1 de agosto de 2007

-(Finalmente) Adeus Lisboa!!

'OH EEEEELSAAAA!'


(pronto,isto era o anúncio do ano passado, ou de há 2 anos,mas este ano não fizeram grande coisa para promover também,e esta ficou..LOL)

OK,uma coisa há que admitir: eu estou pelos cabelos com esta cidade. Fora esporádicos fins-de-semana e nos Natais e essas coisas, estou em Lisboa/Almada há quase um ano (a última vez que fui pra fora foi em Agosto do ano passado).


Não estava nada a contar com esta semana parada, que me soube optimamente bem durante os primeiros 2, 3 dias, porque eu estava cansada, visto que desde que as aulas tinham acabado eu ainda não tinha descansado quase nem um fim-de-semana. depois tornou-se entediante. Não me apetecia sair de casa por causa do calor (em casa estavam uns 40ºC, lá foram deviam estar 50ºC LoL..) mas também não me apetecia ficar em casa.


Para além disso as coisas andam um bocado mal de finanças, para os meus pais,e portanto eu decidi que não lhes ía pedir dinheiro só para gastar por aí. e decidi que ía para a onda-mini para ganhar uns extras para gastar nas férias, só que não podia gastar tudo assim logo de seguida, ainda por cima em LISBOA (onde passo o ano inteiro), a andar de um lado para o outro porque, para além do orçamento não ser grande coisa, 70€ íam logo para o bilhete para os 4 dias do Festival Sudoeste e o pouco que sobrava seria para para os meus pequenos gastos lá. basicamente, um lanche aqui, um lanche ali, uma bebida agora, uma bebida daqui a bocado, uma trancinha, aquelas cenas q se fazem no cabelo, as trancinhas que eu quero fazer este verão, um gelado aqui, outro gelado ali, etc, essas pequeninas coisas íam acabar por sair muito caras, e por isso eu queria poupar ao máximo e pedir o mínimo possível aos meus pais. mesmo assim tive de descontar alguns trocos aqui e ali, e acabei por ficar com cada vez menos, a minha sorte é que a minha mãe estranhou eu não lhe pedir dinheiro e de vez em quando lá me dava algum,mas eu resolvi que era pra compensar o q eu tinha descontado ao meu 'ordenado' e, resultado e conclusão disto tudo, não tenho saído quase nada.


Já estou naquele ponto em que durmo 12 horas por dia, por mais que já não consiga dormir mais,porque o meu subconsciente sabe que se eu acordar,vou acordar para vir para a parvilândia (=sala).

Por mais q eu leia, faça posts, escreva, por mais q eu fale c alguém na net, por mais que eu arranja qlqr coisa pra fazer, que jogue solitário, q limpe a casa de cima a baixo,q tome banhos de água fria por causa do calor, por mais q veja todas as séries e mais algumas, por mais que tudo tudo tudo, o tempo passa TÃO DEVAGAR.


Há meses,meses,meses que estou à espera disto. Amanhã de manhãzinha cedo parto com 2 amigos meus para o Alentejo, onde nos vamos juntar com mais amigos nossos,todos na casa de uma amiga nossa, que é uma vivenda e tem piscina, e vamos passar os dias na praia e na piscina e as noites no Festival Sudoeste (não encontrei o site oficial,se é que há, por isso esta página tem alguns links sobre o festival,pra quem quiser ir).


O cartaz deste ano não é nada de especial (o do ano passado era bem melhor), especialmente porque o Mika já não vai, mas de qualquer maneira eu estou deserta pra ir, nem que seja só pra fugir a isto, a este lugar, a esta casa, a esta cidade, a estas pessoas, a esta monotomia. 11 meses é mto tempo pra se passar no mesmo sítio, por mais ocupada q seja a vida de uma pessoa. vão ser no mínimo 4 dias diferentes, e espero que se prolonguem,espero que depois eu tenha algum sítio pra ir. por favor, não me tragam de volta p aqui xD . eu este ano ainda não tive férias decentes. agora é que vai começar e espero que não acabe tão cedo pois tenho pouco mais de um mês e eu ainda estou na passagem do 11º para o 12º, ainda devia ter direito aos 3 meses LOL.


Bem,isto já está a ficar grande demais. Era só mesmo para 'anunciar' que vou ficar uns dias sem aqui vir, sem actualizar nada, também já estou fartinha de Net =P


Para mais informações sobre os Festivais de Verão, vão a http://www.festivaispt.org/ .

E é assim que, muitos lanches depois (lanches entre nós pra combinarmos as burocracias da ida, estadia e volta LoL), conseguimos algo que estávamos a planear há meses, que era conseguirmos juntar o máximo de pessoas possível e irmos todos juntos e ficarmos todos juntos num só sítio,de preferência perto do local do festival,claro. Ao princípio parecia algo impossível,já que a maioria dos pais não deixavam e havia alguns problemas e era demasiado bom podermos passar 4 dias só por nossa conta, sem adult power control. Mas conseguimos. conseguimos ficar todos na casa da Teresa (porque irmos acampar para o recinto estava mesmo fora de questão para todos os pais..lol), conseguimos arranjar dinheiro, boleias e mantimentos e tudo o que precisaríamos. conseguimos fazer com que os nossos pais nos apoiassem nisto. foi um esforço que valeu a pena :) foi um objectivo colectivo cumprido.

Here we go.
Hasta!
BOAS FÉRIAS A TODOS!


-THE Lady-

Ps - acho que me esqueci de dizer que, ao comprar o passe para os 4 dias, que custa 70€, eles carregaram-me o meu cartão com 70€... são 70€ válidos em chamadas para 96 e apenas até ao fim do Festival (dia 5),mas mesmo assim... ELES ESTÃO DOENTES OU QUÊ???? preparem-se,porque agora vou passar a vida a telefonar para as pessoas 96 q eu conheço,e pior,vou ser mazinha,vou ligar durante os concertos e dizer 'olha o que estás a perder'. MUHAHAHA É TMN E ISSO DIZ TUDO!! vodafone e optimus sucks, TMN é que é =P

3 comentários:

Bu disse...

so de pensar k ha uns tempos tinhas dito pa eu ir cntg ao festival ;)

Bu disse...

tu es maaaa!!!

COM K ENTAO IA.ME LIGAR!!!!!!!

ker dizer, ligar ligast mas ve la se foi nakele momento k eu kria hein???

tu es ma....

Barbara disse...

Fazes bem em te divertires e não estares em casa aborrecida a morrer de calor e tédio, que é do pior que há!
Eu voltei agora de uma semana de viagem ao sul de espanha, muito sol, praia e também muitos km! Mas foi giro, porque conheci imensos sitios novos.
Quanto aos MCR eles vieram ca a Lisboa ha pouco tempo sabias?? E os bilhetes tavam a 25euros, bem barato! Eu feita parva deixei a compra dos bilhetes para a ultima da hora e fiquei a ver navios...
Também adoro essa música deles ;)