22 de fevereiro de 2010

' Cheating?



(só interessa a partir do minuto 4'10)

eis uma questão interessante: quando podemos considerar que traímos alguém/alguém nos traiu? qual é, afinal, a definição de traição? (esta pergunta foi mesmo à Carrie Bradshaw. só faltava terem feito um grande plano da última pergunta e a seguir eu aparecer com os meus saltos-altos super fantásticos a passear pela Park Avenue. ahah). é apenas flirt, troca de olhares mas sem nada físico? é um beijo? é uma curte? é sexo? é ter um caso ou até mesmo uma relação estável enquanto se tem outra ao mesmo tempo? é traição quando é forçada? (exemplo: se eu tenho namorado e outra pessoa me beija à força, e mesmo que eu me afastasse, houve beijo)? é traição quando somos apanhados? é traição quando o outro considera traição algo que nós não consideramos? é traição se nos sentimos mal? é traição porque algo não está bem no namoro/relação que se tem, ou é completamente normal sentir atracções físicas extra-conjugais? (quando digo 'conjugal' não é preciso estar casado).

you're free to answer that.

(eu ía escrever um posting a dizer o que eu achava, mas não me apetece. por isso espero pelas vossas respostas e depois logo decido se faço um posting a dizer a minha opinião. HAHA! (riso do Nelson)).

Muaah @


16 comentários:

Anónimo disse...

A traição é ilusão e só a inventaram para as pazes saberem melhor.

Joana Avi-Lorie disse...

Acho que não há nenhuma definição universal de traição. Tudo é muito relativo, depende da forma como cada um encara, sente e interpreta as situações. Não digo isto como uma justificação para quem trai nem como uma comiseração para quem é traído.
Acho que numa relação - não digo só amorosa, uma relação, ponto - os intervenientes estipulam directa ou indirectamente um conjunto de "regras" e o não cumprimento destas tem onsequências que ficam ao critério dos mesmos.

Basicamente penso que o acto da traição e o julgamento moral da mesma não é um citério absoluto mas relativo. My opinion...

Anónimo disse...

Traiçao para mim é quando uma pessoa com uma relaçao age de forma fisica e psicologica, de forma consciente claro, com outra pessoa de forma que só devia agir com a pessoa que tem a relaçao, acho que é traiçao.(mas claro que ha certas acções no meio destas que nao são traição para mim, mas poucos mesmo)

Andreia disse...

traição a meu ver começa quando desejamos estar com outra pessoa enquanto estamos com o nosso conjugue..acho que duas pessoas só devem estar juntas enquanto querem e realmente se desejam,se houve traição é porque a pessoa com que se está já não nos preenche a 100%(emocionalmente\fisicamente) e há uma falha,começa a haver interesse por outros e procura-se "o que falta" noutras pessoas, mas nada justifica uma traição a meu ver..se tiver algum problema ou as coisas não estiverem a 100%, falo com o meu namorado e resolve-se a questão, mesmo que isso signifique acabar, prefiro uma separação do que me sentir enganada(embora nunca me tenha acontecido nada disto).
Muita gente diz que "uns beijinhos" não é traição, fico atónita, mas claro que cada um tem a sua opinião e visão sobre isto, dá pano para mangas como se costuma dizer.Agora é claro que tudo depende da situação e há uma data de factores que podem envolver uma suposta traição.

Por acaso gostava de saber a tua opinião :)

beijinho*

Verinha disse...

Bem isso é uma questão que tem assolado os meus dias lol

Para mim a partir do momento que se torna fisico não existe sombra de duvida que é traição, claro que excluo os beijos "forçados".
Enquanto não se tornas fisico julgo que seja susceptivel de muito discussão. A partir do momento que se torna algo "palpável" é impossivel de fugir a essa designação de "traição".

Claro que se entre o casal acordarem que não existe problema algum em estarem com outras pessoas, não se poderá chamar traição, porque os intrevenientes não se sentirão traidos. Julgo é que existam muitos poucos casais nestas condições...

Mas depois dá lá a tua opinião ;)

Bjks***

Verinha disse...

Ah! e essa coisa do "Ele náo sabe por isso não é traição" é apenas uma mera forma de não ficarmos com a consciência tão pesada pelo "valor/regra" que quebramos nesse "contrato/negócio" que é a relação.

Digo "contrato/negócio" porque uma relação é isso mesmo, um contrato, porque esistem essas tais regras que temos de cumprir. E é um "negócio" porque numa relação damos para receber (ainda que inconscientemente claro).
Isto claro que é a maneira mais pura e crua de pôr a questão.

Bjks***

Verinha disse...

Ah! e essa coisa do "Ele náo sabe por isso não é traição" é apenas uma mera forma de não ficarmos com a consciência tão pesada pelo "valor/regra" que quebramos nesse "contrato/negócio" que é a relação.

Digo "contrato/negócio" porque uma relação é isso mesmo, um contrato, porque esistem essas tais regras que temos de cumprir. E é um "negócio" porque numa relação damos para receber (ainda que inconscientemente claro).
Isto claro que é a maneira mais pura e crua de pôr a questão.

Bjks***

Olhos Dourados disse...

Resumidamente, concordo com o segundo anónimo.

B! disse...

Para mim para haver traição tem de haver contacto físico. Tanto os homens como as mulheres podem sentir uma atracção por outra pessoa que não o namorado/a mas se forem capaz de controlar esse impulso porque seria isso considerado traição? Acho que temos direito em fazer apreciações! Lá porque alguém é compremetido não significa que não possa olhar para outras pessoas.

Já agora como foi o tal sonho em que entrou o meu blog? xD

beijinhos

rosa do deserto disse...

Quanto a esta questão tenho uma opinião muito definida. O ideal para falar de traição seria uma conversa (oralmente) para se irem confrontando os vários pontos de vista, assim num comentário (sem hipótese de me "cairem em cima") fica um bocado "seco" mas cá vai.

Para mim traição não é nada subjectivo. Resumindo, na traição tem de haver contacto físico. (a partir de agora é que dava pano para mangas, mas pronto...)

Basicamente penso que traição é só com contacto físico porque toda a gente controla os actos. Então se pode controlar não fazer determinada acção e se a faz está a trair. Por pensamento não considero traição, pk o pensamento é o resultado de um sentimento e um sentimento não se controla. Se tem vontade de fazer não é traição pk não cometeu o acto apesar de ter sentido (que é o que não controla). Se faz, é traição, pk por mt que custe consegue-se evitar o acto.

Tb nao sou adepta dakelas desculpas tao esfarrapadas qd dizem que "estava com os copos". Nunca fiz nada que nao quisesse com os copos, mas ja fiz coisas que nao era capaz de fazer se estivesse sobria). Para mim tb é claro, os copos sao so uma desculpa que se utiliza para fazer aquilo que se quer fazer sobrio mas que nao consegue fazer (devido as falsas moralidades).

Por outro lado, se alguem sente que quer "trair" a outra pessoa entao é melhor pensar 2 vezes pk se calhar esses sentimentos já estão a "falhar"...

Nao sei se me fiz entender...

rosa do deserto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Isabel disse...

Acho que é quando as duas pessoas se dão conta que se está a passar algo entre elas.
Meio abstracto, eu sei.
Mas é como eu defino a traição - não por actos, mas por sensações, impressões e sentimentos.
Se bem que, pronto, quando "certos actos" se dão, ok, já não existe margem para dúvida, it's cheating alright.

S* disse...

Acho que todas as relações têm diferentes limites... eu fico já toda inchada de raiva com conversinhas demasiado íntimas.

Vida de Praia disse...

Para ser traição tem de ser voluntária. Mas para além disto creio que é todo o tipo de aproximação mais íntima o que uma pessoa também não gostaria que o seu namorado andasse a tentar em relação a outra rapariga... ;-)

_+*Ælitis*+_ disse...

Prometido é devido, here I am. Well, eu sou um caso meio dificil pois sou pro-relações abertas. Acho que há traição quando deixamos de ser leais, não contamos a verdade, não contamos o que esta a acontecer, somos dissimulados. Uma relação na qual de tudo se fala ja se pode ver isso de outra maneira... :)

A Elite

serpa disse...

Gandas testamentos para definir "traição" .. wow !

Pa, muito simples : traiçao e simplesmente qd nos estamos a lixar para a pessoa com quem estamos, "estamos" deliberadamente c outra pessoa AO MESMO TEMPO"

SIMPLES!

Mulheres realmente sao muito complicadas... !