6 de março de 2009

' Eu e a Estatística. / YEEAAHH

(apeteceu-me, acho que ficou mesmo gira a foto apanhada desprevenida (sempre com o copinho na mão..lol)... foi a minha Madrinha (faculdade) que me tirou numa festa do ISCTE no Loft :D )

Nas aulas de Estatística, aqui a je está sempre na lua. ou a fazer algo que não tem nada a ver com estatística (como escrever na agenda, ler textos de Psicologia, estar quase a dormir, a bocejar, ou mesmo a passar a matéria propriamente dita.. mas mecanicamente (sem assimilar nada). Na parte da matéria ainda passo as coisas direitinhas. Na parte dos exercícios desligo completamente. Ontem, a meio de um exercício, a stora resolve fazer um teste à turma e pergunta a quase toda a gente "o que significa isto que está entre parênteses?" (que era "E[XY]-E[X].E[Y]").. e depois de muita gente não saber, eis que oiço o meu nome e acordo do meu estado de hipnose xD fiquei feita parva a olhar para o quadro a tentar adivinhar... quando a stôra desistiu e disse 'se não sabe, passamos à frente...', eu dei uma espreitadinha no caderno e vi "cov (x,y) = E[XY]-E[X].E[Y]" e, para tentar fazer boa figura, respondi assim inesperadamente a meio de um momento de silêncio "CO-VARIAÇÃO de X e Y"... foi mesmo aqueles momentos em que está tudo calado e alguém diz alguma coisa assim de repente... começou-se tudo a rir (e eu ao início não percebia porquê). e a stora diz 'co-variação nunca ouvi falar na vida!! já co-variância... não quererá dizer co-variância ENTRE X e Y?' (nem o 'de' estava certo..) ... pronto. ainda acrescentou "mas sim senhora.. está a par da matéria!" .. YEAH, RIGHT ! xD pronto, agora a piada é a co-variação que não existe.. xD eu sabia lá que não existia... devo ter confundido com correlação... mas estou tão 'a par da matéria'... baah :P

Muaah @



- Novidade de última hora -

hoje de manhã fui a uma consulta de clínica geral e aquele médico pesa-me e mede-me sempre antes de cada consulta. da última vez que lá fui (há uns 5 meses), ele deu-me uma grande bronca por eu ter engordado 6 ou 7 kilos em 7 meses e o meu IMC estar nos 25 (apesar de ser pesada mesmo por natureza mesmo quando não estou 'gordinha', devido aos meus ossos, e sei lá... é genético ! a minha família é toda pesada) ! ... e engordei IMENSO no 12º ano... lembro-me que ainda no 11º era magrinha.. tenho fotos minhas que eu olho e só penso 'epa... a minha barriguinha lisa..' LOL ... quando comecei a tomar a pílula cresci pra todos os lados menos pra cima... para a frente (essa parte é mais interessante, fiquei com muito mais peito eeeeh, pessoas que não me viam há séculos diziam 'as tuas mamas cresceram!' LOL) e para os lados.. fiquei com ancas de parideira xD anca tipo Beyoncé, enormeee... :O e engordei consideravelmente... estava na casa dos 60 e num ano passei para os 75 :O apesar de não me achar gorda, simplesmente com as medidas bem preenchidas ! também não ajudava nada o facto de eu no 12º ano andar com péssimos hábitos alimentares... comida de plástico, e comidas congeladas... e ainda houve uns meses quando mudei de casa, que deixámos de fazer compras 'a sério' para escoarmos tudo o que tínhamos na cozinha, e para 'desenrascar' comíamos muitas sandes e coisas congeladas.. :S ah ! e a ed. física no 11º ano eram duas ou 3 vezes por semana.. no 12º passou a ser só uma (e como eu não gostava nada daquilo não fazia nenhum LOL)... enfim, estes factores todos conjugados: engordei 15 Kg num ano e pouco.

... mas agora.. recuperei parte deles ! sim ! perdi 4 ou 5 Kg. não é muito comparado com o que ganhei, mas.. já se nota ! eu noto e para mim perder 5 Kg do nada sem fazer dieta é bom ! sem grande esforço. não fiz dietas nenhumas. estava nos 75Kg e agora estou à roda dos 70Kg. com 1m70 de altura, fico com o IMC de 24, peso normal (apesar de longe do ideal) :D pra dizer a verdade, eu já tinha reparado que estava mais magra, e até já me tinham dito 'estás mais magraaa!!' algumas pessoas, mas.. nunca liguei muito ! estava mais numa de me aceitar como sou, em forma ou com uns kilinhos a mais! há meses que não me pesava e estava a conseguir sentir-me confortável comigo mesma (aliás, já tinha praticamente conseguido)! não me privava (nem privo) de comer o que quero ! já pra não falar que detesto exercício físico. ou seja, não, não fiz nada pra que isto acontecesse. sou contra dietas excepto nos casos em que é mesmo necessário... acho que foi mesmo porque:

- às vezes me esquecer de comer ! :P estou distraída com outras coisas e esqueço-me, e às vezes penso... o que é que eu comi hoje?? pequeno-almoço e duas barritas de cereais' (e já são 6 da tarde lol).


- ando a beber muito mais água, tenho andado com imensa sede


- acabei com ele. (não, não foi por desilusão amorosa. quando eu um dia perder o apetite é porque devo estar a morrer..lol). é que ele estava sempre a dar-me comida. sempre que vinha ter comigo eram chocolatinhos, ou íamos comer uma waffle, ou ao McDonalds.. isso acabou ! e quando eu era vizinha dele, aos fins-de-semana, passávamos os dias a ver The Simpsons e a comer... comer o dia todo! ah ! e a mãe dele é daquelas senhoras que estão sempre a enfiar-nos comida pela guela abaixo. sempre que ía lá casa era... 'come ! mas come ! mas está tão bom! come mais !' e mesmo que eu dissesse que não, ela já estava a encher o prato pela 2ª vez. e depois da refeição ainda era 'queres uma fatia de bolo? não!? come! come, está tão bom! e mousse? fiz uma mousse tão boa!' e pronto, eu dizia que não 50 vezes mas ela quase que me obrigava a comer -.- --> e ter cortado nisto tudo (ainda que não de propósito) é capaz de ter ajudado.

acho que só não emagreci mais porque exercício = zero. detesto mesmo. já considerei ir para um ginásio, mas eu já sei como sou, depois nunca ía. se chegasse aos 68 Kg já era óptimo para mim. fazia uma festa! não quero ser convencida nem nada, mas.. a minha auto-estima permite-me dizer que 68 Kg (demasiado peso pra muita gente) a mim ficava-me bem ! ficava no ponto.


ou seja, não fiz de propósito, e nem defendo que não devemos comer (o que eu ultimamente tenho feito, de não almoçar e assim, não é exemplo pra ninguém :P ) mas se aconteceu... GOOD FOR ME ! :) (agora estou a ficar com fome eheh)

10 comentários:

B! disse...

Ao menos fizeste boa figura na aula, o que na faculdade deve contar muito!

_+*Ælitis*+_ disse...

My love, se eu também chegar aos 68, podemos fazer uma festa juntas? é que eu parece que não emagreco népias ha 5 meses (o que é muito bom, certo...)

Sobre a aula : don't worry, houve aulas que me passaram ao lado na vida também, mas nunca respondi mal a professores, escondia-me no fundo da sala, eu acho...! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

J. disse...

boa :)

Anónimo disse...

Essa da "co-variação" vai ficar para o resto da tua vida LOL.. és uma variação rapariga.. :D bjinho =)**

Anónimo disse...

Oh pah a cena de se passarem pelo meu prof foi que se passaram por aquele que eu disse que queria espetar facas só de olhar para ele. Para além de o odiar ainda andei um tempo a pensar que era mesmo o homem, e já estava a espera de levar descasca do homem em plena sala de aula (que ele é do tipo do secundario) lol

Quanto ao teu post, eu nem me atrevo a pesar, engordei tanto este ultimo mês que eu nem sei, mas para a semana a dieta começa.. Tem que ser que se não qualquer dia já não há calças que me sirvam. LOL

Quanto às aulas, eu na aula do tal prof que não gosto tou sempre com atenção e mesmo assim quando ele me manda responder bloqueio de tal modo que nunca respondo. É horrivel.. Enfim..

Beijinhooos e obrigado!

Menina disse...

Ainda bem que emagreceste naturalmente, acho que é a melhor maneira mesmo..Eu agora almoço é sempre sopinha e salada de frutas e 2a vou inscrever-me no ginásio com uma amiga! =) Agora é manter o entusiasmo lol

E quanto às aulas, também costumava tar muitas vezes a dormir..este semestre é que ando mais atinada em relação a isso..mas mesmo assim, algumas são uma valente seca!!!

beijo*

Beatriz disse...

Bem, esse teu episódio na aula.. Brutal, apesar de teres feito algumas "variações" à resposta correcta a prof ficou a pensar que estavas a par da matéria x) já me aconteceram algumas dessas :P em relação ao peso, também queria emagrecer sem ter de fazer exercício.. lool beijinho*

Andreia disse...

Espectacular essa da aula!

ANDARILHO disse...

De cada vez que cá venho farto-me de ler coisas novas e depois, de tanto que li, nem sei o que comentar. Acho-te um piadão!

Bjs

ANDARILHO disse...

De cada vez que cá venho farto-me de ler coisas novas e depois, de tanto que li, nem sei o que comentar. Acho-te um piadão!

Bjs