13 de maio de 2007

-It's my dog's birthday this time =D

Parece que foi ontem mas, na verdade, já faz hoje 4 anos que uma bolinha de pêlo branca, com as patinhas e o focinho cor-de-rosa, os olhinhos fechados, parecia um cordeirinho bebé, veio parar a nossa casa. Pois é, o nosso (hoje) grande maxi já foi assim:




Na verdade, eles eram para ser 8 inicialmente (a minha cadela estava grávida de 8 crias), mas houve complicações no parto, e acabaram por morrer 5 e só sobrar 3: uma cadelinha preta, um canito castanho e outro branco. Infelizmente tivemos de dar a amigos a cadelinha preta e o canito castanho, foi difícil escolher, mas ficámos com o branquinho – o MAXYY!!

Era o máximo: parecia aqueles cães dos anúncios da scottex. Ainda me lembro de ele abrir os olhos pela primeira vez (antes disso, estava sempre a cair da cama abaixo, nós dizemos que eh por isso que ele não bate mt bem da mioleira), a minha mãe pensava que ele ía ter os olhos azuis, mas afinal eram mesmo castanhos, de o ver a correr de um lado para o outro com as orelhinhas a saltarem e dele a tentar ladrar (tentar...LOL). Quando começou a ficar mais velho, nós castrámo-lo, para não haver complicações como ele fugir a meio da noite e ir procriar... LOOL. Entretanto a nossa cadela (mãe dele) fugiu, e nunca mais soubemos nada dela...


(eu sei que não parece, mas esta cadela castanha era a mãe dele...)

Ora o cão, castrado, e educado por duas mulheres super melosas (eu e a minha mãe) ficou um maricas do pior! Para além de não bater bem da mioleira, por causa das vezes que caia dos sitios ou ía contra as coisas quando era bebé, tem medo de tudo, medo dos gatos, medo dos outros cães (primeiro mete-se com eles, depois foge com o rabinho entre as pernas), ainda faz xixi ah bebé (não levanta a pata, por mais que lhe ensinemos), tem medo do barulho de papéis, de sacos de plástico, assusta-se quando se vê ao espelho e fica a olhar muito interrogado e assustado para o próprio rabo quando solta um ou outro gás (acho que morre de medo)... e esconde-se sempre debaixo da minha cama quando alguém grita cá em casa! Ás vezes treme com medo...
Bem, uma coisa não lhe falta: apetite! Está sempre sempre sempre a comer. Ninguém gosta de o ver com fome, por isso estão sempre a dar-lhe comida, parece um porco creme e é como eu digo, qualquer dia já não anda, rebola (sim porque o cão só para se levantar fica cansado! É mesmo alentejano...).

Enfim, é um cão cheio de maus vícios, só lhe faltava fumar... mas acho q eh Feliz... com tanto mimo também...LOL.

E faz hoje 4 (28 de pessoa) anos!! =P



Parabéns ao melhor cão do Mundo e arredores, que já foi uma bolinha de pêlo fofa e agora parece um porco branco xD

LC@

4 comentários:

Anónimo disse...

CASTRARAM o canito???? Isso é crime!!! :P :P Coitado do bicho... auch... lolada

Baci*** :P

Sandokan disse...

Esta noite, o luar
é um corpo branco de mulher
no azul do ar,
reclinado,
roçando a fronte do poeta
eternamente dos céus enamorado.

Mas eu sou teu Amigo,
companheiro de
longas caminhadas.
Amigo
que não esquece a estrada,
porque ela é
uma doença romântica,
um assunto do coração,
uma metáfora da vida.
Anda, vem caminhar comigo
indiferente
a esta mais longa e
violenta caminhada,
porque terás sempre
a minha
SOLIDARIEDADE

*

Vem comigo, então, ao
http://lusoprosecontras.blogspot.com

Anónimo disse...

PARABENS MAXI!!!!!

bj fofo, es um amori****


(o meu e mais fofo-_-...bricadeira^^)

ÞrincessFaßiana disse...

Tãoooooo fofo ... beijinho Maxi e parabens lindo :)
Bjo Fabi ****