31 de janeiro de 2010

' And All That Jazz XVI

2ª feira não fiz nenhum. dormi o dia todo. hibernei e vi séries atrás de séries (tenho montes de séries para gravar automaticamente na zon mas durante a semana raramente tenho tempo. quando vou para a cama estou tão cansada que adormeço logo). soube muito bem.

3ª feira - como todas as 3ªs (porque ele não tem aulas) - foi o dia do menino. como tinha dormido o dia todo de 2ª e na 3ª fui ter com ele logo às 9h da manhã para aproveitar bem o dia, dormi 3 horas de 2ª para 3ª. 3ª à noite estava com uma p*ta de uma dor de cabeça que não havia maneira de passar. e estava tão exausta e tão partida (do que será, do que será), que nem tive coragem de ir à dança.

4ª feira, depois de dormir umas boas 11 horas, foi dia de sessão fotográfica com a Lilly. resolvi fotografar-me com toda a minha roupa de Inverno e alguma roupa que ainda não tinha estreado. adoro fazer isso. faço isso quase a cada estação. descobrimos que tínhamos um conhecido em comum, que por acaso é meu vizinho (não, não é o mitra). acabámos a tarde/noite em minha casa na palheta. nesse dia ainda, li um artigo super interessante numa revista que tinha tudo a ver com o nosso blog. transcrevi algumas partes do artigo para o blog e de repente deu-me a inspiração, então escrevi, nem mais nem menos, do que 10 postings (10!!!!!!!!!!!), que estão agendados até quase meios de Fevereiro. estive 3 horas a ler, a escrever, a carregar links e imagens. só isso valeu pelo dia todo. fiquei psicologicamente cansada.



esta foi a foto que eu apelidei de "a pensar na reunião que vou ter amanhã de manhã" só porque me apeteceu meter as pernas em cima da mesa enquando a Lilly mudava não-sei-o-quê da máquina e aproveitei para ir ver o meu mail - e foi uma grande gargalhada.



(e depois coloco mais. ainda não tenho todas, tirei mais de 100 fotos...)

5ª feira
, a loucura do meu coração, como ela me chama (=Stefanie) fez anos e fizemos um almoço de meninas (com o Daniel. que foi um aparte. LOL). há tanto tempo que não nos juntávamos para ter conversas género-Sexo-e-a-Cidade. à tardinha tive a última aula obrigatória de condução, e à noite, dança com ela. estivemos a dançar uma música que eu ADORO (e arrependi-me de não ter ido na 3ª): CandyMan. tem tudo a ver com Urban Striptease e a coreografia está linda. L-I-N-D-A. tanto eu como a Nena A-D-O-R-Á-M-O-S. nessa noite, e mesmo com todo o cansaço e exaustão que tinha em cima, ainda estive a estudar (se bem que não sei se vale a pena, visto estudar imenso e ter notas de merda).






6ª feira, fui a melhoria de uma cadeira, que valia a pena. tive 14 final na 1ª época (e 12 na frequência, graças aos descontos nas escolhas múltiplas, como eu detesto os descontos), mas achei que era possível melhor. já estou habituada a ter notas de merda, tipo 12's e 13's (a minha média está no 13.2, porque tive dois 14's a equivalências do meu antigo curso, mas mesmo assim acho fraquinho, quero mais, mais, mais!), mas esta era daquelas mesmo fáceis que vale a pena apostar e pagar 8 euros de melhoria para ter alta nota. claro que tive de fazer o esforço de acordar às 6h para estudar ainda uma hora (o que custou horrores, tendo em conta que só fui dormir às 3h dessa noite), mas correu super bem. acho que nessa noite até sonhei que tinha tido um 16 a essa cadeira e tinha ficado toda contente. à tarde fui, finalmente, inscrever-me na Valente Produções, agora que tenho book fotográfico. é uma agência tipo Plural, às vezes lá chamam para gravar uns anúncios e novelas como figurante, mas ganha-se muito melhor que na Plural. e eu já estava a precisar de uns trocos. já estava para lá ir desde Novembro. depois, tive de ir a casa dormir uma sestinha (4 horas, cof, cof), que os meus olhos mal aguentavam abertos. tive de acordar com o despertador, se não fosse assim dormia até à manhã do dia seguinte. à noite, CandyMan novamente. vamos ter um espectáculo de Carnaval dia 13 de Fevereiro, e vamos dançar esta música vestidas de marinheiras, estou mesmo mesmo feliz e contente da vida. até vou gravar e por no blog. à noite, foi noite de night. achava que ía estar super cansada e que ía acabar por não ir, mas à noite depois de dançar CandyMan, deu-me a pica toda. fui ao Bairro Alto e encontrei imensa gente que já não via há anos-luz, fiquei contente. há tanto tempo que não saía à noite (desde a passagem de ano), que me soube pela vida. de manhãzinha, casa da Nena. claro que houve uns stresses com o táxi, com dinheiro, com isto e com aquilo, quando chegámos a casa a mãe dela tava acordada e já não pude ir acordar o Bruno como tínhamos combinado =(

Sábado, o dia foi passado em casa deles. queria ver se dormir um bocado mais do que tenho dormido,mas foi mentira. à noite fizemos um jantar com um pessoal em casa deles. a noite foi passada lá de novo. com ele. com ele. com ele. (paraíso. paraíso. paraíso). e eu só me lembro de adormecer na sala com ele, quando estávamos a jogar ao Stop (mas sem papel), adormeci a tentar encontrar cidades com F. tal era a exaustão.

Hoje, estou de volta a casa. Janeiro já acabou e parece que foi ainda ontem a Passagem de Ano. hoje é aquele dia em que eu pego na minha agenda e faço planos e contas à vida para o mês de Fevereiro inteiro. eu sou assim. organizada ao extremo. espontânea quando é preciso.

Estou cansada, estoirada, exausta, exaurida e todos os adjectivos que possam existir para quero-deitar-me-e-hibernar-durante-uma-semana. A média de horas que dormi por noite esta semana, ronda as 5 horas e os meus olhos já estão a chorar de tanto sono, e ainda são 19h. Ou me deitava cedo mas acordava cedo, ou me deitava tarde e (tinha que) acordava cedo à mesma. A média de horas que passei à frente do portátil ultrapassa a média de horas de sono. Sou tão viciada na Internet.

Mas é sempre assim ao fim da semana. só que normalmente tenho Domingo para ficar a vegetar o dia todo, mas desta vez nem isso. a última vez que fiquei a vegetar foi 2ª feira e já passou uma semana, uma semana agitada, mais uma semana agitada, é muito. E já só vejo a cama à frente. Só que eu tenho um defeito muito grave: sou demasiado organizada e quero fazer tudo num dia. se tenho uma ideia, tenho de escrevê-la e começar logo a pô-la em prática. posso estar a morrer de cansaço, se me lembro que tenho algo que fazer, não consigo sequer dormir. e está a acontecer-me agora. estou rodeada de agendas, bloquinhos de notas, post-it's, to-do lists, etc. estou quase a dormir em cima do portátil, mas quando me vou embora lembro-me sempre de mais um posting que quero escrever (ainda por cima não tenho um blog, tenho TRÊS, só que um está meio inactivo), mais os 55 blogs que tenho na minha lista de favoritos que quero ler e comentar, mais organizar agendas, ver notas, tomar notas, escrever na agenda, fazer contas, sobretudo ao dinheiro, aspirar o quarto, arrumar a pilha de roupa que deixei acumular, dar uma volta à roupa e juntar a que já não uso para dar, mais organizar isto e aperfeiçoar aquilo (sou tão perfeccionista). mais isto e aquilo. tenho tantos assuntos pendentes e tantas coisas em que pensar e tantas coisas que quero fazer, e tantas coisas que me dão dores de cabeça, que nem consigo dormir tranquila! eu acho que devia começar a tomar umas vitaminas. porque eu quero fazer tudo ao mesmo tempo, até 4ª feira estou cheia de energia, a partir de 5ª já estou feita zombie (apesar de estar com energia à mesma).

Adoro quando o primeiro dia do mês começa a uma 2ª feira. Ainda tenho mais uma semanita de férias (como se já fosse pouco, de férias desde 18 de Dezembro). o que é uma estupidez, porque vou ter uma semana de aulas e depois as férias do Carnaval a 15 de Fevereiro. para isso, mais valia terem feito uma semana de 'ponte'. Né? Bem, com tanta féria e tanta ponte e tanto tempo livre (apesar de eu o ocupar todo e acabar por não ter tempo livre quase nenhum), nem sei como alguém pode preferir a vida de trabalhador à perfeita vida de estudante.

estou há horas e horas e horas (e desde 5ª feira) a ouvir CandyMan. já ouvi tanta vez, mas tanta, mas tanta, mas tanta vez, que já decorei a coreografia mentalmente. até peguei na letra e fiz um esquema com a coreografia. quero que o espectáculo corra bem. acho que até já decorei o videoclip.

QUERO IR DORMIR! correcção: vou dormir, não me interessa que sejam 19horas. para variar, amanhã tenho de acordar cedo e tenho tanta hora de sono em atraso. correcção: vou HIBERNAR. correcção: vou deitar-me a ver a quantidade abismal de episódios de Friends, Everybody Loves Raymond, Simpsons, Sexo e a Cidade e outras séries que tal que tenho gravadas e adormecer a meio de um episódio qualquer.

amanhã também é dia. dia de ir carregar o passe e estar horas numa fila. dia de ter mais duas aulas extra de condução. dia de limpar o quarto de cima a baixo, que ele está nojento mas hoje já não tenho energia para mais nada. dia de ir festejar o facto do Alex ter voltado a comer carne do McDonalds (ele é vegetariano). vamos comer um graaaaaaaaaaaaaande hambúrguer.

Muaah @


no outro dia, perguntaram-me se tudo o que eu escrevia no blog era verdade e acontecia de facto. pois, tenho a dizer que sim. nada do que escrevo aqui é inventado ou ficcional. é tudo 100% verdade... mas porque haveria alguém de pensar que eu invento coisas? lol. essa... hmmm... deixou-me intrigada.

e hoje abri uns 20 blogs, dos quais 15 falavam ou do Haiti, ou dos Ídolos. Falam todos das mesmas coisas, pá =P

9 comentários:

Tânia disse...

Oh miúda que fotos lindas!!!! Ainda estão mais lindas que as do book ;) És mt bonitA!Qt ao outro blogue ainda n o pus na minha lista de links embora vá lá muitas vezes. Mas vou pôr agr mm ;)

***

Violet disse...

Fotos lindaaas (: Que engraçado fazeres uma sessão com uma amiga.

Olha, tu tinhas trabalhado como babysitter não foi?, ou estou completamente perdida? xD

abraços.

Lane Ferreira disse...

ADOREI TANTO AS FOTOS!!!
é verdade suas histórias são ão fixe que parecem histórias qualquer dia vem ai um diretor e autor e transformam tua vida em série de TV... lol!!
e era estilo SEXO E A CIDADE..
OU SE CALHAR SEXO E A FACULDADE...
KKKK
BJINHOS LINDA...
MUITO ORGULHOSA DO NOSSO BLOG XL

Anónimo disse...

tu tens umas manias pelas organizações que fico sempre surpreso quando leio um novo post.

Sinceramente, as vezes gostava de ter essa tua força mental de fazer as cenas, porque como sou, normalmente fico-me sempre SÓ pela ideia =P

PS- nas fotos tás com uma cara que parece que tas com vontade de matar alguém (principalmente na segunda LOL) - sem ofensas =)

Anónimo disse...

Já agora, aposto qe tas com a 'cara de qem qer matar alguém' quando leste o comment anterior =x

S* disse...

Bem tudo isto para ficarmos a saber que a menina é gira todos os dias. :P

Dharma disse...

olá Cláudia. Já algum tempo que tenho vindo a acompanhar o teu blog. E queria dizer-te que tens uma maneira de te expressares excelente. Ao ler-te, crio imagens de todas as tuas situações. E isso só prova que és muito assertiva.↲Continua assim. E fazes muito bem em defender a língua portuguesa. Eu também estou sempre a corrigir as pessoas. Para mim, erros ortográficos são intoleráveis. Beijinhos.

Olhos Dourados disse...

Eu concordo contigo quando dizes que a vida de estudante é que é fixe! POdes crer, que saudades que eu tenho de ter tempo para tudo!

Alex Page disse...

Possas miuda. Eu cada vez que venho ao teu blog tenho 200 postings pa ler XP Acho que vou ter que marcar na minha agenda, para vir ao teu blog :D

adorei a foto "a pensar na reunião que vou ter amanhã de manhã". ta linda. as outras tambem, mas essa ta mesmo muito muito bem :)

A Candyman... pah! é Christina! tavas à espera do que??? uma mulher tão linda, com uma voz daquelas... só pode ser excelente :P

e pois... isso de queres ir dormir e depois mesmo assim veres series... ai ai miuda :P dorme mais, pah! olha que faz mal :P