28 de junho de 2009

' Alguém percebe esta gente?

Eu já cheguei a pesar 75 Kg, acho que foi o meu peso máximo, o que era excessivo, dada a minha altura de 1m70. tinha um estilo de vida péssimo, comia mal, não fazia exercício.

quando mudei de casa (aliás, algures entre as minhas mudanças de casa deste ano,lol), desci pra os 72 Kg, mas naturalmente, sem dietas nem nada, detesto dietas, simplesmente mudei o meu estilo de vida sem dar conta. a verdade é que sou um bom garfo, adoro comer e não troco um dos maiores prazeres da vida por pesar 60 Kg, lol. por isso, tambem nunca me preocupei muito.

mas só ouvia "tem cuidado! não estás gorda mas para lá caminhas"; "tens de fazer exercício!"; "pára de beber Ice Tea!"; pára de comer isto e aquilo...

no entanto, com a minha saúde preocupo-me e, aqui há cerca de um mês, fui a um médico que me pesa e mede antes de cada consulta e, nessa vez, eu tinha feito umas análises de sangue e ele disse para eu ter cuidado com os açúcares porque tinha os niveís de insulina acima do normal e podia dar diabetes e eu, ASSUSTADÍSSIMA com essa possibilidade, resolvi cortar naquilo que de desnecessário consumia, tipo Ice Tea's (refrigerante de eleição lol), mousses de chocolates, pratos de massas...

com isso e com a dança, desci para os 70 Kg e agora tento mantê-los.

e sabem o que é que eu agora oiço? (sobretudo do meu pai):

"estás parva, com a mania das dietas!"; "estás a ficar anorética, tens de comer!";

e pior, disse a um casal amigo (do meu pai), quando fomos jantar a casa deles e me ofereceram mousse de chocolate e eu disse qe não: "agora anda feita anorética, tenho de obrigá-la a comer"... fiquei chocada. não é preciso ninguém obrigar-me a comer, eu faço-o por iniciativa própria e só de escrever isto já estou com fome. e eu tinha jantado, e bem... estava cheia e não me apetecia mousse, porque me habituei a cortar nessas coisas, tenho este gigante peso de 70 Kg e ele sai-se com uma destas? ANORÉTICA?!!!

ALGUÉM PERCEBE ESTA GENTE? olhem... aqui a anorética na 5ª feira comeu meia caixa de gelado de nata com cobertura de chocolate estatelada à frente da televisão... OMG! longe da anorexia estou eu xD mas foi uma excepção. agora estou a fazer uma espécie de dieta para fazer a 2ª parte do book. é baseada em 1,5L de chá verde por dia :P



Muaah @

11 comentários:

Patxy disse...

obrigada pelo comentario ;)

xiiiiii eu estava a ler o teu post e pensei: "hum isto é-me familiar" pois é os nossos pais sao sempre assim! se se comemos bem dissem: "ai e tal devias ter cuidado.. tas a engordar...bla bla" e se temos algum cuidado ouvimos constantemente e à frente de quem for: "ai e tal ela nao come nada anda com a mania das dietas... qualquer dia desaparece...la la la"
aiiii quem os percebe??? ainda dissem que os jovens sao complicados... ya ya! ta bem abelha =D

queria dar te os parabens! gosto da tua maneira de escrever! livre e sem preconceitos! mai nada ;) beijokita

Menina disse...

Eu ouço isso da minha mãe todos os santos dias..mas também é porque grande parte das vezes estou mesmo em dieta xD lol

Mas os pais têm sempra tendência a dizer essas coisas..

***

Olhos Dourados disse...

Os pais nunca estão bem com o que comemos! lol

Maria Leonor disse...

Sabes que também me aconteceu isso dos níveis de insulina?

Um dia que saí de casa para a escola, vomitei no meio do metro e ia desmaiando.. fui recambiada para uma clínica e os níveis de açúcar davam-me esses 200 e tal...Disseram-me que era muito provável que eu fosse diabética, para eu ir ao hospital. Cheguei à conclusão que esses níveis tinham sido de um xarope para a tosse que tomei (cheeeio de açúcar), porque repeti o teste uns 10 minutos depois e também no dia seguinte e os níveis já estavam normais...

Apanhei o maior susto da minha vida, e agora tenho muito mais cuidado com a alimentação!
Era impossível eu ser diabética porque não tinha os sintomas normais (tipo beber muita água), mas foi bom ter apanhado este cagaço, assim toquei-me que andava só a comer porcaria :)

Por isso não te preocupes, só quando começares a emagrecer de repente, a beber muita água e a ir a toda a hora à casa de banho é que podes pensar nessa possibilidade.

Mas continua a ter esse cuidado e caga para as bocas dos outros, da nossa saúde só nós é que sabemos!

**

Marta Inês disse...

Eles estavam habituados a verem-te comer e agora os primeiros quilos notam-se mais. Logo, eles pensam que estas a bater forte nas dietas. Mas ao menos emagreces de uma forma saudável. O meu namorado emagreceu 10 quilos em dois anos só por fazer mais um desporto do que fazia e deixou de beber cerveja.

beijinhos*

Marta Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B! disse...

Estes posts dão-me vontade de fazer comentários gigantes e tu sabes porquê!

Na minha opinião não estás gorda mas também não estás magra. Já te disse 1001 vezes que é importante teres cuidado com a comida e tentar fazer exercício físico. Sei que é uma grande seca andar a correr e coisas do género e acho a dança uma óptima alternativa!

Quanto aos alimentos não precisavas de fazer mudanças tão drásticas porque como sabes não é por 1 ice tea ou um chocolate que ganhas peso porque há uma série de factores. Acho que o teu problema chama-se genética e isso é algo difícil de combater. Estás num bom caminho pelo que vejo e por isso só espero que consigas o peso ideal =)

Gostava de te poder acompanhar na dança ou noutra coisa qualquer pois actividade física acompanhada é muito melhor! Mas por agora ando na minha luta pela recuperação da lesão :P

Não sou a melhor pessoa para te dar estes conselhos porque não há ninguém melhor que o nutricionista para isso, mas pelo menos tento :P

beijinhos

Maria disse...

Os níveis de insulina altos não. Devias era ter os niveis de glicemia elevados, e daí a provável diabetes..
Há que ter cuidado sim, mas não chegar a extremos é melhor...=)
beijinho.

Verinha disse...

Os pais são todos iguais! lol
Eu que passo a vida a comer pra ver se engordo passo a vida a levar com a minha mãe a dizer que não como nada!! lol

Vida de Praia disse...

Realmente as pessoas nunca ficam satisfeitas e têm sempre que se meter, especialmente quando se trata da figura... X-P

A♥ disse...

A mim também me andam a chamar anorética, apenas porque quero perder 2 kilos! Enfim!...
Big Kisses