12 de setembro de 2008

' ...

O que eu gostava MESMO de ser era MODELO. MODELO FOTOGRÁFICO. tipo uma fluvia lacerda ou uma chrystal renn, ou até uma Júlia Belard (a Raquel, gordinha dos morangos com açucar, que é bem mais bonita do que aquelas todas esqueléticas tipo Vera LOL). pronto, está dito. para todas as pessoas que me chagam a cabeça todos os dias ao perguntarem o que quero ser e ao dizerem 'tu nunca sabes o que queres' quando eu digo 'não sei'. para a minha ex-prof de História e DT que estava sempre a chatear-me que eu tinha de decidir-me para onde ir, já enjoava o assunto. sei, sempre soube, desde que a minha mãe resolveu fazer-me uma sessão fotográfica quando eu tinha 6 ou 7 anos para ser modelo infantil, e eu adorei a ideia, adorei estar em frente à câmara, adorei ver-me nas fotos (e continuo a adorar estar sempre Na Fotografia). está dito. quero ser modelo. desde pequena que o meu passatempo preferido é experimentar roupas e saltos-altos e maquilhar-me xD com o surgimento da Internet, deixei de fazer tanto isso, mas às vezes dá-me pra isso.. lol. como não sou anorética, nem bulímica, muito pelo contrário até sou cheiinha (e com muito orgulho :D ) , só me resta ser plus-size model (modelo de tamanhos grandes). mas, guess what ? nesta MERDA DE PAÍS, não há uma única agência de modelos que me agencie como tal, porque eu não visto 36 e nem quero deixar de comer para vestir ! é por isso que detesto estar aqui ! dizem que tenho de fazer um book, depois 'logo se vê', eu não vou gastar 300 euros baseada num 'logo se vê'.. enfim não vejo a hora de sair deste país !

Não quero ter o protótipo de vida que é mais 'aceite', estudar não sei quantos anos na faculdade, para arranjar um bom emprego, ganhar um bom salário, constituir família, andar a contar o dinheiro ao fim do mês para pagar as contas, a alimentação e educação dos filhos, até um dia me reformar e ser tarde demais para pensar em fazer aquilo com que sonho. Epa, não. Eu quero outro tipo de vida. Eu quero fazer o que gosto, ganhar bem xD , viajar pelo mundo inteiro e ter experiências de vida que me façam escrever livros ! Infelizmente é esse tipo de vida que os meus pais me incentivam a ter, quando falo em algo que não corresponda a isso, dizem 'deixa-te de coisas'. A minha mãe desistiu da ideia quando não disseram nada daquela agência para a qual ela mandou as minhas fotos. Por isso queria trabalhar este ano para juntar dinheiro, para o próximo ano pagar o curso de modelo fotográfico e um book, que todas as agências dizem que eu tenho de tirar e fazer... Mas como me parecem dificultar as coisas, vou ter de fazê-lo à socapa ! Epa, nem o ultimato 'ou me dás uma mesada ou vou trabalhar em part-time' funciona. Eles estão pura e simplesmente a cagar no assunto. Não gosto de andar a fazer as coisas às escondidas, mas sou demasiado obstinada para me dizerem 'não' ao que eu estou decidida a fazer, e tenho de ir por outros meios ! E também não quero deixar de ser quem sou e como gosto para fazer uma coisa que gostava de fazer !

Ainda hoje fui a um 'casting' por convite (aqueles que não são abertos a toda a gente, a agência é que diz para irmos lá para 'avaliar o nosso perfil'), ao tal que a senhora de uma agência me ligou depois de eu me ter inscrito pela net. Era a 'Real Dream'.. não era nada de extraordinário, ela só esteve a falar connosco (os meus amigos acabaram por também se inscrever na agência), olhou-nos de cima a baixo disse que deviamos fazer um book (pra variar) .. depois disso, era suposto corrermos as mais conceituadas agências de Lisboa, mas eu com uma directa em cima e com saltos-altos xD o outro também a cair pó lado de sono e a outra a querer ir pra casa... baah decidimos foi ficar quietinhos a atrofiar numa paragem de autocarro, nos próprios autocarros e imaginem só ! no colombo, para onde fui arrastada para não adormecer e dormir até amanhã de manhã, sim, porque tentação de vir pra casa dormir não faltava.. tive de arranjar passatempo para passar o dia todo fora, vir só a casa jantar e sair outra vez xD . não valia a pena irmos a mais, todas as agências iam dizer para fazermos um book. OK, vamos fazer. quando fizermos, vamos a várias agências dar uma cópia ! ... ou seja, eu estava toda entusiasmada por algo que não era nada de extraordinário, mas enfim, eu tento seguir pela filosofia 'se te derem um pontapé no rabo não te importes, significa que estás à frente'. eu continuo com os meus sonhos e, mais tarde ou mais cedo, vou tropeçar na oportunidade que eu sei que existe para mim algures out there.

E tenho dito @ um dia hei-de ser A Primeira Plus-Size Model de Portugal. Somos uns atrasados, mas alguém há-de começar. Se as há por todo o lado, Europa e EUA principalmente, porque não aqui? Não tem de se ser esquelética para causar sensação.

Entretanto no meio disto tudo, fiquei eu sem dormir a noite toda xD fui deitar-me às 5 e não conseguia pregar olho... estava tão enérgica... não dormi nada, literalmente. estou acordada desde as 12h30 de ontem, 5ª feira (muito maiiss de 24 horas, bati o meu próprio record), e ainda uma longa noite me espera... por acaso não estou assim muito cansada... se parar caio para o lado, mas se me mantiver a fazer algo fico na boa... afinal eu ultimamente ando a dormir 10 horas ou mais por noite, tenhor reservas de sono para quase duas directas seguidas (naah, mas hoje de madrugada já vou dormir LOL).. por agora é mesmo curtir uma noitxi daquelassss :D reabertura do ABS, já tinha saudades, vai ser Brutal, A Noite de Setembro :D

8 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Chérie, ja volto para ler o teu post! vim dizer que como te tinha dito ha alguns dias atras, sobre uma eventual parecença com a sara tavares, fiz um poll no meu blog :) a ver vamos o que o pessoal acha :) (achei a ideia FUNNY :p)

Beijo meu,

A Elite

Araúja Kodomo disse...

Força nesse sonho amiga!
Se precisares duma fotógrafa, estou aqui :D
***

Menina disse...

Acho muito mal as modelos ditas convencionais terem de ser tão magras...é uma discussão que por muito que se fale, nunca vou perceber..não deviam ser parecidas com a maioria das mulheres,com um corpo mais "real"?enfim..

Ainda vais conseguir seguir esse sonho, nem que seja noutro país.. =)

bjs*

Elle disse...

desde que se queira tudo é possivel!
Boa sorte!

João Chaleira disse...

Boa sorte com a moda ;)
Conseuiste entrar no ISCTE?

_+*Ælitis*+_ disse...

Finalmente li o post e estou tao de acordo! ha mesmo uma "niche" de plus size models no mundo e nao sabia que em Portugal não havia... aqui (claro ou não claro), ha...

Nunca desistas dos teus sonhos! You go girl!

Beijo meu :)

A Elite

Andreia disse...

POis é, foi como a namorada do meu irmão, também foi a um casting desses aberto a toda a gente também lhe disseram o mesmo, e ela inscreveu-se numc urso de modelo e fez o book que custou tudo os olhos da cara, enviou para agencias, mas nunca teve sorte...

Lord of Erewhon disse...

Depende do que entendes por modelo fotográfico... porque é preciso mais que um palmo de cara e um corpo. Pode até ser-se feia e disforme. Aliás, os grandes fotógrafos contemporâneos nem preferem mulheres tipo capa de revista, muito pelo contrário: trabalham contra as imagens correntes, de grande consumo; se muita gente gosta... é porque é merda.