2 de dezembro de 2009

' Não

gosto que me dêem presentes de Natal. Razões?

1 - não gosto do Natal (não ligo)

2 - nunca acertam nos meus gostos

3 - quando não gosto tenho que dizer que gosto para não parecer mal, e fazer aquele sorriso falso, sobretudo se for alguém que nem é próximo de mim o suficiente para eu ser sincera e dizer que detesto, e é mais uma coisa que nunca vou utilizar e que fica pra lá... a acumular tralha!

4 - (esta é a pior): tenho que retribuir

NÃO gosto de dar presentes de Natal. Razões?

1 - não gosto do Natal (ou melhor, não ligo)

2 - nunca acerto nos gostos de ninguém/nunca sei o que a pessoa quer ou precisa

3 - nunca tenho dinheiro para comprar/retribuir presentes (mesmo que sejam coisas baratas, se juntar todos os presentinhos daqui e dali já faz dinheiro que me falta no dia-a-dia)

4 - criatividade para trabalhos manuais e mariquices do género também não faz muito o meu tipo

5 - nunca sei a quem hei-de dar. ou seja, se dou a X porque não hei-de dar a Y, se no fundo têm a mesma importância? (amigos próximos, família, etc). ou seja, ou dou a toda a gente, ou não dou a ninguém. e como dar a toda a gente dá muito trabalho e representa um enorme esforço para a minha carteira, então não dou a ninguém. (a importância que as pessoas têm não se mostra pelos presentes...)

resumindo e concluído, detesto que me dêem presentes, seja no Natal ou nos meus anos. acho uma futilidade e superficialidade de todo o tamanho dar-se presentes nestas épocas: prefiro mil vezes que me dêem um presentinho numa altura qualquer do ano que não o Natal ou aniversário. as únicas pessoas que eu 'deixo' darem-me qualquer coisa são os meus pais... e é quando preciso mesmo mesmo de alguma coisa. como nunca preciso mesmo mesmo mesmo de nada, nunca peço nada. o meu pai costuma levar-me a uma loja de roupa, eu escolho algumas coisas que quero e pronto. mas este ano nem tenho coragem de sugerir tal coisa, porque foi o Portátil, foi a minha carta (que ainda nem está completamente paga), isto e aquilo... não sou mimada o suficiente para me pôr a pedir presentes de Natal quando sei que o dinheiro não cai das árvores e o que o meu pai me pagou este ano equivale a muitos presentes de Natal para os próximos anos. a minha mãe normalmente dá-me algo que eu preciso mas que não me lembro que preciso, tipo coisas para casa (este ano vou pedir um espelho de corpo inteiro para o meu quarto porque estou farta de me pôr em cima da sanita para me ver toda,lol). a minha avó, por sua vez, vai-me dando o enxoval que está preparado para mim, às mijinhas (ou seja, todos os Natais e dias 24 de Abril vou para casa com mais um jogo de lençóis ou toalhas).

(ok, agora lembrei-me de uma excepção: podem dar-me chocolates à vontade. se me derem Ferrero Rochers, então, quantos mais melhor. por isso é que no Natal engordo sempre 10 toneladas).

e, mesmo assim, e mesmo apesar de eu todos os anos repetir a mesma lenga-lenga, há sempre alguém que se lembra de me dar um presente da praxe... e lá vai a Cláudia pôr mais um par de brincos - eu, que nem gosto de usar brincos porque me fica a doer as orelhas e me faz nós no cabelo - pra caixinha com montanhas de brincos-não-utilizados...

MAS NÃO! NÃO ME DÊM PRESENTES! NOT! não levo a mal se não oferecerem.. quase que levo a mal se o fizerem!

e agora que começou a época do Natal, começou toda aquela treta, dos presentinhos e das solidariedades (como se só houvesse pessoas necessitadas no Natal e nos restantes 11 meses não existissem), e dos saquinhos pro Banco Alimentar, e a Leopoldina que fez umas quantas plásticas, e as receitas fantásticas da Popota, e a electricidade astronómica que se gasta em luzinhas e efeites, e tooooodaaaaaaaaa a gente a escrever sobre o Natal nos seus blogues, e as filhozes da avó, e os sonhos da mãe, e o bolo rei da tia... A SÉRIO, ESTA ÉPOCA IRRITA-ME. nem dos doces de Natal gosto, nenhum. só gosto dos Ferrero Rochers, mas esses já havia antes desta fantuchada toda (tipo em Outubro).




a caixa tinha 16 bombons. eu despachei-a, com uma pinta, em menos de 2 horas... SOU TÃO GULOSA.

~Muaah @

Aparte

que tal o meu novo fundo aqui no estaminé??! 'tá mesmo curtido, não tá?? só apetece tocar no pêlo, se fosse real... procurei isto, padrão tigre, em tudo quanto era sítio e nada, zero... até que a Jo iluminou a minha vida e tornou o meu sonho realizado, ao encontrar o site que tinha estes templates... fiquei sem tudo o q tinha na barra lateral e tive que pôr tudo outra vez (felizmente tinha as playlists salvas, senão não sei que seria da minha vida)... mudei a minha foto, mudei a minha descrição, mudei os players, enfim, mudei quase tudo, e agora que já falta pouco para a renovação total que eu já estou pra fazer há meses (ainda falta só uma coisinha), a música que pus pra tocar foi a fabulástica ALL THAT JAZZ. ESTOU APAIXONADA PELO MEU BLOG (ainda mais do que tava antes) :'D



13 comentários:

Jo disse...

E que lindo ficou! Dá mesmo vontade de tocar, ta tao quentinho o teu blog :P

Quanto ao Natal, n me vou pronunciar senao andamos à porrada.. E pááááaraaaa com os ferrero rochers, por tua causa ando com uma vontade enorme de os comer!

Baci tigrinha* :)

Jo disse...

E que lindo ficou! Dá mesmo vontade de tocar, ta tao quentinho o teu blog :P

Quanto ao Natal, n me vou pronunciar senao andamos à porrada.. E pááááaraaaa com os ferrero rochers, por tua causa ando com uma vontade enorme de os comer!

Baci tigrinha* :)

Tânia disse...

Gosto mais deste look que o outro :) Fica com este!! Quanto ao Natal: eu gosto de oferecer prendas e de receber das pessoas mais próximas!!!! Mas o melhor mm.. São os Ferreros ;)

***

Olhos Dourados disse...

Eu cá adoro tudo no Natal. Somos opostas! lol

Gosto mais deste fundo do que aquele que tinhas.

ADEK disse...

Claudjinha, blog bonitxinho, hein??:P

Adoro o Natal. Adoro receber prendas. Adoro dar prendas. Tenho dito:P*

Lane Ferreira disse...

Em primeiro lugar... ta lindão teu blog... mto sexy... hehehe
gostei!!!
e qto as prendas.. e verdade q e chato receber o q a gnt nao gosta, mas eu adoro receber presentinhos criativos... qto mais original melhor e então se feito pela pessoa melhor!!
adoro bijuterias... mas em uma coisa estamos de acordo...
Viva ferreros!!!! esse não tem erro!
Viva os chocolates!!!

bjinhos!!

Carla disse...

Eu adoro o Natal..odeio o consumismo da altura,mas adoro o espírito e as decorações natalícias !!

Grandes mudanças por aqui...sim senhora !!

bj

Alex Page disse...

O que gosto no Natal é que a familia se junta. O que não gosto no Natal é que infelizmente não existe aquele silençio que devia... e o pior de todos é novamente A IMPORTANÇIA DO DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!! CREDO!
Horrivel. concordo contigo neste ponto... acho horrivel ser necessario comprar prendas nesta época do ano. É muito mais giro receber prendas, quando não se esta a espera delas.

mesmo assim ja comprei a primeira prenda para a minha irma. porque gosto de oferecer. gosto mesmo. mas não por ser natal. porque gosto das pessoas. e se não der prenda a alguem, foi mesmo, porque no Natal normalmente só dou as pessoas MAIS PROXIMAS. quer dizer... pais, irma, etc.

Não vou tar a oferecer prendas a primas do meu tio...

ps: ja disse que gosto do teu blog :P

Unknown disse...

Iúri Zuluri revel Regueiro

Convidaq te a vires ao Seu pavilhão...um pavilhao de Paz e mensagem positiva...palavras de Um rasta perdido na Babionia onde canta e toca para deus..
suas palavras nao vao em vão e todo o vizinho que precise de Ajuda...este blog pode ajudar...

Visita

Jah Bless..Orientação e Protecção

Unknown disse...

Iúri Zuluri revel Regueiro

Convidaq te a vires ao Seu pavilhão...um pavilhao de Paz e mensagem positiva...palavras de Um rasta perdido na Babionia onde canta e toca para deus..
suas palavras nao vao em vão e todo o vizinho que precise de Ajuda...este blog pode ajudar...

Visita

Jah Bless..Orientação e Protecção

Menina disse...

Sabes, deves ser das poucas pessoas que pensa exactamente como eu em relação ao natal. Não gosto nada mesmo, detesto as decorações (se pudesse nem punha nada em casa), não gosto das frases supostamente muito bonitas natalícias, nada disso mesmo.. Quando eu menciono isto a alguém, fica tudo escandalizado..enfim.
Ao menos não sou a única =)

beijinho*

Anónimo disse...

Eu não gosto do natal por dois motivos (yupiii alguem que não gosta do natal)

Primeiro, antes do meu pai morrer o natal era sempre na terrinha, com a avo e a mae a cozinharem montes de coisas para a consoada. e depois havia prendas de praxes (cuecas e meias e a minha mae a minha tia mais velha em gerra, como em sempre.
qando o meu pai morreu deixamos de ir a terra perdeu.se todo o encanto do natal.

Segundo: o meu filho ia nascer a 18 de Dezembro (fazia anos um mes depois do tio xD ) e dia 25 estava eu a sair da alfredo da Costa.
no ano nao fez moça porque estava com o peter, mas no ano a seguir ele mandou a dica que o nosso filho ia perceber o natal e eu fiquei com mais odio do natal. E ele agora ia ter dois anos... já ia dizer "qelo" a td que via na tv.

o unico que gosto e emsmo das luzes de natal, mas ng, memso ng quer ir comigo passear para a baixa e ver as luzes de natal (além de que alguma spessoas poe as casas parecidas com cabaret's rascos)

Anónimo disse...

>.<