29 de dezembro de 2008

' Adenda à sondagem acima.

Como já devem ter reparado, coloquei uma sondagem do blogger aqui em cima dos posts, para ficar bem à vista. Mas queria explicar umas coisinhas acerca. Da lista de cursos do post abaixo (já por si reduzida, porque na original eram beem maiss), cheguei a apenas 4 possiveís cursos, depois de pesquisar e ter em conta: as faculdades que tinham os cursos; a localidade das faculdades (Lisboa); o regime de ensino (público); as equivalências que possivelmente tenho (para saber se vale a pena dedicar-me a alguma das cadeiras que tenho agora); modéstia à parte, mas nem reparei nas médias de entrada, porque tenho boa média para entrar em qualquer uma, e mesmo que tivesse de repetir qualquer exame safava-me :P Ciências da Comunicação é uma espécie de Comunicação Social (muito parecido e com as mesmas saídas), só que esta última não havia em faculdade pública nem em Lisboa. Direito é uma opção que sempre esteve em cima da mesa, por ter alguma saída profissional (provavelmente aquela que tem mais dentro da minha área de interesses). Relações Internacionais é uma alternativa a Relações Públicas, porque esta não havia em faculdade pública nem em Lisboa, havia este curso complementado com outros (Relações Públicas, ... , ...) mas não em Lisboa nem em pública (que sina pá!). Arqueologia é puro interesse pessoal; estava capaz de tirar este curso só mesmo por interesse, mas para isso vou a uma biblioteca requisitar livros de História eheh. mas pronto, fica aí à mesma xD

E vocês, que acham? (com base no que me conhecem aqui pelo blog, não é muito mas já é bastante... - que raio de frase foi esta? LOL).

Nota: é óbvio que eu não vou basear a minha 'decisão final' nas opiniões dos outros. simplesmente gosto de recolhê-las e até é uma boa forma de eu perceber a imagem que eu passo aqui pelo blog , por isso toca a votar :D

16 comentários:

B! disse...

Já dei o meu contributo! Segundo o teu perfil... RELAÇÕES INTERNACIONAIS!!!

Espero ter ajudado xD

J. disse...

eu pra ti, dos que já escolheste daquela lista bem mais longa: ciencias da comunicaçao. ja viste o q podes fazer? tantas saidas, tantos projectos em que te podes meter, pode ser tao dinamica!
0 votos para arqueologia, que nao tem saida nenhuma... infelizmente e dado a merda de país em que vivemos, mas isso é outra conversa.
bem, agora vou la votar : )
e tens uma optima coisa do teu lado que é a tua media que te permite ter essa escolha sem preocupaçoes, mt bom! :D
beijinhos, bom estudo e boas decisoes aí por lisboa ;D

J. disse...

ahahaha, so espero que nao fiques ainda mais baralhada com as diferentes opinioes que aqui irao aparecer! mas segue o teu gosto, é a TUA vida ;)

Raquel A. disse...

Já votei! Ciencias da Comunicação sem dúvida! ;)

BJS*

Carla disse...

Já votei! Ciências da Comunicação...penso ser o mais adequado à tua forma de ser e de estar na vida pelo que aqui tens apresentado...mas atenção , a última palavra tem sempre que ser tua...não tomes decisões pelo que as outras pessoas dizem...podemos opinar mas a razão será sempre tua !!

bj

Anónimo disse...

Eu já votei, Ciências da Comunicção, porque pelo que tenho lido no blog acho que é o ideal..

=)

Beijinhoooos*

caditonuno disse...

como tu gostas tanto de escrever (e presumo que de falar também) deves escolher claramente relações internacionais ou comunicaçao!

José António disse...

Embora uma espermatozóide seja essencialmente competitivo entre pares, torna-se tão interactivo/comunicativo que encontra no útero o parceiro ideal para um "paleio" de 9 meses. Claramente ciências da comunicação.

Anónimo disse...

"'Em 1º lugar, Moçambique, (ieiiii, surpresa das surpresas, lol), porque é a terra dos meus parentes da parte do pai e, como tal, quase como a minha segunda terra...A verdade aqui é que se tivesse a oportunidade de ir lá aproveitaria e arranjaria maneira de conhecer todo o continente africano, que tem sitios que me fascinam!'

seremos irmãs separadas à nascença ? :P"

Não sei, mas podemos investigar!!!=)

Votei em Relações Internacionais...=)
Eu tou indecisa entre Línguas estrangeiras aplicadas e Marketing, Publicidade e Relações Públicas...Mas acho que vou optar pela primeira, resta saber se há horário pos-laboral, se consigo bolsa e a nota de exame nacional ste último é o que menos me preocupa,lool)
De qualquer das maneiras acho que deves escolher aquele que te satifizer mais e não aquele que os teus leitores votam, porque no fim és tu que tens de "aturar" o curso!
Beijo***

Anónimo disse...

Desculpa enganei-me...queria dizer que votei em ciências da comunicação...loool
Ou então tira arqueologia eu tiro línguas e fugimos as duas pa moçambique depois...eheheh há de haver muito que explorar por lá!=)

PB disse...

Para Ciências da Comunicação tens potencial, sem dúvida, o pior é o estado da área e as poucas saídas...
Beijinhos e um GRANDE 2009!

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Olá!!! Sim..mas por acaso estavas no aeroporto de fio dental á minha espera??Não pois não??Háaa!! Vês! Só vou quando tiver a certeza que estás lá!!

Senão recuso-me a ir! Bom...tirando isso....realmente estava para ir. Mas o preço dos bilhetes está por demais alto. Preferi esperar mais um pouco até baixar(mais três ou quatro meses)para ir numa época mais baixa.

Bom...pelos vistos tu estás óptima! Cada dia mais giraça! Uma gatxinha!heheh!

Ouve lá...e só passado um ano é que dás noticias?? É esse o Amor intenso por mim??lol

V´´a...fica bem, porta-te bem..e dá noticias!!

beijos!

Unknown disse...

Eu acho muito bem que faças isto, para além de que este espaço é teu e fazes dele o que queres!

Já contribuí com o meu voto em Direito (não é secreto, pois não? xD)...

Agora decide tu!

Menina disse...

Eu já votei em ciências da comunicação =) beijinhos grandes e bom ano!**

Anónimo disse...

Já estás farta de saber o que eu penso disto;
Força tu consegues! =D

Andreia disse...

Eu votei em ciências da comunicação. Não te conheço pessoalmente, mas tenho um feeling que era capaz de se encaixar em ti, pelo que leio aqui.