29 de fevereiro de 2008

- As minhas confusões / Apagão Mundial

Eu hoje estava a pensar em vir escrever só sobre o Apagão Mundial, mas o dia trouxe muitas surpresas e há coisas e pessoas que merecem ser destacadas :D

Começo por dizer que o 'cúmulo da demora' é quando se quer ir almoçar com alguém, e a pensar que 2 horas chegava e sobrava, demora-se mais de 2 horas e meia (porque alguém tá deprimido porque o teste de matemática correu 'mesmo mal') -.-

Já o cúmulo da complicação é quando se vai ter com alguém pa cafezar e passar uma tarde calma e divertida, assim, contentava-me com algo tranquilo, nada de extravagante nem muito mexido, mas demora-se mais tempo a encontrar essas pessoas do que propriamente a tomar café. Sabem, daquelas confusões tipo 'tou no Chiado', lá subo eu da Baixa ao Chiado, e depois 'Estou na rua Augusta', e lá desço eu para a rua Augusta, e chego lá e 'Estou no Chiado', e o pior é quando se tem saldo negativo no telemóvel e não se pode ligar a dizer 'então não saias mais daí!' -.- mas pronto, isso ainda se aguentou. É como quando se vai sair à noite: demora-se mais tempo a encontrar pessoas, a juntar pessoas, e a decidir para onde se vai sem ninguém se perder pelo caminho, do que propriamente a saída em si.

-.-

Pior foi quando a minha mãe resolveu ligar a dizer 'Onde estás? blá blá blá tenho que te ir buscar', e eu tudo bem, e despeço-me das pessoas para ir para determinado sítio e ela resolveu ligar a dizer 'olha afinal blá blá blá não te vou buscar' (atenção que o 'blá blá blá' são as já tão repetidas interferências da chamada por telemóvel).


nisto, via-me eu SOZINHA! mas hoje até estava numa maré de sorte, e acabei por encontrar uns amigos conhecidos, nomeadamente um que já não via há ANOS, e é daqueles tipo ESPECIAIS mesmo :) foi mesmo um golpe de sorte! bem, nem foi sorte, porque no Chiado anda meio mundo, e encontra-se sempre alguém conhecido no meio dos tantos turistas, sem-abrigo e pessoas extravagantes que por lá passam! acabei por conhecer 2 novas pessoas e ainda bem porque valeu a pena e eu já estava a precisar de conhecer alguém novo :D


agora o cúmulo da estupidez: quem é que se lembra de, numa rua que dava perfeitamente para pôr um poste de paragem de autocarro, põe a plaquinha a dizer 'E28' preso aos fios do eléctrico ?! e eu que neste tempo todo não percebia porque raio naquela rua se formava uma fila de pessoas enormes feitas estúpidas a olhar po nada, e ía para a paragem mais longe de tudo, porque pensava que não havia paragem mais perto (claro, põem uma plaquinha a não-sei-quantos metros de altura, e estão à espera que uma pessoa ande a olhar po céu? LOL)... enfim!



aproveitei hoje para fazer algo que queria fazer há MUITO TEMPO! tirei uma foto com o Fernando Pessoa.. bem, não era bem o Fernando Pessoa. mas era a estátua, que está em frente à Brasileira. não fiquei NADA BEM na foto, mas não interessa! é ao pé do meu ídolo Fernando Pessoa, isso vale por tudo e torna a foto linda :D



Basicamente, foi isto! Só ía estar com 2 pessoas esta tarde, mas acabei por estar com 12 -.- é gente demais para a minha anti-socielidade :P



- APAGÃO MUNDIAL -

Como alguns sabem (pelo menos eu fui bombardeada com mails sobre o assunto, reenviados a milhentas pessoas, chegou a imensa gente), hoje o dia do APAGÃO MUNDIAL. bem, na verdade é uma treta porque dificilmente uma massa razoável de gente o faria mesmo (acham que se íam dar ao trabalho de desligar os Morangos Com Açucar? LOL). além disso tinha piada era se fosse mesmo o mundo todo à mesma hora, e acontece que às 19:55 daqui não é as 19:55 da China, e etc...


mas pronto, apesar de ser uma treta, eu fiz. não estava em casa a essa hora, mas fiz em casa dele :) foi uma graaaaaande discussão!:


ele - 'tu tens com cada panca!'
eu - ' shhhh ouve a Terra a respirar'
ele - 'mas qual Terra a respirar qual quê? vamos ficar 5 minutos sem telefone, olha se acontece alguma coisa?'
eu - 'achas que acontecia alguma coisa de grave precisamente nestes 5 minutos? era preciso ter pontaria! além disso tens o telefone que funciona a pilhas'
ele - 'pois, mas a base do telefone está desligada, e não emite sinal!'
.
.
.
.
(MTA CONVERSA E DISCUSSÃO AO ESCURO)
.
.
.
.
eu - 'ah! tens telefone, sim. o telefone fixo não está ligado à corrente eléctrica, tem uma ligação especial'
ele - 'ahahah, ai é ai é? (feito puto pequeno) olha o teu apagão mundial, vai ver o apagão do telefone'
eu - 'ta bem, ta bem. (e levantei o auscultador do telefone, isto depois de ir contra 4 armários para lá chegar) olha o meu apagão mundial, olha a chamar'


AH AH AH ! eu posso discutir mto, mas ganho sempre :D nesta conversa toda, passaram mais de 10 minutos, hein... hoje deixei a Terra respirar bem fundo! (ando mto ecologista LOL)

мєηιηα νσgυє @

7 comentários:

Akicage disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

B! disse...

Gosto imenso de passear no Chiado, mas infelizmente nunca tenho tempo para ir lá! Tem lojas giríssimas e bons restaurantes!
À hora do apagão eu estava no treino de Judo por isso acabei por não fazer nada xD

Anónimo disse...

Siim ok.. comentar1 dizias tu "Fgo! qeria tanto verte nos anos da raquel (hoje), entretnt Claudia?! (ontem)" E pronto o teu"sonho" acabou por se realizar visteme e eu vite foi bom, tirando a aprte de qe EUZINHO; INDEFESO dizias qe te estava a tratar mal (PURA MENTIRA) tu é qe te metias cmg! xP

Ah e Tal pronto comentei! nao gosto de fazer coments, mas é sempre bom voltar a verte passados ANOoS XD
beijinhooos ***

Telma disse...

hummmmmm..... gande dia k FOI este POIS konheci uma muninah 5***** xD
ja me tinham falado de tih, mas nunka pensei k fosses muito FIXE, adorei passar o resto da tarde ctg POIS por muito pouko que estivemos juntas deu pa perceber que és uma amiga espectacular.contigo DIVERTI-ME muito mesmo kau xD

angel disse...

olha pra te ser sincera, houve tanta publicidade ao raio do apagão que eu até me esqueci...isto parece estupido mas tem sentido, eu explico...Mandaram-me tantos mails e mensagens do hi5 a anunciar o apagão que às tantas eu já nem lia...deletava logo...resultado, andava eu toda contente e feliz na minha vidinha a pensar "quando chegar a altura logo apago as luzes" que acabei por me esquecer!lololol
kiss**

angel disse...

ps.tens bom gosto nisso do Fernandinho :p também é o meu poeeta preferido!Sem dúvida que não há igual...
"Os Deuses são deuses porque não se pensam"...**

Andreia do Flautim disse...

Realmente, olha que a terra é capaz de ter respirado mais a partir da meia noite quando a maioria das pessoas foi para a cama!