parece e é uma "batalha" para algumas pessoas).

CANTORES DO MUSICENTRO OSJ eh que tá a dar...eheh LOOL ;)

8 comentários:

Anónimo disse...

.......que posso dizer, adorei sinto-me super feliz, naum pela audiçao em si pois naum me correu super bem...mas pelas pessoas que la estavam^^...ai....dps conto-te olha tivest super bem tenho t gravada , tas o maximo!!!olha naum tens mais nenhuma fotuh em que tenhamos ficado todos....todos mesmos^^????se tiveres dps manda-me, ta bjs ************

David de Sousa disse...

Isto parece-me familiar...

Hummmmmmmmmmmmm.......

P.S.:Deixei-te um comentário no video que está antes deste post!Vai lá ver!

:)

bjs...

Anónimo disse...

a audiçãofoi foi de mais!!
adorei cantar,adorei conhecer pessoas novas,adorei ensaiar,adorei TUDO!!
claudia podes dizer que cantas.te mal mas nao...cantas.te MUITO bem!
Todos nos cantamos muito bem...
manda.me todas as fotografias do conserto!!
ines manda.me o video!!

bjs~
adrt

Anónimo disse...

olha claudia ODEIO-TE TANTO!!tu nem imaginas, ta?? tu fizest akilo e agr kada vez k passo por ele, ele ri-se....foi mt estupido da tua parte, sabes? provavelmente agr e k ja naum olha se ker para mim ou entao começa a gozar..ya??ve-se deixas de ser assim...
ads

' Claudjinha disse...

Ines,dsclpa a serio.... aquilo era tudo na brincadeira,sabes bem,tivemos assim a tarde toda....ele ja tinha ido embora ha bue qnd eu disse aquilo...n pensei q ele ouvisse... e ele ri-se pq eh simpatico ... (Sempre o achei antipatico,ms pronto, 100% das pessoas m dizem q ele eh simpatico) ... n fikes chateada cmg,nao m odeies... please... =)

Anónimo disse...

.....ta...eu nao te odeio....eu so nao quero q ele goze cmg pq eu gosto msm dele...e ía ficar mt mal msm....mas eu falei com a barbara e ela disse q ele era mt krido e nao era nd de stresses leva td na boa^^, ah e vrdd descobri q ele afinal é do 11º e q tem 16 anos^^(pensava q tinha 19, assim nao vai embora po ano^^)e dsclp mas so desta vez, e q tens d ter um bocado a noçao das coisas...aqui os rapazes começam a contar aos amigos e riem-se da nossa cara...e mt mau msm...
va bjs

' Claudjinha disse...

Ines, N me ensines cm eh q os rapazes são c 16 anos,pq infelizmente sei mt bem... felizmente ha as excepções q "levam td na boa" cm ele.. Mais uma vez desculpa... Eu disse q ele era do meu ano,eu vejo-o sempre nos mesmos horarios q eu !! voces eh q nunca acreditam em mim... LOOL
quanto a ele ser krido e simpatico...n sei... parece q eh simpatico c toda a gente,ms cmg eh mt antipatico! Nunca olha pra mim cm p vcs e nunca me sorri... falou c toda a gente no concerto menos cmg (q eu tenha ouvido).. ms pront... qnt a gostares dele... so t digo uma cena: vai em frente mas tem cuidado. Ai dele q t magoe. Se ele t magoar, ainda tnh mais um pretexto (alem d ser antipatico cmg) p eu n ir mt c a cara dele... s bem q akela carinha derrete corações ;)
Obgda por nao m odiares LOOOOL

ADORO-TE "INEXINHA" =)*

Anónimo disse...

obrigada protectora^^
qnt a ele, so espero q a barbara tenha razao, pq sñ ñ sei o q fazer...
apesar de axar q tou a sonhar demasiado alto...em relaçao a ele...e que posso ter intrepertado mt mal os olhares dele...e pensar que ele olha de forma diferente e pod ser apenas uma ilusao estupida q criei...mas ponts....agr ja tou caídinha por ele....ja naum ha nada a fazer...
em relaçao a carinha dele tens toda a razao!!!!va bjs
ADORO-TE CADINHAS**