22 de junho de 2007

-O dia tão temido...


...pois é. Antes de mais,aproveito para dar os Parabéns à minha avó,que fez 77 aninhos dia 21,ou seja,teoricamente ontem,mas o relógio já aponta dia 22 porque já passa (e muito) da meia-noite (mas só consegui vir à Internet agora!). Um dos meus passatempos favoritos é tirar-lhe fotos quando ela está a dormir e a ver TV,é hilariante porque ela faz umas caras de morrer a rir,eu tiro as fotos e tenho autênticos ataques de riso a seguir,aliás,estou a ter um agora só de carregar as fotos para aqui,e ela acabou de me dizer 'cala-te,pareces uma maluquinha a rir sozinha'. LOOOOOL (ai desculpem mas não resisti pôr isto aqui...xD). Enfim,ela é um Amor de pessoa, principalmente quando estou aqui em casa dela e ela me traz o almoço/jantar ao sofá... se eu sou mimada, é graças a ela =P PARABÉNS AVÓZINHAAAAAAA =D




Hoje foi o dia do tão temido EXAME DE MACS. Podem dizer q MACS é a 'Matemática pra Burros',não me interessa,eu sempre fui burra para números mesmo,mas não é assim tão fácil. Pronto,há umas coisas que são um insulto à inteligência,mas............. não é assim tão fácil,e a dificuldade é mesmo a complexidade da matéria: depois da parte matemática,ainda temos de interpretar os resultados socialmente e fazer composições que por vezes levam uma hora a fazer. E eu,depois destes meses todos de trabalho,e destas duas semanas de estudo,já tinha tudo bem programado para hoje: acordar cedinho (como,aliás,fui-me logo habituando,a ter bons hábitos de sono,deitar cedo e levantar cedo,porque nas férias já sei que troco sempre os dias pelas noites,isto é,durmo de dia e fico acordada de noite!), tomar um bom banho pa despertar,tomar um pequeno-almoço bem forte, mentalizar-me que ía para as duas horas e meia mais decisivas deste meu ano lectivo, e pronto. Fui calma,no relax: o que tinha que ser,era. Fui mais cedo e tudo,aproveitei para ver as minhas notas,que entretanto foram:

Português - 13
Filosofia - 14
Ed.Física - 15
Geografia - 16
Inglês - 17

O que dá uma média de 15 !! Nada mau... :)

Mas enfim,voltando ao essencial: espalhei-me ao comprido. Infelizmente, vi meses e meses de trabalho e duas semanas de estudo a irem pelo cano abaixo. Acho que dá para passar,positiva tenho de certeza,mas queria tanto ter uma boa nota...pra cima de 15 de preferência... n sei se vai dar... :(



Fiquei mesmo triste e a sentir-me uma burra e uma falhada... principalmente porque perdi demasiado tempo nos primeiros grupos,pq gosto de pensar bem nas coisas antes de as fazer,e quando faltavam 5 minutos ainda não tinha feito 1/3 do teste!... fogo pá... mas pronto...

Nada que uma boa tarde não resolvesse! Ou melhor,nada q uma boa tarde não me fizesse esquecer por momentos...pois é,reencontro com a minha querida amiga Rosinha,e como não podia deixar de ser,a presença de um amigo muito especial... :) Foi mesmo fixe esta tarde :)

(n liguem à minha cara de parvinha)

Depois tive o prazer e a honra de ser convidada para o lançamento do livro 'Lendas e outras Histórias de Timor',da autoria da amiga de coração do meu pai e minha também. Sim,a Cristiana,ela sempre foi simplesmente um modelo de pessoa a seguir pra mim,e agora que PUBLICOU UM LIVRO, e eu tive a honra de ir ao lançamento e ouvi-la falar perante uma plateia, subiu muitos pontos na minha consideração...já está num pedestal aquela rapariga ! :) Ela ofereceu-me um livro e deu-me um autógrafo e fez-me uma dedicatória muito especial: 'Querida (muito querida) Cláudia, Não tenho filhos, mas se tivesse uma filha,gostaria que ela fosse como tu. Sabes o que significas para mim (não sabes?), tu por um lado e o teu pai por outro. Espero que nunca deixemos de ser Amigas (como somos,apesar da diferença etária, e que eu consiga sempre corresponder à ideia bonita que tens de mim. E obrigado por aquilo que eu sei que significo para ti. Um beijo grande, Cristiana'. Enfim,uma dedicatória com muito significado de alguém com ainda mais significado pra mim... E mais um livrinho para eu ler .. eheheh... este já tem pontuação (a ver se eu deixo este vício terrível das vírgulas que apanhei com leituras de José Saramago!).


Depois veio a parte mais aborrecida do dia,que foi o jantarinho social de sempre. Pois,é que eu gosto muito de jantares sociais,mas é com pessoas da minha faixa etária e social,com quem eu me possa relacionar minimamente, e não com amigos do meu pai,com a idade compreendida entre os 50 anos e os 80... UMA SECA DESCOMUNAL. Mas como a Cristiana estava lá,tornou-se mais suportável :) Ela só vem a Portugal uma vez por ano,e há que aproveitar.


Resumindo e concluindo, foi um dia mesmo muito preenchido, de acção e emoção (LoL)... agora cheguei a casa e olhei para as coisas de MACS em cima da mesa,até me deu um aperto no coração. Mas fico contente por pensar que consegui fazer dois anos em dois períodos,fiz o exame que correu mal mas dá para passar e concluir a disciplina. Espero apanhar um examinador porreiro que não me desconte muito pelas minhas distracções estúpidas!

De qualquer maneira,é caso pra dizer,FINALMENTE:

'TOOOOUUUU DEEEEEE FÉÉÉÉÉRIIIIIIAAAAAAAAASSSSSSSSS =D

LC@

4 comentários:

Anónimo disse...

Godaa!!... :P

Pois é. Antes de mais, dar os parabéns à tua avó! 77 anitos é um nº bem bonito, pra n falar q é o meu nº favorito, em dose dupla!! ;)

Depois, o tão "malfadado" exame... lol! Eu não digo nada, já sei q me vais massacrar e dizer que vais ter má nota e blá, blá, blá... :P mas pra quem fez a cadeira em 2 periodos, é de dizer publicamente: esta miúda é um GÉNIOZINHO!!!! És fantástica. Poucos conseguem fazer o q fizes-t... ;)

De seguida, o livro da tua amiga Cristiana. De certo que vais curtir o livro, e que daqui a uns tempos serás tu a lançar o teu livro, e a deixar uma dedicatória a essa tua amiga... :D

Ah, é vdd... ia-m esquecendo desse teu amigo especial... engraçado. Para ele aquele foi o momento mais importante do dia... :P:P:P lolada!

Bajão graaaaaaaaandeee princesinha... :D ***

Anónimo disse...

Finalmente estas de Ferias! Bem merecias! Agora vais trocar os dias pelas noites?? Eu este ano, nada de loucuras com os horários! A minha media da 14,1 (inferior a tua :P) Consegui não chumbar a Matematica! Agora é apoveitar a oportunidade que me deram!
Parabens pelas notas!

Bu disse...

Parabens a tua avooo :D! akela pessoa especial c kem tu imbirras imenso mas k tu adoras mais ainda!!

vais ter uma puta duma boa nota no exame!! tu e k es parvalhona e pensas k nao! nhanhanha!!
e n kero ouvir keixas sim? =O

(ja disse k kero fazer a capa do teu livro... e cmeço a axar k encntrast a pessoa ideal pra fazer o prefacio =)*)

AmT_x!*

temos de cmbinar uma saidaaaa :D

Anónimo disse...

k boa media...ja tas la!!! nem t precisas d preocupar mais... vais paxar o 12ºano com uma perna as costas!!!
aproveita as ferias...k bem precisamos!!!

bjxxx