20 de fevereiro de 2009

' E mais uma noite...


... a 3ª numa semana. Bom, voltei e voltei em força às noitadas !! fiquei meses sem sair à noite e agora foi mesmo pra 'matar saudades', mas isto é só o início (tive altas discussões com o meu pai para conseguir cumprir as 3 saídas planeadas (de 5ª, Sábado e de ontem), porque não consigo perceber porque é que ele diz 'NÃO' a mim, que tenho 19 anos quase, muitas vezes apenas por desconfiança, por exemplo não me deixou ir dormir a casa de uma amiga na semana passada, nem nesta, com medo que eu o estivesse a enganar e na verdade fosse dormir para casa de um amigO (ele não disse que era isso, mas disse 'não conheço essa tua amiga' e deu para perceber tudo); porque é que o meu pai não acredita nem confia em mim? e o pior é que eu às vezes até 'arranj0 casa pra dormir' só para ele não ter de se ir levantar a meio da noite e ir buscar-me. que ingratidão). Este assunto dá pano para mangas e estou podre e sem paciência para escrever. Mas basicamente, não concordo nada com a falta de liberdade que tenho. tenho quase 19 anos e o meu pai continua a tratar-me como se eu tivesse 15, excluíndo a parte de ter percebido que na faculdade sai-se mais a dias de semana do que aos fins-de-semana. é nestas alturas que eu gostava que os meus pais vivessem bem longe e eu fosse uma daquelas pessoas que 'vem da santa terrinha estudar para Lisboa' e ficar aqui a viver sozinhaaaa num T1 (era um sonho realizado,lol).

Mas conversas dessas à parte, consegui convencê-lo a deixar-me ir às 3 e já fui apalpando terreno para as próximas que se avizinham. E dei 3 chances ao meu pai de ver que sou responsável, sei o que faço, e que ele me pode deixar ir sair e 'dormir descansado'.


Quanto à noite em si, de 18 para 19 (a meio da semana, lindo!) foi espectacular, como tudo o que há no ISCTE em si, ahah. Jantar de curso espectacular, desta vez mesmo espectacular, para compensar aquele a que não fui ! e depois, para rematar e colocar a cereja em cima do bolo, a festinha do iscte (desta vez no Loft, que estava cheiíssimo, nem nos conseguíamos mexer - estou a ser irónica), claro... não foi uma noite de arromba porque não havia ambiente para isso, mas fomos para uma discoteca conviver aos gritos, o que deu aso a conversas deveras interessantes e MUITAS REVELAÇÕES... muitas revelações mesmo, eheh.
o que custou mais, foi acordar cedo e ir para a faculdade anhar à espera que começassem as aulas... isto porque quem mora num sítio 'normal', ou pelo menos um sítio onde tenham possibilidade de transporte e que os pais não lhes chateiem o juízo e que não tenham de ir de boleia, não tem problemas com isso, dado que só entra às 13h e ainda dorme um bom bocado mesmo que vá sair. o mesmo já não acontece comigo, que moro num sítio onde mal há transportes, e os que há, o meu pai não me deixa andar neles ('o meu pai não deixa' soa mal, eu sei, que raiva, que irritação, ele ainda ter que deixar algum coisa e eu que já nem menor sou)).

ou seja, não dormi quase nada porque tive de acordar de manhã e ir para a faculdade (quando só tenho aulas à tarde), e depois ainda tive um DIA DE LOUCOS, e sim, eu sei, este post está uma bela porcaria, mas é o que se arranja, porque hoje é um dos raros dias em que não me apetece nada escrever -.- por isso.. boas noites. vou para o VDL !

Muaah @

14 comentários:

B! disse...

Bolas! Contigo é todas as noites, não sei como consegues! Uma saída afecta-me o sistema todo, então 3 Meu Deus!

Andreia disse...

Que cena, eu nunca tive esses problemas com os meus pais, felizmente!

Não tiveste frio só com essa roupa? :P

Andreia disse...

P.S: Como tenho carro desde os 18 anos também nunca tive problemas com transporte.

Verinha disse...

Oi,
é o que eu digo, revejo-me mesmo nestes teus post's! lool
Eu +/- com a tua idade (até parece que sou bué velha lool)passei-me de tal maneira com essa cena da falta de libredade que pura e simplesmente, larguei tudo e bazei de casa! Passei-me de tal maneira, que meti os pés à parede e sai de casa, tava no fim dos exames nacionais, não tinha trabalho, nem nunca tinha trabalhado na minha vida!
Pra tu veres com uns 13 anos chegava a casa ás 5h da manhã, com 18 a minha mãe queria que eu chegasse ás 22h!
Quanto às saidas acho muito bem que te desforres, divertir faz bem à alma lool
Deves mesmo morar no fim do mundo, coitadinha!

Bjks***

Maria disse...

Por acaso eu nunca tive problemas com saidas... Desde que diga, mais ao menos a hora a que chego não há problema nenhumm..

Abençoados Pais..:)

Um beijinho.

Vida de Praia disse...

É uma pena quando os pais tentam proteger demais os filhos - é uma ilusão que seja possivel e só chateia! :-S

Verinha disse...

Oi,
já respondi À tua curiosidade, sobre eu ter saido de casa com 18 anos, depois passa lá.

Bjks***

Verinha disse...

Ah!
Em relação à pita ela é o meu ódio de estimação, infelizmente, é a novela da minha vida.
Mas para perceberes melhor lê os seguintes post's meus dos dias (são muitos lool):
2, 4, 7, 10, 12, 14, 15, 16 de setembro
23, 25, 28 de novembro
11 e 12 de Fevereiro

Assim vais conseguir perceber o que se passa!

bjks***

B! disse...

Tens uma grande música como música de fundo ;)

Adoro a voz da Corrine !

Carla disse...

Olha o meu pai ainda era bem pior...a umas duas semanas de me casar fiquei até mais tarde em casa de um casal amigo mais o meu namorado na altura( que iria ser meu marido , mas agora é ex-marido...lol) a falar dos preparativos para o casamento e quando demos pelas horas passavam pouco da uma da manhã ...entrei em pânico e fui logo para casa..a única coisa que o meu pai me disse no outro dia de manhã foi ...
-Como estás quase a casar pensas que podes andar a fazer vida de vadia...

Nem imaginas a minha cara...até hoje , e olha que já passou mais de dez anos lembro-me da feição do meu pai a dizer esta frase...

Por isso compara e pensa...até tens um pouco de sorte ...lol

bj

_+*Ælitis*+_ disse...

Apetece-me dizer ... SAI DAI, bute ca morar comigo :))))

Mas isso é que seria irresponsavel da minha parte :s

Beijo meu ♥,

A Elite

_+*Ælitis*+_ disse...

Apetece-me dizer ... SAI DAI, bute ca morar comigo :))))

Mas isso é que seria irresponsavel da minha parte :s

Beijo meu ♥,

A Elite

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia disse...

ás vezes também queria ter vindo da santa terrinha...vejo os meus colegas que vêm de longe ou amigas que foram pra fora, o ambiente é completamente diferente..
qnto à liberdade os meus pais até me deixam fazer algumas coisas q quero..deixam me ir dormir pa casa do namorado (PK A MAE ESTA LA xD) e deixam-no vir cá dormir (PK OS MEUS PAIS ESTAO CA xD) mas dps a minha mãe tem umas saidas completamente parvas..do género se eles vão sair "ah ficas com a avó" sim pk eu tnho 8 anos e não posso ficar sozinha em casa...e coisas assim..! (só tenho + 10 anos portanto é completamente copreensivel...-_-)
bjnhO