30 de julho de 2009

' Mais um ALL THAT JAZZ.

E aí galera!! bem... nem sei por onde começar... neste momento tenho ao meu lado duas folhas A4 cheiinhas de 'pontos', de coisas que fui escrevendo desde que fiquei sem portátil (um mês e tal) e que quero fazer aqui... coisas pra ver na net, pra fazer no pc, pra escrever no blog!! é mesmo caso pra dizer: "TENHO TANTO PRA DIZER (E FAZER), TANTO PRA TE CONTAR... QUE A VIDA NÃO CHEGA" (música não sei de quem).

bom, a verdade é que eu estive Julho inteiro a queixar-me que não acontecia nada de especial e que nada ou pouco tinha que fazer (pelo menos até dia 11, que foi o 2º espectáculo de dança), que vivia longe como tudo, que não tinha dinheiro para mandar cantar um ceguinho, mas agora é ao contrário... fora a parte do dinheiro (continuo pobre, para variar, LOL, 26 euros na conta e 5 na carteira), mudou tudo e foi assim do dia para a noite.

ora vejamos... eu supostamente ía mudar de casa SÁBADO, para fazer as limpezas e arrumações Sábado e Domingo, descansar 2ª e 3ª e também nessa altura contava já ter o Portátil e fazer tudo o q queria fazer e que está nas tais folhas A4... nomeadamente escrever 2186481244 post's no blog, e dps começar a trabalhar 4ª. mas não foi nada assim. Domingo e 2ª tive OS DIAS INTEIROS (quando digo inteiros é mesmo desde que acordei até que me fui deitar) a limpar, arrumar, mudar, decorar, bla bla bla......... Inclusivé, Domingo, comecei a fazer tudo isso ás 14h a seguir ao almoço e só acabei por volta das 23h, quando jantei; durante esse período, não sai do meu andar, não comi NADA (também não me deu a fome, estava bué entretida, lol)... tive de arrumar tudo nesse só dia mesmo que ficasse tudo à balda, porque tinha de fazer a cama para dormir (e a cama estava atulhadinha de tralhas quase até ao tecto. meu deus, eu tenho tantas coisas. devia ter tirado uma foto para pôr na parede do quarto.. que é para olhar para ela quando pensar 'tenho de compra roupa' ou 'tenho de comprar isto e aquilo'). na 2ª voltei a arrumar tudo mas desta vez como deve ser, dado que no dia anterior tinha ficado tudo mal porque eu estava mais preocupada em esvaziar a cama... limpei tudo outra vez, gastei litros de detergente e uma caixa inteira de paninhos para limpar o pó... enfim, não parei. ainda pensei 'e a porra do portátil que não vem, e eu q tenho tanta coisa pra fazer, bem, pode ser q venha amanhã e assim tenho o dia todo', mas nada...

QUANDO FINALMENTE ME DEITEI CONFORTAVELMENTE na minha cama de casal confortávelzíssima a estrear a Zon, liga-me a senhora da empresa onde estou a trabalhar e diz-me "importa-se de começar já amanhã? assim faz 4 dias de formação, em vez de 3". e eu tudo bem... disse que sim. claro que nessa noite não dormi nada, estava super habituada a só ficar com sono às 5h da manhã e tive de me levantar às 6h30, resultado... sono quase inexistente. das 8h às 17h lá estive e foi intenso (o primeiro dia foi o pior, pior do que estes a seguir), porque foi conhecer toda a gente da firma (e apesar de mais de metade das pessoas estar de férias, ainda está lá gente considerável), cumprimentar, fixar caras, ser simpática quando me apetecia estar a dormir, doer-me a cara de tanto sorrir e claro, fazer as funções inerentes ao cargo, ou melhor, aprendê-las, juntamente com a pessoa que vou substituir (isto é uma substituição, porque essa pessoa vai de férias em Agosto). e digamos que assimilar 21682901728150 kilos de informação 8 horas quase seguidas com 2 horas de sono, ui, é complicado.

nessa tarde, já só via a cama à frente, mas já tinha combinado com um amigo meu (meu ex-ex, ficámos bué amigos lol) mostrar-lhe a casa nova... combinei porque supostamente ía ter o dia livre. já estava em casa pronta para me enfiar na cama quando ele liga, claro que eu me tinha esquecido completamente, o meu cérebro não dá pra tudo. e como eu detesto descombinar coisas, ele veio. a meio aparece o meu pai para me trazer... O PORTÁTIL... e eu, ao mesmo tempo, fiquei super contente (FINALMENTE!) e indiferente (género 'eu hoje não estou com cabeça nem para pensar, quanto mais para ir à net...'). mesmo assim vim e fiz o post que está em baixo deste, assim pro desenrascanço.

4ª feira o dia repetiu-se; nessa noite às 22h já estava no 7º sono (consegui deitar-me cedo! milagre!), e sempre dormi umas boas 8 horas, mas tinha uma noite de sono em atraso à mesma; isto porque para variar, nesse dia à tarde, uma hora antes de sair, já só via a cama à frente, quando um outro amigo me resolveu fazer uma surpresa e ir-me buscar... pimba, mostrar a casa outra vez (isto é um museu, ou quê? LOL). pimba, menos uma tarde a dormir. menos de meia-hora depois de ele se ter ido embora, chega a minha mãe e diz "LEROY MERLIN!!"... lá vai a Cláudia ao Leroy Merlin ver mais coisinhas que faltam cá pra casa (sim, porque a casa ainda não tem alguma mobília, mas falarei disso mais adiante).

hoje, 5ª feira, o dia repetiu-se... mas hoje quis mesmo vir aqui escrever isto, já não aguentava com tanto para dizer, ihih. já perdi mais uma tarde de sono (estava a contar utilizar as tardes para repor os sonos, mas esquece lá isso... há sempre qualquer coisa supostamente mais importante pra fazer!). hoje queria mesmo deitar-me agora às 8h e dormir até amanhã... mas o meu pai acabou de me ligar a dizer que tenho de ficar acordada até à meia-noite, porque tenho de lhe dar uns papéis urgentes e ele só pode vir a essa hora e bla bla bla bla... pimba, menos horas de sono.

e pronto, aqui estou eu. felizmente, amanhã saio uma hora mais cedo, às 16h, porque é 6ª feira... vou para casa do meu pai passar o fim-de-semana com ele (eu prometi!! eu cumpro as minhas promessas, lol), vou pôr os sonos em dia e aí sim, fazer as 1368796834168 coisas que tenho pra fazer aqui no portátil. entretanto tentei mudar as definições malucas que eles me puseram para aqui e agora, em vez de estar tudo laranja, está tudo branco. parece uma máquina de escrever, porque não tem mais cores... o meu blog, que é preto, aqui aparece branco, e as letras que são brancas aparecem pretas. e nem consigo pôr cores nas letras, q eu tanto gosto. bom, PACIÊNCIA!! só queria mesmo vir escrever aqui...

passando à frente... tenho muitos post's pra fazer por aqui, nomeadamente, o da casa e o do meu trabalho, o dos espectáculos de dança (só dá pra ser com o portátil porque no pc do meu pai não conseguia ouvir os vídeos porque não tinha placa de som) e mais algumas novidades que entretanto resolveram aparecer... (isto é como na agricultura: há tempos de seca, e há tempos de cheias. agora é um tempo de cheias,lol).

o post sobre a casa, com direito a fotos e tudo, vou adiar. isto porque, não faz sentido ainda. ainda falta: algumas pinturas (algumas paredes ainda só teem estuque), a mobília toda da sala (todas as divisões estão completas menos a sala), algumas plantas no jardim, o jardinzinho pequeno da entrada, umas cortinas para a minha marquise, uma mesa grande para eu pôr o portátil e as coisas da faculdade, um espelho de corpo inteiro para o meu closet, a caixa do correio, e coisas assim. faz mais sentido fazer o post quando tiver tudo pronto, né?? eu até tirei fotos há um ano atrás de quando a casa estava em ruínas, lol, para fazer um "antes e depois". está irreconhecível. está giríssima... estou ansiosa por estar tudo completo e por fazer o post.

o post sobre o trabalho em Agosto, faço no fim-de-semana, que agora só vejo é a cama à frente (e estou bem capaz de me deitar agora às 8h e dormir 10 horas até amanhã às 6h). e os outros post's, vou fazendo.

neste momento, a minha vida é: trabalho/empresa... 8 horas por dia. autocarros... 2 horas por dia (aquilo é longe como tudo)... estar em casa sozinha, quando não vem cá ninguém ver ou não está a minha mãe pra me chagar o juízo, tomar banho e comer e dormir (que é a única coisa que faço em casa)... cerca de 10 horas por dia. as restantes horas, believe me, são passadas no IKEA e no Leroy Merlin... na maioria das vezes, só lá vamos comprar coisas insignificantes. por exemplo, ontem, estava já em estado de transe a olhar para a tv quase a adormecer, quando a minha mãe grita (agora tem que gritar, dado eu estar no andar de cima) "CLÁUDIAAAAAAAAA!! VAMOS AO LEROY MERLIN!!!!!!!! DESPACHA-TE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CALÇA-TE E DESCEEE!!!!!!!!!!!!!!!!". eu fico possessa quando estou a dormir/quase a dormir e me chamam assim. mas lá fomos e lá ficámos quase até aquilo fechar (23H), e comprámos o quê, de uma lista enoooorme????? umas coisas quaisquer para pôr por baixo das portas e umas coisas cujo nome não me lembro, mas cuja função é regular a força com que a água sai da mangueira, para molhar a relva... enfim, inútil. nem jantei. foi da porta da rua direita para a banheira e direita para a cama. e mesmo assim, não deu para pôr os sonos em dia. resumindo e concluíndo:

casa nº 1 - minha;
casa nº 2 - empresa;
casa nº 3 - IKEA/Leroy Merlin;
casa aos fins-de-semana - pai;
casa cuja pessoa que lá mora me está sempre a chatear para eu ir lá - casa da minha avó.

SE EU TIVESSE TEMPO PARA TUDO!!!!... é nestas alturas que clones davam jeito :P para o blog, tem sempre de se arranjar um tempinho, é o meu escape, senão morro. quanto mais não seja meia-hora antes de me mandar para a cama e entrar em estado de transe a ver as gravações que tenho p'rali... e nem chegar a 10 minutos e já estar a dormir.. até a minha mãe chegar a casa e começar a berrar (deve achar que eu fiquei surda só porque estou no andar de cima).

entretanto vou deixar aqui a música que mais oiço neste momento... começa logo bem de manhãnzinha na MTV em altos berros, para acordar bem, a mim e para acordar a minha mãe, na maioria das vezes peço-lhe boleia para lá, porque aquilo é mesmo, mesmo, mesmo MESMO LONGE. adoro esta música @


WHEN LOVE TAKES OVER... YEEEAAAAHHHH :P
esta música faz-me querer ir p'ra Night, mas acho que esta 6ª à noite já vou estar a dormir às 22h... LOL. há tanto tempo que não vou :(


Muaah @
Ps. entretanto, aqui o blog também precisava de uns novos ares e agora que já tenho portátil e placa de som, aproveitei para ouvir as músicas que queria.. eheh.. adicionei imensas no player, algumas que não havia disponível pus na barra lateral o vídeo (a "got to be real" é um clássico dos anos 80, acho, é linda, e da 'sleepless heart' nem vou dizer nada, né.. no player, tem imensas de filmes de Cabaret (nomeadamente o Chicago), porque adoro esse tipo de filme, música e dança... e tem o "ne me quitte pas" que é LINDAAAAAA... altamente recomendável. e também mudei a foto do perfil, eheh, lol. eu sei que isto é demasiada informação para um só post e que ninguém lê tudinho.. (os PSs então sei que ninguém lê), mas precisava mesmo.... estava a explodir com tanta info, eu tenho que partilhar. entretanto nisto tudo são 10 da noite e ainda aqui tou... epa... também tenho de ficar acordada até à meia-noite... aproveitei... para matar saudades. :D

8 comentários:

Bu disse...

Também quero uma visita guiada xD E também quero ir sair! Porque é que nao vamos para a semana? O.O
Beijo*

'C. disse...

se queres ir sair na proxima semana, estou lá Bu :P *

Shakti disse...

Eu bem te disse há uns posts atrás que as coisas um dia iriam começar a tomar um rumo...aqui está a prova neste post !!

Tudo a correr pelo melhor !

bj

B! disse...

Meu Deus, o teu post cansou-me!

Tens de me mostrar a tua casa nova, estou curiosa para a ver! Adoro ver as casas de outras pessoas sem ser a minha xD

beijinhos

Olhos Dourados disse...

Está a correr bem!
Então e qual é a tu função no teu novo trabalho?

Menina disse...

Primeiro, li tudo (e até o ps xD) como já é costume..até gosto bastante de posts gigantes =P

Depois de ler..parecia que já estava cansada só de imaginar..puxa! Mas é bom ver que estás animada com as coisas e com a casinha nova e tal..

Espero que tudo continue a correr bem e vê se arranjas algum tempo para descansar no meio disso tudo!

beijo*

Diana disse...

Estás mais que convidada a vir comer um geladinho comigo! =) Beijinhos, obrigado pelos comentários... eu tenho-te seguido mas sem grande tempo para comentar... :S ando muito de fugida!=)

CG disse...

Eu também quero um closet! =P
Big Kisses