não, não é porque emagrece. eu até meto carradas de açúcar, que não consigo beber aquela coisa amarguíssima assim.
é porque para mim funciona como café. fico com uma pica logo de manhã. dantes bebia um chá da Lipton que dizia "Energy and Fitness", não sei das quantas com extracto de giseng. ficava com uma pica. depois acabou e resolvi explorar os outros chás cá de casa e descobri uma caixa cheiinha de chá verde. como tem cafeína, resolvi começar a tomar.
funciona. e são menos 50 cêntimos diários que gasto no café. se calhar até é psicológico, mas vale. como nunca durmo o suficiente durante a semana (à noite fico muito enérgica, sou noctívaga) e tenho de acordar cedo, vale a pena ficar, nem que seja, psicologicamente com a sensação que estou mais desperta.
a parte em que passo a manhã toda aflita para fazer xixi e que num espaço de 4 horas vou 3 vezes à casa-de-banho, não conta nada ;P
Ando a reler os meus diários que escrevi quando tinha 14/15/16 anos e é muito giro... porque me trás memórias "recalcadas", pequenos pormenores que nem me lembrava mas que recordei com a maior das facilidades ao ler-me a mim mesma, chego a lembrar-me de dias ao detalhe, só de ler o primeiro parágrafo!! marquei páginas, sublinhei frases, anotei as músicas que me faziam vibrar. e esta foi a música que marcou a minha primeira desilusão amorosa:
(não ligues ao vídeo e não, não sou eu xD)
com 15 aninhos, era uma criança, mas sofri tanto, tanto! até dói só de ler, páginas e páginas de sofrimento de adolescente, "estou destruída, vou morrer". foi intenso e foi necessário... ouvir esta música, sinceramente... fez-me sentir tudo de novo, mas desta vez de uma forma boa, com mais 5 anos de maturidade em cima, de forma diferente! há tanto tempo que nem a ouvia... a música em si não é grande coisa, mas a letra é lindíssima. tinha a letra escrita num dos diários com corações à volta (tinha 15 anos, dá-me o desconto,ok? lol) e assim que a ouvi.. surpreendi-me, sabia a letra de cor de tantas vezes que a ouvi! e para mim tem um significado ainda MAIOR e MAIS INTENSO porque foi o meu primeiro amor, com 15 aninhos, que me dedicou :) [porque o primeiro amor, bem como a primeira desilusão amorosa, são sempre maiores que todos os outros e nunca se esquecem]
O amor é incerto
Umas vezes volta
Outras vezes vai
O meu coração não se parte
Mas a minha alma cai
Não é a mim que amas
Mas é por mim que tu choras
Constantemente te enganas
E imploras durante horas
Dizes que te arrependeste da escolha que fizeste
Tu sempre prometeste mas nunca cumpriste enquanto me tiveste
Tudo o que disseste foi mais belo que alguma vez ouvi
E tudo o que tu és eu nunca me esqueci
A verdadeira definição de perfeição
A solução da cura para o meu coração
A razão de toda uma vida
E de esta solidão
A fonte mais bela da minha inspiração
Foste o meu passado, és o meu presente e quem sabe o meu futuro
Foste o meu amor mais belo
E de todos eles o mais duro
(Foda-se...eu sei que errei...sei que tive culpa...
ya...e agora 'tou a pagar pelo meu erro...mas foda-se...
não sei viver sem ti...eu Amo-te...Desculpa...volta...)
Peço desculpa por tudo o que fiz
Pensava mais em te perder
Do que em te fazer feliz
Tudo o que tu és é o que sonho simplesmente
Eu e tu podemos ser nós para sempre
Varias pessoas não querem a nossa felicidade
Iludem-me com mentiras mas em ti encontro a verdade
Um pouco de tudo onde no fundo não sou nada
Sou dependente de ti
Serás sempre a minha amada
Peço desculpa por tudo o que fiz
Pensava mais em te perder
Do que em te fazer feliz
Tudo o que tu és é o que sonho simplesmente
Eu e tu podemos ser nós para sempre
Varias pessoas não querem a nossa felicidade
Iludem-me com mentiras mas em ti encontro a verdade
Um pouco de tudo onde no fundo não sou nada
Sou dependente de ti
Serás sempre a minha amada
9 comentários:
Adoro chá verde, também:P Gosto mt mais do que de café!
Só tenho uma pergunta: Mas porque é que só consegues falar quando acabamos? Onde está o que vivemos?
Sinceramente quando penso em nós é sempre isso que me ocorre, aquilo que pássamos os dois. O fds na costa, as tentativas dos beijos de baixo de agua, os chefes sempre em cima de nós, etc etc.
Mas realmente a letra o diz "Serás sempre a minha amada". independentemente de todas as razões que nos levaram a ficar amigos, eu gosto de ti e ainda bem que ficamos amigos, provavelmente tanto a minha vida como a tua, não seriam as mesmas. E nao me importa quantos namorados tens, possas vir a ter (nao interpretem mal sff -.-'), eu preciso de ti, quero-te presente na minha vida, és aquela pessoa que fala mesmo sem falar e dá-se a conhecer sem sequer se conhecer, sei lá, és diferente.
Mas vê lá se um dia fazes um post sobre os nossos 3/4 meses ;D
Adoro-te Claudjinhaaa <3
Adoro chá. Só fazes é bem em beber chá =)
ps- acreditas que so ha 20 minutos atrás é que enviei as perguntas do texto á professora?
Eu também quero ser como tu. Amanhã compro cha verde, pronto!
Beijo meu ♥,
A Elite
olá! costumo visitar o teu blog mas nunca tinha comentado.
sobre o chá verde deves ter cuidado, porque em grandes quantidades faz muito mal ao fígado. Deu uma reportagem há uns tempos sobre isso na tv. Fica o conselho:)
bjinho*
Eu adoro chá, bebo todos os dias!
Então agora postas todos os dias!! Aí o que eu perdi :| Mas logo vou ver se consigo ler tudo! Qt ao chá verde: sou viciada em chá verde!!Todos os dias e não é de saqueta, é infusão mm ;)
***
nhac eu so bebi cha verde daquelas aguas muita boas.. hm.. n me lembro do nome. mas nao me parece. alias, so comecei a gostar de chá, no geral, prai ha um mes e tb ando viciada. mas nao é verde!
olha, quanto aos diarios n partilho nada da tua nostalgia. tenho os meus guardados por baixo de uma pilha de livros, numa caixa de plastico da USO, a espera que eu tome coragem de os queimar. um dia escrevo sobre isso. se calhar é ja hoje, ou amanha.
beijo minha querida*
quanto aos diarios um dia meti tudo no lixo
ao chá, bebo bues... o de marrocos (hortela e canela) ao lanche dá um sabor... ao pequeno-almoço é o vermelho, que é o chá verde mas mais fermentado. não fica com aquele sabor tão amargo e tem mais cafeina
Enviar um comentário