26 de fevereiro de 2010

' O susto, o pânico, e os parafusos que a Nena tem a menos.

O meu período vem-me sempre Sábado, Domingo de manhã o mais tardar, as dores começam 6ª, é infalível, sou certinha a tomar a pílula, sou certinha e regular nos períodos, eu e ele fizemos análises de sangue e eu confio no método anti-concepcional da pílula, por isso não usamos preservativo, são demasiado caros os de marca, iam-se num instantinho e eu não confio nos zig-zag que dão nos centros de planeamento familiar. como dizia, fui sempre certinha e responsável, mas este fim-de-semana apanhei um susto, era Domingo à noite e nem uma dor, nem uma pinguinha de sangue, nem uma dor a dobrar-me para baixo e a voltar a esticar-me, como é costume. eu, como sou, fiz logo uma tempestade num copo de água, ai que estou grávida, ai que estou grávida, se amanhã não vier o período, porque é o dia que começo a tomar a nova caixa de pílula, vou fazer um teste, mas não vai valer de nada porque ainda não passaram 8 dias da última relação sexual, não vai acusar mesmo que esteja. falei com ele, falei com a Nena, combinámos ir no dia seguinte as duas comprar testes, visitei todos os sites de atrasos de menstruação que vi, todos os fóruns, todos os blogues, até na opção de (não) abortar eu já estava a pensar, porque estava com um dia (!!!) de atraso, o que até nem é nada de preocupante. depois pensei, se calhar foi de ter dado sangue esta semana, se calhar foi de ter dormido 12 horas no Sábado e ter estado deitada essas horas todas, sem me levantar, a força da gravidade não actuou, se calhar é do tabaco, se calhar é disto, se calhar é daquilo, mas minha mãezinha dos céus que eu não posso tar grávida com 19 anos (quase 20, mas isso não interessa nadinha). Domingo à noite, depois de muitas horas agoniantes, cheguei a casa e fui à casa-de-banho e aleluia, deu-se o milagre da porra da menstruação descer, ao menos disto tudo safei-me das dores, que nem senti-las.

Ainda assim, a Nena estava "preocupada", estava com um atraso muito maior que o meu, não tinha tomado a pílula e tem alguns parafusos a menos naquela caixa craniana, o resto já se sabe. lá me fez ela ir para os confins do mundo (Dolce Vitta Tejo) às 19h e com um temporal que só visto. não sei o que se passa dentro daquela cabecinha, mas ela estava com esperanças de estar prenha. pior, queria que eu também estivesse, já andava a fazer grandes filmes que iam ser dois primos da mesma idade, a dar nomes e a ver quando nascia.... OH MEU DEUS. a moça às vezes dá-me a sensação que não bate bem, ficou triste quando o teste deu negativo (aleluia que ainda não é desta que vou ser tia), mas ficou contente porque o farmacêutico lhe tinha piscado o olho (ela diz que foi engate, eu tenho cá pra mim que foi uma espécie de "boa sorte, espero que não estejas grávida, és tão novinha").

Para comemorar (ou não), pagou-me uma Pitta Shoarma, claro que o assunto de conversa durante a tarde toda foi o meu susto de gravidez (um susto parvo, só com um dia de atraso) e a tristeza dela do falhanço de gravidez dela, a senhora lá das Pittas deve ter tido pena, porque, quando feitas alarvas, eu fui pedir mais um copinho com aquele molho delicioso para acabarmos as batatas fritas, ela deu-me o copo sem me cobrar nada.

estou eu a comer muito descansadinha a minha Pitta, quando o rosto da Nena se resplandece. olho para trás e está um menino muito bem parecido com a farda da Marinha. sim senhora, sim senhora. se ela não ficasse com aquela cara sempre que vê alguém do sexo masculino, até mesmo que tenha barriga de cerveja. a libido dela consegue ser 10x maior que a minha.

e pronto, assim comemorámos o facto de nenhuma das moças estar prenha.

e ainda bem, que sou muito novinha para ser mãe, mas no meu caso não concordava com o aborto.

(mas isso são assuntos para outras conversas).

com isto tudo, livrei-me da comida intragável da minha mãe durante 3 dias (fim-de-semana e 2ª que a Nena me pagou a Pitta Shoarma e serviu de jantar). ninguém acredita que a minha mãe cozinhe tão mal ao ponto de eu nem querer jantar a maioria das vezes, mas eu só digo isto: se eu tivesse grávida, coitado do puto, ia sofrer dentro da minha barriga e quando nascesse também, com a comida da avó.

entretanto, ando com variações de humor horrorosas, tanto estou em altas como parece que fico deprimida sem qualquer razão, tenho pena do Bruno que é nele que descarrego mais, esta coisa das hormonas é f*dida.

Hoje fiquei o dia todo em casa, na ronha. Dormi o dia todo, excepto aquela parte em que me acordaram às 9h45 porque não havia electricidade no bairro inteiro (?!?!?!). estava TÃO FERRADA a dormir, até estava a sonhar, que só acordei depois do homenzinho bater durante 45 minutos à porta (quando finalmente fui abrir, ele tava com cara de poucos amigos... pudera). claro que depois tomei o pequeno-almoço e voltei a dormir e caguei se havia electricidade ou não. quando acordei já havia, isso é que interessa. Soube-me pela vida.

Muaah @

já agora, visitem isto. está giro está :D
primeiro pensei na Lady Gaga, e ele acertou; depois, pensei num primo meu e ele não acertou. óbvio... ahah

6 comentários:

Anónimo disse...

O que eu me rio aqui no blog lol.

mas ouvi dizer qe andavas a sonhar comigo enquanto o homem da electricidade (electricista) te batia a porta.

=/

ja agora, aqele jogo de adivinhar nao funciona muito bem x D

B! disse...

Beeeeem, que aventura! É normal haver atrasos afinal de contas já se sabe que o stress e outras coisas podem atrasar o período! Se fosse eu passava-me!

beijinhos

Anónimo disse...

Apesar de preocupante o ultimo post foi mt cómico, acho que a tua amiga tem uma personalidade muito girah.
O Akinator acerta tudo

Carla disse...

Pelo menos não estás mesmo gravida...

bj

Maria disse...

Tambem eu ja passei por isso. Chegam a ser desesperante esses momentos de espera..:P Juizo..:P

Anónimo disse...

" tua amiga tem uma personalidade muito girah." vêeeeeeeeeeeees?!

eu não me atiro a tudo que tenha três pernas... eu tenho alguns pré-requesitos. que são:
- ser homem...
- ter aspecto de maior de 18...
- ... não me lembro de mais...

e não fico amluca por um homem de barriga de cerveja. o Peter é gordito e há alguns gorditos mas não é com aquela barriga de cerveja.

e quando ao meu atraso. estive a fazer contas e afinal tive "o milagre da porra da menstruação descer" no inicio do mês passado. portanto ainda não esta atrasado.

Mas marca ai na agenda... dia 5 a nena faz outro xD