16 de março de 2008

' A minha adoração...

... por ESTUDAR NAS AULAS. é vero. desde que me lembro de ter começado a estudar mais ou menos (que foi praí só no 11º ano quando mudei de curso para Humanidades) , era sempre nas aulas. Detesto estudar em casa e sei que não o vou fazer anyway, mesmo quando digo que 'hoje tem mesmo de ser'. Assim, ganhei o hábito de fazer tudo o que seja trabalho de casa - leitura obrigatória, trabalhos de casa, estudar - nas próprias aulas. Li 'Os Maias' e o 'Memorial do Convento' inteirinhos em aulas; os tpc's sempre os fiz no fim das aulas ou durante as aulas, pra ficar logo despachado; e estudar então é uma alegria. Agora que estou na faculdade as coisas não são tão fáceis. no 12º conseguia apanhar tudo e diminuir o meu tempo de trabalho estritamente ao tempo de aulas - em casa , não estudava literalmente NADA. e tive bastante bons resultados, média de 16 no meu colégio era considerado muito bom mesmo. agora, é um pouco mais complicado. mas nada que não consiga apanhar. deixei de ter leituras obrigatórias e continuo a não conseguir estudar em casa. trabalhos de casa geralmente não faço (agora também não tenho ninguém para me controlar). estudar, estudo nas aulas. estudo a disciplina na aula da mesma disciplina, se for muito importante. se não, estudo uma coisa qualquer numa aula que não é nada importante. por exemplo, estudei uma sebenta de 220 páginas (mais coisa menos coisa), com direito a sublinhar e a notinhas de margem, toda entre 3ª e 6ª... em AULAS xD ficou despachado pá !! fiquei com o fim-de-semana livre. e o 2º semestre continua pelo mesmo caminho.. 'olha olha, esclareces-me aqui uma dúvida acerca de Marketing?' .. 'mas estamos na aula de Contabilidade!' lol.

Muaah @

Sem comentários: