6 de dezembro de 2009

' O meu livro de Psicologia Social

é um calhamaço de todo o tamanho com 551 páginas escritas em inglês, cheias de Teorias que a maioria das pessoas acharia secante. a maioria das pessoas olharia para este calhamaço e diria: que seca...



... e, no entanto, eu leio-o como se de um romance se tratasse. sim, claro que às vezes apetece-me suicidar-me, nas partes mais chatas. ou então deitar a cabeça e dormir. nessas partes, passo para os títulos mais interessantes.



cada teoria que leio, faz tanto mas tanto sentido, coisas que nos acontecem no dia-a-dia sem darmos conta, nas tarefas e relações sociais mais simples do quotidiano. nem nos damos conta, mas acontecem, e cada vez mais noto isso, por estar a ler o livro...



... apetecia-me escrever aqui cada teoria de Psicologia Social, mas isso seria um crime tão grande para com os meus (poucos) leitores, que vou contentar-me em continuar a ter o prazer de ler isto.. como se fosse um romance! (é pesadão e no entanto ando sempre com ele na mala) :)

e agora comprei a BÍBLIA DO MEU CURSO... aquele livro que vai dar para o curso inteiro... tirando as referências, índice, glossário, etc etc., tem 1220 páginas de teoria. é da Fundação Calouste Gulbenkian, enfim, é a Bíblia de Psicologia... ahhh.... gosto tanto :D chama-se "PSICOLOGIA" (que original) e pesa, à vontade, 2/3kg... (os meus próximos 3 anos vão ser passados a ler isto)... ao menos está em PORTUGUÊS... não que tenha problemas em ler em inglês, mas menos mal assim... só tem um problema!! tenho de o ler em casa, que um brutamontes deste é impossível de transportar!



Muaah @


Inscrevi o meu blog no Super Bock Blog Awards... ou Super Blog Awards... claro que não devo ganhar, não ter 1000 visitas diárias nem 38 comentários em cada posting reduz significativamente as minhas probabilidades, mas foi só pro gozo, e pra divulgar também! ihih (também inscrevi o Janela Aberta, apesar da sua actualização ser rara, e o Big Girls)
que tal votarem no meu bloguinho?? é só irem aqui: http://www.superbock.pt/Superbrand/super_blog_awards_2009/ -> ir a "nomeia o teu blog favorito" e pôr o link com a categoria "pessoal". mas só a partir de 24 de Fevereiro de 2010, até lá é fase de inscrições. VÁ LÁÁÁÁÁÁ :) [é óbvio que dia 24 de Fevereiro eu vou relembrar disto!]







e que tal os novos ares aqui do meu estaminé? não há dia que não me lembre de mudar alguma coisa, ou acrescentar coisas à barra lateral [ver "Out Of the Box@"] e músicas aos players. epa, o meu instinto maternal às vezes vem ao de cima e tenho de me dedicar profundamente a algo ou alguém. agora calhou ser o blog x) é isso e estar fartinha de como ele estava antes. já tinha isto em mente há muito tempo, mas como entretanto fiquei sem portátil fui deixando andar... e agora, voilá :D

7 comentários:

Tânia disse...

Uma das coisas que eu quero fazer durante é tirar psicologia porque acho que deve ser gratificante, ainda para mais para uma pessoa como eu!! Ainda bem que estás a gostar :)

Adoro o novo look do blogue, a imagem está bem melhor e organizada. Conta com o meu voto ;)

***

Carla disse...

Tens muito que ler...

Lá estamos as duas nas cervejas...lol

bj

Maria disse...

Que inveja desse curso de Psicologia.. Vai guardando esses apontamentos todos para mim daqui a uns aninhos...! =)

A♥ disse...

Bolas, ainda eu me queixo dos meus livros :P
Em relação à tua pergunta, descobri a imagem do fundo do meu blog na internet, por mero acaso (lucky me). A imagem original é a preto e branco mas, como queria mais cor no blog, pintei-a de cor-de-rosa no paint. Depois inseri o link na parte do html do layout que diz background image.
Espero ter ajudado ;)
Big Kisses

P.S. - Amei a nova imagem! Já tive a cuscar as outras no facebook ;)

Alex Page disse...

"apetecia-me escrever aqui cada teoria de Psicologia Social" força nisso! eu quero ler! :)
adoro psicologia. já pensei em estudar isso.


e tambem gostei da foto nova :P

serpa disse...

mas qual e a mulher que não gosta de psicologia ? LOL

a MULHER por si so é PSICOLOGIA pura!

Olhos Dourados disse...

Ainda bem que estás a gostar=)