15 de outubro de 2007

-A propósito do início do ano lectivo...

...(este post já devia ter sido feito há mais tempo, mas deu-me agora para escrever sobre um assunto que já há algum tempo tenho pensado, e especialmente porque estava cheia de esperanças que este ano fosse correr melhor, mas infelizmente fui novamente desiludida)...





...li em vários blogs e sítios na net que é costume as pessoas fazerem 'promessas' quando se inicia o ano lectivo. Do género 'este ano não vou faltar, vou estudar todos os dias, vou ter altas notas'. Pois bem, eu não fugi à 'regra', mal Setembro se começou a aproximar... especialmente porque sou uma pessoa que tem esperanças até ela morrer de vez, e porque fiz um pequeno esforço ao mudar de área e recuperar dois anos (pronto, um ano e meio) perdido e ainda subir 3 valores na minha média que estava miserável e passou para razoável, e achei que seria uma estupidez se eu este ano me desleixasse... (apesar de ser só o que me dá vontade)...


pois bem... comecei muito bem o ano... lindamente... sossego, relax, no problems, no stress... sempre na minha, sem me meter com ninguém (infelizmente aprendi à minha custa que contam-se pelos dedos os Amigos que se podem encontrar na escola onde eu estou... e eu só tenho um... dois, vá lá)... sempre atenta nas aulas... afinal, 5 horas diariamente naquela escola, haviam de servir para alguma coisa... nem que fosse para aprender tudo o q tinha q saber nas aulas e poder ter mais tempo livre 'cá fora', e poder só fazer uma revisão daquilo que já sabia de cor e salteado nas vésperas dos testes... pois... a promessa de estudar todos os dias foi-se... xD (mas isso já é normal eheh)... aos f.d.s., só quando tenho testes na semana a seguir...


e, sinceramente, nem me sinto mto mal por isso... porque neste momento a única coisa por que anseio é acabar com o secundário de vez...

...porque durante estes 3 anos não tive uma semana seguida de sossego que fosse... primeiro era o curso que eu odiava, depois foram demasiados problemas com demasiadas pessoas... as desilusões, as perseguições, o pânico por vezes, a vontade de nunca mais pôr um pé dentro daquela escola e fugir a meio de uma aula, e vir a chorar para casa... =X


desejosa estou eu de acabar este ano, nem que seja com 9.5 a tudo!


Mas não... isso não... não vou deitar a perder 2 anos, em que num odiava aquilo e tinha péssimas notas porque não queria nem saber, e o outro meio ano q passei a subir a média... (e agora metem-se as promessas)... este ano vou ter altas notas... aproveitar o facto de me estar a dar bem e continuar... continuar a ouvir cada sílaba que sai da boca da prof, a escrever cada palavra q ela diz, a escrever como se não houvesse amanhã, 5, 6 folhas por aula se for preciso, vou continuar a ter os livros todos sublinhados, escritos, gastos, com montes de desenhos q eu me meto a fazer, marcadores, clips... por mais que me apeteça baldar-me a todas as aulas, ou aquelas mais 'livres' em que não estou ocupada com qualquer coisa... por mais que me apeteça ficar na cama todas as manhãs...

Não, não vou nem posso deitar por terra o facto de ter a oportunidade de estar numa das melhores escolas do país e pagar um balúrdio por lá estar (o que eu acho muito mal) só porque um dia resolveram que me íam baralhar o sistema todo... hey, só isto: uma das melhores escolas em nível d qualidade de ensino... porque de resto... principalmente as pessoas... baah... nem vou falar.




enfim...só um 'pequeno' desabafo. um desabafo de uma pessoa a quem dizem 'hey, n fiques assim. é SÓ UM ANO' e que pode dizer-vos, com toda a sinceridade, 'TODOS OS DIAS num ano... todos os dias'. Penso q isto diz tudo...
Naquele sítio sinto-me num mundo à parte, só me identifico com uma ou duas pessoas que por acaso também se sente à parte... pois é, devemos ser diferentes... só vamos lá para ter as aulas, de resto... a milhas quero ver aquela escola... daquela gente...

(agora é aquela parte em que chovem comments de anónimos, ou pessoas que metem nomes falsos, etc, a chatearem-me por causa do post. se sim, era previsível. se não, ainda melhor. significa que algumas pessoas já cresceram, é melhor pra vcs, e sobretudo melhor pra mim. ah, e não vou responder nem apagar nenhum. já disse o que tinha a dizer sobre o assunto).


------------ mas enfim, para desdramatizar um pouco... ------------




Hihihihih


~the girl with no name~

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem eu nao sei q eide dizer sobre isto mas de uma coisa tenho a certeza é q tu tens mt força de vontade e nao é por causa de umas pessoas q nao tem mais nada para fazer q tu te vais a baixo na escola, nunca fiques triste ou em baixo só por causa de nao gostares da escola "eu sei q é compliado mas quanto mais pensas nisso é pior" ja sabes qual é a minha opinião sobre isso.. leva as coisas só a pensar em ti e nas pessoas q gostam de ti dentro da escola mais nada.. sabes q cá fora tens o meu apoio total e se precisares de alguma coisa ja sabes mt be q me podes pedir qq coisa :P Bem o q eu te peço é q nao deites fora alguns anos da tua vida por causa de certas pessoas ou de nao teres vontade e paciencia "q eu percebo bem o pq de nao o teres".. De resto só tenho de dizer e esperar q tudo corra bem pq eu quero é ver te feliz ao sair dali e ficares mais descansada.. Beijo Maninha tens tudo o meu apoio sobre isso.. @

Anónimo disse...

muito bem, pseudo! agora tens é de conseguir passar me esse espírito, que se queres continuar a ter me por perto po ano que vem vou precisar dum abuso de média!

Anónimo disse...

q ano, nem me digas comecei agr o secundario e so o quero acabr, apesar de este ano tar a correr mil vezes melhor do q o primeiro... quando me lembro dos primeiros meses na osj,meu deus T.T, este ano ta a ser exlente para mim, n a stresses, as pessoas q deviam sair sairam, em fim milagres sempre acontecem xD, podia melhorar em questao a uma parte q me anda a "chatiar"(n e bem chatiar incomoda num bom sentido e mau sentido...n sei) mas bem so te digo uma coisa, aguenta so mais um ano, pensa q eu inda tenho q tar mais 2 anos sem contar com este -.-.... bjao adoro.te***

Anónimo disse...

Bem, importante aqui é acabares o secundário. Saires desse colégio tão bom, mas que só é bom de paredes e muros... porque de gente até existem os bons. Mas canem-se gente, são tão poucos!

Enfim, saindo deste filme tão batito. Sempre que precisares tens-me aqui ao teu lado pra te ajudar nos estudos. Afinal d contas eu sou universitário, óh gaita!! :P

O importante é continuares atenta nas aulas como és, seres faliz como és, e passar por cima de todos os problemas que te tentam 'impingir'. Eu confio completamente nas tuas capacidades, e sei que apesar de achar que podes tirar 18's nos testes e ficar d certa forma 'lixado' por só me tirares uns miseros 14's (eu prevejo o futuro, lolada!), sei que te vais safar numa boa :D

Bem, chega de testamento. Tu sabes que estou aqui pra te apoiar miuda! E não, não é só por seres gira ou querida... é porque eu tenho o privilégio de te conhecer como és!! :)

Bjo grande***

Anónimo disse...

Assim é q é pa! Dizer as verdades! =P
Bem, eu vou ser sincera: eu também estava assim até ao ano passado. Quando passei para o secundário tudo mudou. Turma nova e muito boa, fiquei só com as pessoas de quem gosto, sem inimigos, só amigos e dar-me bem com pessoas dos 3anos do secundário. Só tenho 1problema: o do curso. Acho que não era bem aquele, mas também tenho pena de mudar de turma e nem tenho más notas.
A sério, não desesperes. Nem a escola nem as pessoas merecem que te dês a esse trabalho ;) e vais ver que se calhar até passa rápido. Quando pensas que algo vai passar devagar depois tens surpresas!
1grande bjinho

Anónimo disse...

ps- também te queres ver a milhas de mim? =P

B! disse...

Pois para o ano vais-te embora e eu ainda lá fico mais um ano!! Eu sei que parece estúpido dizer isto mas SO FALTA UM ANO! Pensa positivo!

PS: Parti-me a rir com o anúncio alterado da netcabo! hehe...

Bu disse...

vais conseguir =)