6 de julho de 2007

Onda-Mini - Part I

Eu sou supostamente ‘animadora’,mas sou eu a animada...



Onda-mini é um campo de férias para as crianças do 1º ciclo q eles organizam lá na minha escola. Precisam de monitores, q eles chamam de ‘animadores’,e para isso vão buscar pessoas ao Secundário. Eu aceitei a proposta. Já a tinha aceite o ano passado,mas não gostei muito. Tive lá duas semanas para ganhar dinheiro para ir ao Festival Sudoeste 4 dias e pronto. Este ano pensei ‘vá, lá terá que ser,não tenho o mínimo jeito para putos,mas tenho q ganhar algum dinheiro para depois ir ao Sudoeste!’ ... e continuo a pensar da mesma maneira,não tenho jeito nenhum e quero mesmo o dinheiro para ir passar 4 dias de sonho, só que mesmo que não ganhasse nada com isso, teria ido à mesma: estou a ADORAR. É juntar o útil ao agradável. Ganho algum (apesar de pouquinho LOL), divirto-me à grande mesmo, faço algo que adoro...pelo menos estou a adorar. Sim,pq nós supostamente somos os animadores, mas eu acho que sou uma ‘animada’... (visto que há certas coisas que os monitores podem fazer, como guerras de águas, ir para os insufláveis com os miúdos, andar nos Karts,etc).

(eu e mais uma monitora, a Liliana, quando tivemos oportunidade de descansar um pouco ao Sol! Aleluia...LOOL)


Pronto...é simplesmente o máximo... fora a parte dos putos q são mt regilas e que tiram uma pessoa fora do sério, que nunca fazem o que mandamos e que estão sempre a fazer o que não é pra fazer, só vai lá c um berro e com a ‘ameaça’ q vamos falar com tal tal tal (sendo tal tal tal um prof ou uma prof q eles morrem de medo .. LOL). E fora a parte em que temos que entrar na água (quando vamos à praia) rápido,não há cá 'ai tá tão fria' (por muito gelada que esteja), é entrar logo tipo marés-vivas para fazer um cordão de monitores que os putos n podem passar. De resto... quando eles nos olham com aqueles olhinhos a fazer beicinho (quando querem pedir qlqr coisa ou quando estão a pedir desculpas por alguma coisa que fizeram depois de eu lhes lançar aquele olhar assassino), aqueles dentinhos de leite a sorrir... são de derreter qualquer pessoa.


(e cá estamos nós novamente,desta vez com a Rita...eheheh desta vez n me enganei no nome)


E no fim do dia, por muito derriada que eu esteja (acreditem que 8h por dia com eles debaixo de olho todos os minutos, segundos e milisegundos, a ‘gritar’ (no bom sentido), a chamar a atenção, a animá-los, a brincar com eles, a mandá-los calar, a ouvir aqueles beeeeerroooosss ensurdecedores CANSA MUITO), o melhor que podemos receber daquelas crianças é perceber que elas nos ADORAM. É vê-los todos a saltarem quando me (nos, monitores em geral) vêm, a tentarem ser da minha (nossa) altura (mas só se ficam pela cintura) e a gritar o nosso nome como se fôssemos umas estrelas.

Ainda ontem, uma menina mtttt amorosa veio ter cmg com um papel na mão, quando eu estava a beber água no chafariz. Eu pensei que fosse para eu deitar fora (Nova definição para os miúdos: MONITOR = CAIXOTE DO LIXO), e perguntei ‘o que é isso?’ e ela com aquele arzinho inocente de derreter: ‘é para limpares as mãos’... ^^

A melhor coisa que ouvi esta semana:
Miúda 1 – ‘aposto que ninguém gosta tanto da C’áudia como eu!
Miúda 2 – ‘então pukê?
Miúda 1 – ‘poque eu gosto dela muito, do fundo do coração’.

(já agora,as miúdas estavam a fazer-me tranças porque acham que o meu cabelo é parecido com o da Floribella)

A pior coisa que eu ouvi esta semana:
‘Oh C’áudia!! O teu cabelo é igual ao da Floribella!’

(digam-me que eu não tenho nada a ver com essa personagem,ou eu mato-me).

Finalmente chegou o fim-de-semana,estava a ver que nunca mais...(sim,porque entretanto comecei a dormir 10h por noite e mesmo assim ando cansadíssima,imaginem só como isto esgota...os monitores chega 5ª feira já está tudo a dar as últimas,tudo a dormir!)...e provavelmente vou passá-lo todo na cama. Vou ficar nisto 1 mês (por essa altura já devo andar tipo zombie), mas é sempre um alívio chegar à sexta-feira e aperceber-me de que tenho 2 dias inteirinhos pela frente sem aqueles berros que me deixam surda...sim,aqueles que ficam no ouvido à noite,quando queremos dormir! LoL...

Depois ainda há sempre aquelas frases que apanhamos assim a meio de uma conversa que ouvimos por acaso a meio de muitos gritos (n sei como eles conseguem conversar com aquele grau de decibéis), como por exemplo:

_'...pq as mulheres fazem o 'depilatório' no pipi!'
_conversas sobre as 'pilinhas' uns dos outros
_'Oh C'áudia,ele disse uma asneira,ele disse Sexy! Ele disse que queria fazer sexy comigo!' (com uma cara escandalizada) (Acreditem que estes miúdos sabem mais coisas do q eu quando tinha a idade q eles,pq eu acreditava piamente que as mães comiam os bebés e por isso é que ficavam grávidas).

Ainda só houve uma coisa q correu muito mal esta semana: os jogos de pistas. Sobre isso nem tenho nada a dizer...simplesmente acho uma estupidez. LoL...
Bem,resumindo e concluindo, ADORO ADORO ADORO ADORO OS MEUS MENINOS E MENINAS =D

E estou a adorar esta experiência,mesmo... :)
Tirei montes de fotos com eles e está a apetecer-me pô-las aqui como tudo... mas não quero arriscar..fotos de crianças na net é melhor não... não quero ser a responsável pela próxima Madeleine McCann =P
LC@


P.S. - tive 13 no Exame de MACS... 13 ... que fraquito... o pior é q só tive esta nota pq n tive tempo para fazer um grupo inteiro (só fiz algumas alíneas), e esse grupo valia 9 valores... ou seja... tudo o que eu fiz está certo, e a partir daí deduzo que eu sabia bem a matéria, logo, se eu tivesse feito tudo tinha tido muito melhor nota. Não é caso pra dizer que me sinto burra, mas sim que me sinto lenta de raciocínio..LoL.. bem mas pelo menos fiquei com a disciplina feita...foram 2 períodos a atacar em força, estava deserta pra me ver livre daquilo. O que interessa é que PASSEIII.. Depois logo decido se vou à 2ª fase pra ver se saco um notão ;)

8 comentários:

Anónimo disse...

ah e tal... mães que comem bebés e depois eles nascem...

ahahahahahah!!!

Que lindo!!!

Eu depois faço um comentário a sério... mas agr tou a rir a bandeiras despregadas!!! LOOOOOL!!!

xD

*****

Anónimo disse...

Sem duvida isto foi uma semana eexcelente e inda virao ai + =D
A3 e A4 rulaaaaaaaaam! temos mto orgulho nos nossos meninos (as vezes pode parecer k n, ms apesar d serem uns pestinhas nos adoramo-los =P ).
Sim, apanha-se com cada conversa meu deus! o k estas criannças ja sabem... e inda vamos apanhar + nestas proximas 3semanas, ne?
1grande bjinho!

Anónimo disse...

Tambem tive na onda mini, mas foi apenas nas 2 primeiras semanas! E realmente os miudos sao amorosos, tanto que quando me fui em embora eles não queriam que eu fosse! E as conversas sao assim mesmo, os miudos sao muito precoces!!

13 a Macs não é nada mal! Mas vais fazer a 2ª fase?? É que assim vais ficar practicamente sem férias, vais ficar morta e mesmo assim podes não subir muito a nota!

Mia disse...

Vim aos teus segredos.
E gostei. Mérito ao teu trabalho com as crianças, parabéns.
Beijokas
Mia

Mia disse...

Ah. Vou-te contar um segredo.
Sabes que ainda hoje, passados 43 anos, tenho a visão do avião que passou na casa da minha tia e trouxe a minha priminha? Grande sorte ter passado um avião na altura, assim os adultos não tiveram que se explicar.
Vá lá que era mais poética a vinda de avião, do que a que tu tinhas.
Beijinhos
Mia

o alquimista disse...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Boa semana


Doce beijo

ines disse...

Lol! n tens nada a ver com a floribella(quer dizer... lol)
adorava tar com os miudos^^ deve ser do melhor!
ja agr gosto do novo "look" do blog, e o titulo diz mequalquer coisa... n sei o q... hum.... xD

bjao miuda

Bu disse...

LOOOOOOL!! kem me dera estar ai cntg =P