14 de dezembro de 2009

' Do Exame de Código.

Acabei de passar por uma das experiências mais traumáticas da minha vida: O EXAME DE CÓDIGO.... aaaaaaaaaahhhhhhhhhh... LOL

epa, eu estudei TANTO... eu comecei a ler o livro à medida que tinha as aulas... depois li outra vez tudo de novo na desportiva... depois li outra vez quando se aproximava o exame e revi tudo uma 4ª vez... 4 VEZES LI EU O LIVRO.. e mesmo assim, eu detesto decorar coisas, por isso, decorar coisas como velocidades e dimensões foi o drama... fiz tabelas e tabelas e tabelinhas até mais não... é que eu prefiro PERCEBER/ENTENDER do que DECORAR... se for lógico, é mais fácil de saber do que ser à força toda que os veículos pesados de mercadorias com reboque só podem transitar a 80 km/h nas vias reservadas a automóveis e motociclos. --' felizmente não saiu nada de velocidades, nem dimensões. FELIZMENTE.

mas eu foi tirar apontamentos, eu foi ler o livro, tirar dúvidas, fazer testes... testes então, mil... até ao dia antes do exame, andava a errar sempre 6/7... JÁ ANDAVA A VER A MINHA VIDA A ANDAR PARA TRÁS... só pensava, que aquele teste que eu tinha acabado de errar 7, podia ser o exame a sério... quando finalmente passava num teste, nem que fosse com 3 erradas, não mexia mais...

o dia de Domingo 13 de Dezembro foi o dia mais stressante da minha vida. fumei cigarro atrás de cigarro, e quase não fiz mais nada que estudar a porra do código e fazer testes... já sabia tudo de trás para a frente e da frente pra trás, mas mesmo assim, nos testes, caía sempre nas rasteiras. e depois também há coisas tão estúpidas... por exemplo, apareceu-me em 3 testes, a diferença entre "passagem para peões" e "passagem de peões"... eu só pensava "FODA-SE, É A MERDA DA PASSADEIRA E FIM DA HISTÓRIA"... são coisas tão parvas, tipo... em 30 perguntas que podiam ser úteis, fazem 25 estúpidas... eu só preciso de saber que tenho de parar na passadeira, é preciso saber a denominação correcta?? enfim... haveria menos acidentes se a pergunta fosse "é obrigatório parar nas passadeiras quando um peão quer atravessar?". enfim.

mas, a muito custo, lá tentei decorar. tentei os meus métodos, fiz tabelas em todas as organizações lógicas possíveis, até que encontrei isto, que é bestial: http://passarnocodigo.blogspot.com/2008/08/mtodo-para-memorizar-as-velocidades.html. foi remédio santo para decorar as velocidades.

dia 14, nem às aulas conseguia estar atenta, mas fui porque, pronto, era dos únicos dias da semana que tinha aulas... x) estive a estudar nas aulas... só pensava "se o mundo for justo, eu que estudei tanto e me esforcei tanto, vou passar, dado que pessoas que nem pegaram no livro passaram"...

não descansei e o meu nível de stress estava bastante alto, até à hora do exame, 15h... fui o caminho todo até ao Carregado e olhar para os sinais, a lembrar-me dos significados, lol.

the thing is... eu sou muito exigente comigo mesma. não me importo de ter maus resultados quando não me esforcei ou não quero saber. agora.. quando me esforço mesmo... quando me proponho a algo... não admito uma única falha de mim mesma. dormi 2 horas, sonhei com testes de código (a sério, pus o despertador no snooze, fechei os olhos e sonhei que estava a fazer testes, meu deus), estive a manhã toda a stressar, pedi a Lisboa inteira que me desse sorte (depois fiquei sem bateria no telemóvel e recebi 50 mensagens), fui lá e...

PASSEI. passei com 3 erradas. mas shiu, isso é um pormenor. se convertermos a coisa em termos de percentagem, acertei 90%. o que é muito bom. foi agoniante, fiz aquilo em 5 minutos e estive os restantes 25 a rever e a rever vezes sem conta. foi agoniante ali o homenzinho a carimbar as licenças e os papéis e os documentos e bla bla.... mas uma das coisas que me soube melhor na vida, foi ter lido "Aprovado".

infelizmente, uma rapariga que foi connosco da minha escola (éramos 4), não passou. tive pena, porque até nos estávamos a dar bem e ela estava super confiante. na viagem de volta tava um ambiente de cortar à faca, eu até me senti mal por me sentir bem por ter passado, ela estava mesmo mal.

mas, apartes aparte, fiquei tão feliz, e tão ALIVIADA, que as palavras não podem descrever.

só sei que o código está despachado, coisa que eu estive 2 semanas a agoniar. e nada mais a dizer :DDDDD

Muaah @

O Daniel Freire, aquele que adora música pimba bem como ter protagonismo no meu blog, é caloiro do meu curso (Psicologia). então aqui a Excelentíssima Pastorana resolveu inventar uma praxe personalizada bastante original. a partir de agora, o Daniel Freire vai sempre comentar todos os meus postings. é só eu dizer "praxe time" e lá vai ele, tão bonitinho. eu só tenho ideias geniais, pá.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu disse que passavas. E passas-te.

palavras pra que =b


btw
AGRADECE A MUSICA DO LEAOZINHO ! (qe tava no iPod que te arranjei )

ADEK disse...

Parabéns!!!:D O exame de condução é mais fácil e sobretudo mais giro:D Força nessa parte, agora!*

Carla disse...

Parabéns !!

bj

Morce disse...

Olha eu também usei esse quadro das velocidades no meu exame de código. Esse blog é muito bom =)
Fico muito feliz por ti, são nervos que nos consomem a alma, mas que depois até acabam por saber bem =P
O mais difícil já passou, agora é sempre a abrir.
Vrummm Vrummm.

Olhos Dourados disse...

Parabéns!=)

Eu passei no exame de código com zero respostas erradas! :p

B! disse...

Fico muito feliz por ti! Uma tortura já passou mas ainda falta outra, o exame de condução! E esse é mesmo a doer! Só te posso dizer que é aterrador ir a conduzir com um examinador com cara de poucos amigos ao lado!

Aplica-te a sério porque o mais difícil vem agora!

beijinhos

B! disse...

Obrigada pela correcção! É o que dá escrever posts à pressa e não verificar os erros xD

beijinhos