20 de junho de 2009

' Tralhas e mais tralhas.

Só com estas mudanças de casa, e tendo todas as minhas coisas todas espalhadas por 4 casas (minha antiga casa, que ainda está para venda, minha 'nova' casa que está em obras, casa da minha avó e casa do meu pai) é que me apercebi das tralhas e tralhas que acumulei. Tanta coisa que eu nem tinha ideia que tinha.

Agora ando em 'limpezas', ou seja, pego nas coisas que tenho e escolho o que quero, o que vou utilizar efectivamente, e a roupa que me serve ou tem algum significado. o que não quero, o que sei que nunca na vida vou utilizar e só vai estar ali a ocupar espaço e a criar pó, e a roupa que não me serve... FORA !! (sim, porque... a conversa do 'um dia talvez me volte a servir' nunca acontece, sabem bem!), ou então, arrecadação do meu pai xD (aquilo está cheio de tralhas minhas, nomeadamente o meu material escolar dos ultimos 12 anos - acreditem que é MUUUUUUIIIIIIIIIITOOOOOOOOO, eu escrevia e escrevo TANTO). ou então ainda, VENDER. sim, dinheiro precisa-se. vender roupa e objectos em 2ª mão que estejam em bom estado, em sites género Leilões.net, llol.

sei que isto (de nos livrarmos do lixo da nossa vida) é dificílimo de fazer para algumas pessoas . A Oprah faz programas inteiros dedicados isso porque há pessoas que pura e simplesmente não conseguem. mas para mim, é uma sensação de libertação incrível ! nada sabe melhor do que juntar um montinho de coisas que não nos fazem falta e , ou deitar fora, ou dar para caridade ou vender o que estiver em bom estado. é como se fosse uma limpeza psicológica e eu bem que estou a precisar de uma agora, porque este ano (e a minha vida em geral, mas pronto, já estou habituada) sempre foi uma confusão, (nunca cresci num meio estável, sempre andei a saltar de casas em casas), e este ano não foi diferente porque em menos de um ano completo mudei 3 VEZES de casa, numa só semana vou dormir a 3 sítios diferentes e isso deixa a minha mente confusa, e eu preciso de organização à minha volta...

a única coisa que não consigo deitar fora são recordações. tenho caixas e caixas com diários e caderninhos que escrevi (e foram MUUIIIITOOOSS, estão a ver este blog?? imaginem passado para papel, é que antes do blog eu escrevia diários, e escrevi 20 e tal diários), recordações de viagens e compras especiais, papelinhos com dedicatórias, talões, post'its, agendas, álbuns com fotos, tudo o que possam imaginar... isso não, não consigo mesmo deitar fora. mas arrumei tudo direitinho na estante que tenho em casa do meu pai, e ficou a abarrotar. depois passei às roupas e àquelas caixas que todos (ou todas) temos com briquinhos e pulseirinhas e aneisinhos e coisas assim, enfim, bijuteria), e por aí fora...

e, sendo assim, resolvi reunir o que eu não uso, nunca mais vou usar e até que nunca usei, que acho que está em bom estado e resolvi vender essas coisas em 2ª mão (é brutal. eu adoro. sempre adorei coisas em 2ª mão. é o que dá não ter dinheiro nunca, uma pessoa aprende a comprar coisas giras e baratas... 2ª mão e lojinhas sem marca. até agora era segredo LOL)... criei um blog para o efeito: Lá Bem no Fundo do Armário... visitem :P [quando vender tudo ou achar que (já) não vou vender nada, apago o blog. acho que 3 blogs é muita fruta pra uma só pessoa, esse é só mesmo provisório e ainda nem está completo, pois ainda não pus todas as roupas que tenho]. [e não liguem ao link 'melhorquenosciganos.blogspot.com'. coisas como 'roupaemsegundamao.blogspot.com' já existia e tudo quanto era parecido com isso... . ah, e os preços estão vergonhosamente baixos, porque reconheço que há coisas que não estão (mesmo) novas, simplesmente ainda utilizáveis. há lá roupa gira, q eu gosto, mas que pura e simplesmente NÃO ME SERVE. tipo tamanhos S's. forget about it. eu sou grande. devo ter vestido o tamanho S no 5º ano! não, acho que já nem aí...]

mas pronto, isso tudo só para dizer que é uma óptima sensação guardar pequenos talõezinhos e recordações, mas que também é uma sensação bem libertadora a de nos livrarmos do que DE FACTO NÃO FAZ FALTA e, sobretudo, se for possível, fazer dinheiro com isso (e eu que preciso tanto,LOL). por exemplo eu não uso brincos, mas estão sempre a oferecer-me brincos e eles vão directamente para a caixinha e eu NUNCA uso. qual é a utilidade?(*) e parte dos meus fins-de-semana têem sido, em parte, passados nisto (o pior são as alergias que eu depois tenho por causa do pó). fazer isto em 4 casas é que é chato. mas é que detesto acumular coisas que nunca mais na vida vou utilizar, detesto mesmo, não quero acabar com a minha avó, que tem as facturas da água de 1950 todas numa pasta -.- e, agora no Verão, quando me mudar para casa da minha mãe, quero ter tudo organizado e no sítio: eu, a minha mente, a minha vida! (como nunca foi nem nunca há-de ser, mas vai sonhando Cláudia)



Muaah @

(*) NÃO me ofereçam, pelos anos ou pelo Natal, coisas tipo roupa e brincos. a roupa, nunca gosto quando não sou eu a escolher (ou pior, nunca me serve, porque ninguém adivinha que eu visto o nº 42 -.-). brincos, raramente uso. estou tão farta de dizer isso e continuam a oferecer-me, porque 'parece bem' e é barato (tipo brincos, que MANIA!!), mas eu não gosto MESMO de usar.. aneis, pulseiras, colares, ainda é como o outro, mas brincos não... e pior... depois sinto-me na obrigação de retribuir esse presente e lá vou eu gastar dinheiro (que não tenho). mais vale não dar nada. PLEASE DO NOT! xD

5 comentários:

Carla disse...

Bem ...isso é que é tralha espalhada por os mais variados locais ...acho que fizeste muito bem em ter aberto o outro blog para tentar vender as coisas que já não usas mas que se encontram em bom estado...sempre te ajudas e ajudas alguém !

BJ

Morce disse...

Acho que a feira da ladra, era uma boa solução para ti!

Maria Leonor disse...

A mim é me super difícil livrar-me de coisas antigas... mas como tu, papelada e recordações não me faltam! Já roupa tenho tanta com a qual não me gosto de ver..um dia faço como tu e vou vendê-la :P

Pois é, não sei como mas o blogspot gravou esse comentário que eu tinha escrito há séculos e auto enviou-o para ti. Não cheguei a perceber porquê mas...
Sorry anyways :P

*

Verinha disse...

Olha que boa ideia!
Eu também precisava de fazer como tu e livrar-me de roupa que não uso, mas se fizesse isso ficava com o armário quase vazio, então é melhor não! lol
Eu também guardo a tralhinha toda da escola, não consigo mesmo mandar fora! Estão ali anos e anos da minha vida, não posso mandar fora só porque sim!! lol

Eu também não gostava nada de brincos, mas agora passo a vida a comprar brincos!

Bjks***

Olhos Dourados disse...

Quando mudei de casa também me dei conta da tralha toda que tenho!!

A mim acho que só uma vez me ofereceram uns brincos de prata...