30 de maio de 2009

' And All That Jazz II *

Ontem não fiz nada de proveitoso, sem ser estar com o Tiago (e só eu sei como o tempo voa quando estamos juntos, desde que acordei até que me fui deitar parece que passou em 2 horas), e fazer a boa acção para os próximos 4 meses: fui dar sangue novamente. continua a espantar-me o facto de eu ser a pessoa mais pesada do mundo (73 Kg para 1m70, lol), e ser a pessoa mais bem alimentada e nutrida do mundo e ter a tensão SEMPRE baixa e a hemoblobina SEMPRE baixa e os níveis de açúcar no sangue SEMPRE baixos. eu não posso ser um Ser Humano normal, toda eu sou contraditória :P

Enfim. Desisti da ideia do telemarketing. Hoje de manhã tinha uma 'dinâmica de grupo' para ver quem passava à fase da formação, mas só a ideia do telemarketing andava a dar-me a volta ao estômago há 3 dias, então nem fui. eu tinha a possibilidade de rescindir contrato nos primeiros 15 dias, mas só ía ficar a perder, porque tinha de ir à formação uma semana inteira e tinha de experimentar ficar horas e horas a chatear as pessoas para casa, e depois, caso desistisse nesses primeiros 15 dias (o mais provável), nem recebia nada. NOT. odeio que me liguem para casa a impingir merdas, recuso-me a fazer o mesmo. ainda se me pagassem de jeito, mas nem isso... para ficar 5 horas a fazer chamadas, fico 5 horas a fazer outra coisa qualquer onde sempre me compense mais!! Já para não falar que era lá no cu de judas onde eu tinha de ir...

Posto isso, esta manhã, como não tinha nada que fazer e tive de apanhar boleia do meu pai para Lisboa, aproveitei para ir entregar CV's, fotos e simpatia a algumas lojas do Chiado e da Baixa (disseram-me que lá estão sempre a precisar). corri aquilo tudo e entrei em tudo quanto era loja de roupa/sapatos/acessórios e tinha na vitrine escrito 'colaborador(a) precisa-se' e, 7 CV's, 9 fotos (tive de ir tirar fotos de propósito), algumas fichas de inscrição e muitas pessoas antipáticas depois (sim, a mim faz-me confusão como pessoas que atendem ao público podem ser tão antipáticas, em todas as lojas que corri, do Chiado à Baixa, só encontrei duas raparigas simpáticas!! xiça. parece que todos lhe devem e ninguém lhes paga), fiquei mesmo na esperança que alguém me chamasse. prefiro ficar 5 horas a dobrar roupa e a ir buscar coisas ao stock do que ficar 5 horas a fazer chamadas inuteís (o telemarketing devia ser banido,lol). estou mesmo com esperança...

Feito isso, fui para as duas últimas 'aulas' do semestre e do ano. sim, I'm Done! quer dizer, tenho duas frequências para fazer. isto porque vou mudar de curso e só estou a fazer duas cadeiras. tenho a sensação que vou ter óptimas notas nesses dois e assim sendo estou safa e estou despachada. agora são duas semaninhas de estudo e frequências e finito. FÉRIAS! quer dizer, férias.. férias em part-time ;) mas enfim, como foi o último dia de 'aulas' (e o 2º dia esta semana que pus os pés na faculdade), tive que fazer algo que me privei de fazer durante um ano inteiro: GASTAR DINHEIRO EM COMIDA. aaaah soube-me pela vida. gastei 5 euros em comida (para mim, MUITO), estava com o apetite todo, com desejos, sei lá, só me apetecia comer. e uma fatia de pizza enorme, um compal, uma taça de morangos com chantilly e uma snickers depois (sim, eu como disto... e depois tenho os niveís de açucar baixos no sangue... vá lá perceber! xD ), ficámos as 3, eu mais duas colegas, p'rali sentadas a contar anedotas estúpidas e a rir que nem parvas. soube bem, soube. agora não sei quando nos voltamos a ver, tínhamos de aproveitar!

A caminho da dança com uma dessas minhas colegas (que a convenci a entrar para lá xD LOL), o meu pai ligou-me a dizer que... FINALMENTE, EU CONSEGUI A BOLSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! deixem cá fazer as contas... Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio, ou seja, 9 MESES DEPOIS, finalmente deram-me o resultado da minha candidatura para a bolsa social. (9 meses. 9 MESES. pode?? nesse espaço de tempo poderia ter-se concebido uma vida e eu à espera de uma bolsa. eu até ía dizer 'vê-se logo que estamos em Portugal', mas é demasiado cliché, né?). foi UM ALÍVIO DAQUELES. porque a minha mãe não dá uma para a caixa, ou dá muito pouco, e as coisas não estão nada fáceis em termos financeiros quando é o meu pai a ter de pagar tudo. agora, finalmente, vou pagar as propinas (que já estão mais que em atraso) e ainda vai sobrar algum para mim xD uffff

Aulinha de dança, All That Jazz + Life Is a Cabaret, cada vez mais fantástico e fabuloso e perfeito para apresentar em público a dia 3 de Julho :D hoje é que foi uma aula insuportável em termos de calor... com a ventilação ligada e as janelas abertas, não se podia... ESTÁ UM CALORZÃO! podia andar de bikini na rua e estava a esvair-me em suor na aula xD

Enfim. agora, com a formação do meu pai à noite, nos dias de dança fico a fazer tempo para esperar que ele saia e me dê boleia para casa, porque saio de lá tão de rastos que não me apetece apanhar 3 transportes diferentes e vir para casa. então fui fazer tempo em casa da minha avó, onde tomei um Banho Daqueles que sabem tão bem com este calor e adormeci por momentos no sofá... (estes passar pelas brasas sabem-me pela vida xD )...

... e acabei a noite num restaurante rasca qualquer a comer uma bifana com o meu pai, tipo jantar, com 3 gajas COMPLETAMENTE BÊBADAS ao nosso lado a falarem de lubrificantes e coisas assim. mas COMPLETAMENTE BÊBADAS. mas aquele bêbado que dá gosto ver, porque se via que era mesmo verdadeiro. eram 3 mulheres com os seus 30 e tais anos, uma delas fazia anos (eu até lhe dei os Parabéns porque ela se meteu comigo LOL), parecia que estavam a passar a really great time, até fez inveja, até me deu uma boa ideia do que vou fazer para o ano no meu próximo aniversário xD teve imensa piada, eu queria rir-me, mas o meu pai estava com ar de poucos amigos. isto porque tínhamos tido esta conversa:

eu - temos de falar sobre a carta de condução, porque vou trabalhar este Verão e tenho de organizar a minha vida. preciso de saber se estavas mesmo a falar a sério
ele - tem calma. ainda tenho de pensar nisso
eu - (fodasse!) eu sabia que tu ías fazer isso!! prometeste que me ías dar a carta para eu não usar (a merda) as lentes de contacto e agora cortas-te! sempre a mesma coisa (merda!!)).
ele - calma, não é urgente

(conhecendo o meu pai há 19 anos, sei bem que quando ele diz 'não é urgente' é porque bem posso esperar sentada para não me cansar,é tipo bolsa, demora 9 meses a vir)

eu - é sim. porque, se não me deres a carta realmente, e estás a fazer isto tudo só para não usar (a porra das) as lentes, é melhor que digas já, porque eu juro-te, pego no dinheiro que vai sobrar das propinas e vou comprá-las assim que puder, porque NÃO VEJO NADA, e, se não me vais dar a carta de condução, o acordo fica anulado, e vou começar a usar lentes já em Junho.

(o que está assim, foi o que eu pensei)
o que está assim, foi o que eu disse, lol.
o que é extremamente difícil de controlar, porque ultimamente tenho andado demasiado asneirenta (é algo a mudar), e esta situação irrita-me, esta calma aparente do meu pai irrita-me TANTO.

Ah! importante: descobri que sou TOTALMENTE NÃO FUMADORA. o meu pai foi fazer um rastreio para ver que grau de fumante ele é. ele fuma 10 cigarros por dia - o que eu acho MUITO MESMO - e acusou 'Não Fumador'. eu perguntei como era possível e ele disse 'eu não fumo nada comparado com um fumador normal. um fumador normal fuma 20 por dia na melhor das hipóteses, há uns que fumam muito mais'. ahahah! e eu, que fumo 1 de dois em dois dias e fico dias sem sequer pensar nisso, estou tudo menos viciada (com 18 anos é que descobri que aquela conversa do 'dás uma passa e ficas viciada para sempre' é a maior TRETA que eu já ouvi na vida) xD e eu, que achava já estar a fazer suficientemente mal a mim própria, estou abaixo do Não Fumadora, de tão pouquinho que é... mas pronto, com esta notícia, hoje, fumei dois e com muito gosto, um para comemorar a bolsa, outro para comemorar a vida ser maravilhosa :D [não é tão maravilhosa assim quando a minha avó vê um maço de tabaco dentro da minha mala... eu costumo esconder mas nesse dia escapou. GRANDE BRONCA!! só espero que ela não se lembre de ir desbroncar-se com os meus pais].

enfim. hoje tinha uma guest para sair mas não me apetecia nada. também, só quando não me apetece é que me dão estas coisas. quando quero ir, tenho de pagar -.- [eu sabia que quando começasse a namorar me ía deixar de apetecer sair. acontece-me SEMPRE. já não saio desde o meu jantar de anos. whatever. hei-de recuperar o apetite, agora os apetites são outros, é para o que me dá também, sou de pancas].

aiiii... que alívio escrever este post. tinha tanto pra dizer, precisava mesmo de dizer isto tudo. e muito mais até. os meus dias têem sido cheios, cheios de coisas boas, cheios de Tiago, cheios de amor, cheios de sexo, cheios de sol, cheios de amigos, cheios de dança, cheios de sorrisos e risos, cheios de felicidade. ando muito bem-disposta. deve ser do excesso de sexo que ando a praticar - há quem diga que faz maravilhas, melhor que anti-depressivos, eu confirmo, apesar de não ser depressiva quando estou 'normal'. e eu, parece que estou numa lua-de-mel. (quando eu escrevo sobre sexo no blog, a maioria das vezes é porque estive a ver o Sexo e a Cidade e a Carrie inspira-me. mas hoje, apeteceu-me, só). UFF! comecei a escrever este post às 00:35 e são agora 1:26 (entretanto, com uma melga a chatear-me aqui, já me picou no pescoço -.-) :P mas foi um alívio, foi exactamente como estar aflita para fazer xixi e finalmente chegar à sanita. isto, porque tive o santo dia todo a pensar "isto tem de ir para o blog" :)

E ESTE FIM-DE-SEMANA.. É FIM-DE-SEMANA DE PRAIA! ESTÁ O MAIOR CALORZÃO! :D Já tinha saudades, odeio o inverno x'D

Muaah @

* And All That Jazz - a partir de hoje, todos os post's que são para falar do meu dia a dia, vão ter este nome. porque é uma das melhores músicas que alguma vez eu ouvi na vida. e porque faz sentido. 'and all that jazz' traduzido tem o sentido de 'e tudo isso'. e a minha vida é, mesmo 'tudo isso, tudo isso'. P-E-R-F-E-I-T-A.

16 comentários:

Albuquerque disse...

escreves tão bem Amor :D
Sinto-me ainda mais feliz do que sou, por saber a importância que tenho para ti :D
Assim, MUITO BEM estás, MUITO BEM vais continuar!! Garanto-te isto, não prometendo, cumprindo ;)

AMO-TE Namorada <3 @

B! disse...

Olha nem sem por onde começar, o teu post cansou-me xD Mas é claro que li com todo o gosto!

No que toca a trabalhar numa loja concordo contigo, é muito melhor do que andar a chatear pessoas pelo telefone! Espero que consigas arranjar o teu part-time e muitos parabéns pela bolsa (deve dar muito jeito!).

E tenho uma sugestão, como os títulos dos post vão ser muitas vezes iguais, cria algo para os diferenciar. Por exemplo uma data ou algo assim ;)

beijinhos e bom fim-de-semana!

Menina disse...

Boa sorte com o trabalho de verão..

Menina disse...

Ups desculpa..sem querer mandei o comment incompleto..


Boa sorte com o trabalho de verão! E ADORAVA mesmo estar a aprender essa coreografia..

beijoca*

Doctor Who disse...

Olá Cláudia, com que então, és daquelas nobres almas, que dão sangue!! Isso, é de valor!!!Mesmo!! Agora, isso de teres a tensão e os teus valores hemográficos baixos...também tens que olhar por ti, sabes, a tensão baixa é relativo, até pode ser genético o facto de teres uma tensão baixa, por exemplo eu tenho essa tendência, mas o resto, já passa muito pelo que comes, podes ate comer muito, mas a coisa é mais por aquilo que tu comes do que pela quantidade que comes, percebes!? Enfim, também não quero estar aqui a dar-te grandes sermões, só toquei no assunto porque, na minha opinião (e apenas isso) devias de ter um pouco mais de cuidado com a tua alimentação, e atenção não estou, de maneira nenhuma, a falar de termos estéticos, é única e exclusivamente por uma relevância de saúde e de maior bem estar para ti. ;)
Eu qualquer dia, pago-te um almoço e só sais quando não puderes comer mais lol epá, essa tua "felicidade" de gastar 5 euros em comida, por um lado encanta-me mas por outro revolta-me um bocado, :\ enfim, já me prenunciei sobre isso. Olha, fizeste muito bem desistir do telemarketing, também já estive em algo parecido e detestei (também tive lá pouco tempo), de certeza que hás-de arranjar melhor!!
Bom, já me estiquei outra vez, olha, tem cuidado que, os antidepressivos, costumam causar dependência!! :D ;) lol

Beijinhos e Boa praia!!

caditonuno disse...

três coisas, rapariga:

- dar sangue? fizeste muito bem, mas eu tenho medo de agulhas. já me bastou a broca da dentista espanhola;

- obriga o teu pai a tirares a carta nestas férias, que apanhas menos trânsito;

- cigarro? não, obrigado. já fumo demais nos jogos de futebol ou quando falo com alguém e vem aquele fumo tao (des)agradável!!!

Albuquerque disse...

Doctor Who, tem assim tanto dinheiro? almoços a três sai sempre caro :D

ANDARILHO disse...

Gosto mesmo de ler os teus posts. :)

Beijinho e boa praia (eu já fui de manhã e estou de volta outra vez)

CG disse...

Ai rapariga, estes posts! Gigantes, como sempre! ;)
Também me acontece, ir entregar currículos e apanhar com cada uma... devem ter medo que lhes roubemos o lugar!
Não dou sangue, e não me orgulho disso. Ando para ir fazer análises à "n" tempo, porque só de pensar em agulhas começo logo a transpirar...
Espero que o teu pai te dê a carta em breve, andar de transportes é mesmo muito chato!
E acho que não me estou a esquecer de nada =P
Big Kisses

'C. disse...

Dr Who, não penses que eu não como.. eu como, e bem. além de muito, como coisas saudáveis. frutas, saladas, carne, peixe, arroz, batatas, massas, TUDO! com a alimentação que tenho não é normal ter os niveis baixos como tenho, mas deve ser de mim :P e não te esticaste nada, ja disse xD

Sr. Tiago de Albuquerque: menos ciumes, sim? xD @

beijinho

Doctor Who disse...

LOOL, na boa Tiago, se conhecermos os sitios correctos, não se paga muito!! Mas, não me digas que também tens problemas em gastar 5 euros para almoçar? lol

Olha, a tua namorada tem razão, além disso, eu não ando aqui nos blogues para engate, eu compreendo-te, já passei pelo mesmo, e dado o facto de não me conheçeres, é natural, mas já que se tocou no assunto, eu exponho-te algo fundamental sobre mim...eu, não faço nada aos outros, que não quero que me façam a mim e isso para mim é uma lei (quase) inviolavel e digo quase porque, por vezes, quando os outros não mostram a minima consideração por mim, quebro essa lei, (mas mesmo assim é muito raro!!Mesmo!) mas não é o caso...eu sei perfeitamente, o que é ter uma relaçao, que nos preencha e que nos faça felizes. Eu(por saber tão bem o quanto isso é especial), NUNCA, faria algo que comprometesse essa felicidade!! E sou muito radical no "NUNCA"!!Por isso, não há crise. :)
Cláudia, peço desculpa se, DESTA vez abusei, mas senti necessidade de esclarecer este "ponto" :)

Beijinhos

Verinha disse...

Oi,

Explica-me só uma cena que eu ainda não percebi, mas porque é que o teu pai não quer que uses lentes de contacto?!
Qual é o problema de umas lentes de contacto em comparação aos óculos?
Eu já trabalhei durante 15 dias numa loja de roupas e foi muito MAU mesmo. Passar o dia a arrumar roupa, não curti nada!
Mas se tu gostas, força não desistas!
Realmente 9 meses pa te darem uma bolsa! Vai lá vai!

bjks***

'C. disse...

Dr. Who, um dia vou fartar-me de dizer mesmo: és livre pra dizeres o q queres. não te esticas nada. desde que nao me ofendas, estás à vontade!! ;)

'C. disse...

Verinha, é pura embirração. 'faz mal, podes apanhar uma infecção, podes ficar cega' bla bla bla. sim eu sei que posso, sei que a probabilidade é mínima também, dizer isso a uma pessoa como o meu pai, acredita, torna-se complicado. we'll get over it. com carta de condução, aguento sem lentes!!

Olhos Dourados disse...

É tão bom quando gostamos da nossa vida!=)

Vida de Praia disse...

Então afinal: sai ou não sai carta?