31 de agosto de 2009

' Porque é que

eu nunca gosto de quem gosta (realmente) de mim? de quem eu vejo, a milhas, que gosta de mim. que é capaz de me fazer festinhas no cabelo para eu adormecer. que me atura mesmo quando eu sou terrivelmente chata. que me daria um mundo e o outro. porque é que eu não gosto dessas pessoas? porque é que eu corro sempre com elas?

porque é que eu gosto sempre, de quem nunca gosta o suficiente de mim? de quem só me quer, no fundo, usar? porque é que eu me sinto atraída por coisas e pessoas dificeís? porque é que eu gosto, adoro? será porque é desafiante?

acho que sim. eu sou Touro e gosto de ter o impossível. aquilo que no fundo sei que não vai acontecer. acho que gosto de bater com a cabeça nas paredes; no fundo, gosto de lutar.

mas lutar, às vezes, cansa. juro que cansa.

e eu estou, precisamente isso: cansada. estou num dia estúpido. só me apetece chorar. acho que é porque esta semana é a do intervalo da pílula (=semana do período). sei que é só uma questão de hormonas e que não passa disso. é que eu por norma até sou uma pessoa bem bem-disposta.

mas hoje estou assim. estamos praticamente em Setembro, eu perdi o meu Verão inteiro, o dia começa a escurecer mais cedo e eu estou, simplesmente, assim. são os dias em que eu penso nas coisas más em vez de nas coisas boas da vida - erro.

eu até devia estar contente. hoje recebi o meu primeiro cheque de pagamento. mas como hoje estou negativa, resolvi pensar ao contrário: trabalhei 6 semanas e perdi o Verão todo para receber um ordenado mínimo, apesar de não ser nada que eu já não soubesse. se compro 3 pares de calças de marca vai tudo à vida. e eu estou a precisar de tanta coisa. mesmo, não só por capricho, mas por necessidade mesmo. e não vai dar para nada. já para não falar que perdi o meu abono de família e que quase metade do ordenado foi para a Segurança Social (que roubo! lol). mas porque é que eu hoje estou a pensar assim? se fosse noutro dia qualquer, teria ficado feliz e contente só por ter recebido o meu primeiro cheque de pagamento, e até estaria orgulhosa de mim mesma.

hoje estou mesmo mesmo mesmo estúpida. estou até capaz de chorar a ouvir esta música.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



amanhã há-de passar. passa sempre. amanhã vou responder, como sempre, "sempre", à pergunta "bem-disposta?" . lol.

11 comentários:

Jo disse...

LOOL coincidencias nº 12453 e 12454 : eu tb tou nessa semana, e eu tb recebi hoje o meu recibo de pagamento. UAU! e tb tou deprimida, pq queria ter alguem que me fizesse festinhas no cabelo para adormecer.. e nao ia correr com ele! ES ESTUPIDA!!!!

Rebelde disse...

Pensamento positivo, afinal é só um dia - menos bom - no meio de tantos outros repletos de felicidade, não? ; D

Às vezes, até é bom passarmos por eles, para percebermos a importância que devemos dar aos dias felizes e coloridos. Devemos agarra-los, como se não existisse amanhã. ; )

Beijinho! *

Serpa disse...

Geralmente é sempre assim, mas sabes que com forca de vontade e com o tempo acabaras por gostar de quem realmente te merecer.
Eu sei que sim..
Tu es touro ;)
Um dia mau.. todos temos.. ate mais que um.. é completamente normal e nao vale a pena encontrar-mos desculpas para tal.. simplesmente acontece... e a lei da natureza...

Luta e acredita em ti, pq vais conseguir tudo aquilo que tu qeres...mas pensa bem se realmente estás feliz com as tuas escolhas.. pq ao fim ao cabo o que interessa é seres feliz, e não a contentares-te com o que te não faz mal mas tb nao faz bem..

aquele beijinho***

Filipa Carvalho disse...

Também gostava de saber porquê...

Maria disse...

Também eu ando nessa fase. Parece que só encontro as pessoas erradas.
Melhores dias virão :)

um beijinho.

Vanessa V. disse...

Tens de pensar positivo!!! Afinal de contas, é só um dia em que te sentes assim: mais introspectiva e em baixo, pensativa!!! Todos temos dias assim, mas verás que passa e irás encontrar as respostas que procuras :)

B! disse...

Voltei ontem da Holanda e vim aqui espreitar as novidades. Já vi que as coisas não estão muito bem... As pessoas podem ser uma caixinha de supresa!


Já ouvi a música e por acaso nunca a tinha ouvido, mas gostei =)

beijinhos

Olhos Dourados disse...

Os pagamentos são mínimos e o que pagamos para a segurança social é um abuso para o que recebemos...

Jone disse...

pensas demasiado ;P

Anónimo disse...

Olá C,

Olha comigo passa-se exactamente a mesma coisa em relação a gostar de quem não gosta de nós!
Até já cheguei a ter amigas a dizerem "Mas ele é bom rapaz e vê-se muito bem que gosta de ti, porque é que não aproveitas?"
Mas eu...Também acabo sempre por gostar de quem não merece nem metade da minha atenção...
acho que isso tem sempre muito a ver com o facto de não sermos nós a escolhermos de quem gostamos e então às vezes temos de aturar a merda toda, até chegar à pessoa ideal (que diga se de passagem, para mim ainda não chegou!)lolol
Também tenho desses dias e há bem pouco tempo tive uma semana completamente merdosa nesse sentido!

Força!O tal há de chegar!;)

Beijo**

Plataforma disse...

Upa Upa Upa! Positivismo lá para cima, vamos a isso! As depressões do pós-verão são mais que normais!(digo pós-verão porque isto já deu praticamente o que tinha para dare ainda falta um pouco para o outono). Curiosamente gosto do outono... Sou melancólico por natureza e digamos que há uma certa magia no outono... enfim...
Quanto ao gostar bem... Do ponto de vista da psicologia tu, na tua necessidade interna, fazes precisamente o oposto de afastar. Sim! Isso mesmo. Provavelmente tens necessidade de todo esse carinho e de sentires que alguém gosta e se preocupa contigo. Se a tua reacção afasta as pessoas então aliada à tua carência existe algo,talvez mais complexo. Pensa nisso... ;) Beijinho