20 de novembro de 2008

' Cantinas da Cidade Universitária...



... apesar de haver um grande 'preconceito' contra as cantinas (porque normalmente são péssimas), estas são bestiais, a começar pelo preço de 2€20 cada refeição completa (é barato, se compararmos que nos milhentos bares da minha faculdade um hamburger ultrapassa os 3 euros)... comida boa e saudável... e uma refeição equilibrada... que me deixa sem fome durante a tarde de aulas inteira... bestial... estava farta já de passar a vida a comer pizzas e baguetes como 'almoço'... mas a cantina 'nova' - ou II - da Cidade Universitária, mesmo mesmo ao lado da minha faculdade, tem uma coisa linda e inovadora que é um lado do buffet só para comida macrobiótica - ou biológica se quiserem xD . não tenho nada contra os vegetarianos e a comida saudável, mas não dispenso um bom bife com arroz e ovo e batatas xD porém, um dia desta semana - aqueles dias que eu faço um esforço inimaginável para acordar de manhã e ir pra faculdade de manhã fazer TRABALHOS (isto devido ao meu horário de caganita que me ocupa a tarde toda) - resolvi ir para o lado da comida macrobiótica. a minha única razão foi que não tinha quase fila nenhuma - pelo menos comparada com a da comida normal que quase dava a volta à sala (e eu não tinha tempo nem paciência para estar ali à espera, só queria era despachar-me) . no entanto, fui surpreendida, tive uma refeição e pêras. bestial mesmo. adorei. a começar por uma sopa mesmo boa, e depois carne de soja e esparguete integral, tudo acompanhado de um cházinho verde (esta foi a parte que eu mais gostei, estava mesmo booommm, adoro chá). amei mesmo. as pessoas torcem o nariz e têem uma imagem péssima daquela comida, as pessoas com quem estava a almoçar fartaram-se de gozar comigo (na brincadeira, claro), mas é porque ainda não provaram sem preconceitos. a partir de agora passo a ir lá (quando fizer o tal esforço inimaginável para acordar de manhã para ir pra lá fazer TRABALHOS e for à cantina). é ao mesmo preço, é bom, é saudável, alimenta-me para não ter que comer porcarias no bar a tarde toda, e pra comer bifes, batatas fritas e coisas assim do género já me chega em casa e quando vou ao McDonalds ! :D

- Apartes -

Passei a CONTABILIDADE. tive POSITIVA NA PORRA DO TESTE. tive 12,2 ... o que me deixa ligeiramente triste, pois sempre tive boas notas género 16 17 e 18's, mas quando a coisa envolve muitos números e muita matemática se não tiver negativa já me dou por feliz, acreditem . anyway, cá está o resultado de uma semana intensa de estudo (o tanas LOL) [obs: continuo a odiar o bicho]...

... e, finalmente, obrigada pelo prémio Menina ! :D

8 comentários:

Shakti disse...

Soja é que não ...eu até posso comer comida macrobiótica ...mas não me dêem soja ...soja não ...

E já agora ...parabéns pela primeira positiva da menina C na faculdade !!!

bj

Maria disse...

Tirar notas assim tão altas na faculdade é tarefa mais dificil..:)
Bjnhoo..

Sun(shine) , «3 disse...

É assim, a maioria das pessoas têm uma ideia pré formada e, por sua vez, completamente errada sobre as comidas macrobióticas, vegetarianas e seus derivados.
Eu sou vegetariana e nem por issi passo fome, muito pelo contrário :)

Agora, dispenso o chá, este é que não passa mesmo .

Parabéns pela positiva :)

beijinho

Miss Kitty disse...

Também como muitas vezes na cantina pq isto não está pra luxos! Muitos Parabéns pela nota! Fico mesmo muito contente por ti!!

BJS****

Andreia do Flautim disse...

Pois é, a mim também me andam sempre a dizer: ah e tal comida das cantinas não presta, mas eu adorava a cantina da minha universidade, comia-se mesmo bem lá! Mas não tinha desse tipo de comida.

Muita gente fica assim triste com as notas da universidade. A minha média no secundário também era 16 e na universidade só cheguei aos 14,8. Mas não foi mau!

Vida de Praia disse...

Nham nham, essa tua cantina parece óptima!

Menina disse...

Já provei esse tipo de comida e agrada-me muito =)

Parabéns pela nota, eu fico extremamente feliz com um 10/11, principalmente quando são quase só negativas à volta lol Bem-vinda ao mundo da faculdade!

beijo*

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Que belo relato do bom comer da faculdade... porque nem sempre tudo é negativo, certo? :) e isso é salutar.

Parabéns pela nota, agora é so subir :)))

Beijo meu ♥,

A Elite