11 de junho de 2007

-Agora é 'só' Marrar...


Apoderei-me da mesa da sala-de-jantar da casa da minha avó, que é grande e espaçosa, para organizar o meu estudo para os próximos dez dias. É uma autêntica maratona,porque nunca tinha estudado tanto na minha vida (sim,sou mesmo daquelas que estuda na véspera e está a andar de mota), e este é, no fundo ( tirando os exames nacionais do 9º ano que foram uma treta e eu nem me dei ao trabalho de estudar e tive boa nota xD ), o meu primeiro,mais importante e mais decisivo exame da minha vida (só o primeiro). É muito simples: eu comecei a lidar com a disciplina há apenas alguns meses, devido à minha mudança de agrupamento, tive de recuperar a matéria perdida devido a entrar um ano e meio mais tarde, já apanhei tudo no fim, quase nas revisões para o exame. Foi uma autêntica corrida contra o tempo, mas felizmente consegui fazer o programa todo em 4 meses, e agora, a 10 dias do exame, é o Tudo ou Nada... eu não tenho os 70% da nota da frequência às aulas e os testes,enfim,não tenho notas da escola por ser auto-proposta, pelo que a nota deste exame conta 100% para a minha nota final: se correr bem,óptimo; se correr mal e eu tiver menos de 9.5, mais um aninho a fazer MACS... mas estou muito confiante que vou ter positiva,e mais que isso,boa nota,pelo menos estou a fazer por isso =D os próximos 8 dias vão ser dedicados a MACS, mais dois de reforço,para revisões,descanso e acerto de sonos,para estar fresquinha que nem uma alface na manhã do exame (afinal,são quase 3 horas fechada numa sala...). Queria agradecer (embora não saiba se ela tem ou não acesso a este blog) à minha explicadora de MACS,a Marta. Ela foi também minha explicadora de Matemática A,mas quando eu tomei a decisão definitiva de mudar de área ela foi a primeira a apoiar-me e a 'oferecer-se' para me ajudar com MACS. As positivas que eu tive a MACS ao longo do ano (apesar de não contarem para a minha nota,porque não tenho,serve de projecção à nota que provavelmente terei no exame), foram em grande parte graças a ela. Juntamente com ela,agradeço também a todos os meus profs,que sempre me apoiaram e deram força neste 'aventura' que tem sido a minha vida escolar nestes últimos meses! Lembro-me como se fosse ontem como foi o início,eu estava cheia de medo da mudança,tanto podia correr bem como muito mal,e hoje olho pra trás,parece que passou tudo em 20 minutos, acabou tudo e estou a apenas 10 dias de um exame que foi a minha 'agonia' durante este tempo todo. Estou mesmo orgulhosa... modéstia à parte, mas mesmo orgulhosa por ter tido a coragem de mudar,depois de tantas hesitações. Foi o caminho certo a escolher,nem quero imaginar o que seria se o medo me tivesse impedido de tomar uma atitude. =')
Espero mesmo que acabe tudo em beleza,para rematar este ano atribulado, o que mais me faria feliz era mesmo, no mínimo, um 15 no Exame.
LC@

5 comentários:

Anónimo disse...

estudos =/ nem m fales nisso...
tambem m apoderei ag do escritorio do escritorio d casa para começar a estudar...só que a vontade é tanta que passados 5 minutos já nao tava la =P
mas vai ter k ser...sao 5 frequencias... uma inda por cima é a um sabado!!!
expero k corra bem ai desse lado...aki vai tentar-se =P

Anónimo disse...

sim, pois, ja tou na fac...ja tou a acabar o 2ºano...
dixeste k tavas com pressa para acabar o secundario, mas nao tenhas pressa em sair de la...pk para kem ta fora do mundo universitario acha k a universidade é uma coisa muito boa, um mundo novo...mas kd la s xega vê-se k é td diferente...há muita competiçao entre as pessoas, apesar de s fazer la bons amigos, akilo é um inferno!!! nao tenhas mt pressa!!!

Anónimo disse...

Nem quero imaginar que para o ano sou eu a ter exame e de Biologia!! Espero que te corra bem o exame de MACS e vais ver que vais tirar uma optima nota! Tenho montes de coisas para te contar sobre as minhas notas (que não estão lá muito famosas!)

Anónimo disse...

obg por vires ao meu blog!!!
naum faz mal,nao teres o meu blog na barra lateral!!! eu meto para ser mais facil aceder e dar a conhecer aos visitantes!!!
bjxx

o alquimista disse...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Doce beijo