21 de abril de 2010

' Faxavor, proibam-me de entrar na Primark.

 Eu não posso ir à Primark naquela de "comprar uma coisinha". porque é humanamente impossível ir lá com a ideia de "comprar só uma coisinha" e não sair de lá com 30 coisinhas.

eu juro que só ia comprar umas sabrinas. naquela de "já não está tempo para usar botas ou ténis, mas também ainda não está tempo para usar sandálias".


mas pelo caminho encontrei uma estante cheia de sapatos de salto - o meu fraco, apesar de não me ajeitar muito a andar com eles, adoro tê-los só por tê-los. é tipo objecto de adoração. desta vez decidi comprar uns saltos confortáveis, que dêem para andar, em vez de uns muito giros para ficarem no closet.
estava na secção dos sapatos e vi estas pantufas, que achei mesmo fofinhas e estavam a 3 euros. claro que o meu sistema cognitivo (*) inventou logo uma desculpa para as comprar - "as que tenho lá em casa já estão velhotas". de facto, estão (estavam). mas não era daquela coisa que me preocupasse, que eu olhasse e dissesse "tenho de comprar umas pantufas novas". foi só porque vi estas. vá lá entender os fenómenos do inconsciente. ou do sistema cognitivo.


ao andar mais um pouco deparei-me com a secção de bijuterias. lembrei-me que nessa noite tinha sonhado com colares e pulseiras (juro!!!!), pensei que só poderia ser um sinal divino e lá me decidi a levar alguma coisa. demorei algum tempo a escolher, porque adoro colares compridos, e finalmente optei por este, para estrear no dia dos meus anos, já que vou usar um vestido preto com decote e um fio comprido prateado fica sempre bem.


quando estava finalmente a chegar à caixa, deparo-me com esta malona enorme, da minha cor favorita. desta vez, a desculpa que o meu sistema cognitivo inventou para a comprar foi "assim meto as coisas todas lá dentro e não tenho de andar com sacos atrás".


já na esperança de chegar à caixa, deparo-me com este vestido-calção. já fica para estrear na minha primeira ida à praia este ano (aka: quando a nuvem de cinzas morrer).

e não foi que me deparei com um espaço do tamanho do meu quarto, cheio de óculos de sol? correcção: óculos de sol giros e a 3 euros no máximo. uiiii... o meu sistema cognitivo é demasiado sensível a preços baixos e também se lembrou que "os meus estavam partidos". (cof, cof).

quando FINALMENTE estava a dirigir-me à caixa, vi velas, velas, velas... e mais velas. e eu adoro velas. amo velas. sobretudo se tiverem cheiro. então, o meu sistema cognitivo inventou que "epa, vou fazer uma festa de aniversário em minha casa e ela tem de estar a cheirar bem".

para afogar as "Mágoas", fomos comprar uma garrafinha de Martini Breezer (desta vez ao continente) para experimentar. claro que isto não afogou mágoas nenhumas, só tem 4% de teor alcóolico, mas pronto.
resumindo e concluindo: eu entrei na Primark naquela de comprar umas sabrinas e saí de lá com 9 artigos. tudo bem que o total não chegou aos 30 euros, mas tenho mesmo de vos pedir que me proibam de entrar outra vez na Primark nos próximos tempos. posso dizer que saí de lá com um orgasmo psicológico, isso sim, mas... mas nada, soube bem e pronto! há anos-luz que não metia os pés dentro de uma loja para comprar coisas para mim. neste momento, o meu sistema cognitivo diz-me "deixa lá... foram as tuas prendas de aniversário para ti mesma e um consolo à alma que ainda não está pronta para entrar na casa dos 20"...

Muaah@

(*) sistema cognitivo - uma brincadeirinha das aulas de Percepção, Atenção e Memória; é falarmos no nosso sistema cognitivo como se fosse outro "ser". acho imensa piada quando a stôra fala "então, o nosso sistema cognitivo processa toda esta informação em milésimos de segundo. ele é extremamente rápido". ficou.

Nota: amanhã de manhã, eu, a Lane e a Célia (loja de roupa de tamanhos grandes - plus-size - kurokai) vamos estar nas "Companhias da Manhã" na SIC, para divulgar o nosso projecto e fazer um desfile com roupas da marca kurokai. quer dizer, elas vão, eu não quero aparecer, vou mas vou ficar nos bastidores ;) 

19 comentários:

Mi disse...

A Primark é uma perdição! Saímos de lá cheias de coisas e não gastamos dinheiro nenhum. Vê lá, 30 euros por tantas peças! Por ver este post já fiquei cheia de vontade de ir lá, estou com vontade de comprar uns sapatinhos também. Vou dar um jeito de ir lá amanhã :)
E de manhã, vou tentar ver-vos no programa eheh!
kiss

Anónimo disse...

Sim, és mulher = )

B! disse...

Já lá não vou há uns meses mas sempre que lá entro compro qualquer coisa xD É preciso saber escolher porque nem tudo é atraente...

A que horas vão aparecer na sic?! É antes das 12h?! É que eu chego a casa a essa hora e quero ver!

beijinhos

' Claudjinha disse...

B! --> creio que aquilo começa às 9h ou 10h e acaba às 13h. Mas não sei a que horas a Lane e a Célia vão aparecer. (eu não vou aparecer).

Andreia disse...

Epa, já ouvi tanto falar dessa loja, tenho de lá ir, agora então depois de ler o teu post ainda mais vontade tenho =O
O azar (ou a sorte) é que só há no Dolce Vita :( isso para mim é LOOONGE, ou pelo menos é uma complicação ir para lá de transportes :(

Beijinho*

' Claudjinha disse...

hernameishistory --> não é assim tão complicado. eu também achava super longe (e continuo a achar), mas é só um metro até à Pontinha e depois um autocarro que demora nem 5 minutos até lá. tens de ir, vais adorar :)

Olhos Dourados disse...

Gostava que houvesse uma Primark por aqui.

Alex Page disse...

Haha! Adorei o postING (;]) e quero ir contigo a uma loja de sapotos ter orgasmos psicologicos XD

Leticia disse...

adorei os sapatos, oculos e os colares.. nao tem essa loja aqui, masss com certeza nas minhas proximas ferias, pretendo voltar a teu país e vou te pedir o endereço dessa loja.. pode ser? bjs

Mau Feitio disse...

És quase tão gastadora quanto eu!!!!!!!!!!!!!

' Claudjinha disse...

Leticia --> claro que sim, até vou lá contigo e tudo, eheh ;)

A♥ disse...

A primeira, e ainda única, vez que lá entrei foi a mesma coisa. Quando cheguei à zona de bijuteria então... ui, foi a loucura :P
Amei as pantufas!
Big Kisses

DC disse...

Eh, espírito consumista on-fire! ;)

*****

Botas disse...

E faltava o vestido --'

<3

Botas disse...

Ps:estas a ficar famosa e gostei da pequena introdução no blog =p

<3

Anónimo disse...

Eu estava sempre a ver quando ia acabar o post... mas estavam sempre a surgir novas compras! Lol :)
Eu nunca fui à Primark, porque não é lá muito perto de minha casa, mas estou ansiosa por ir! Mas até lá tenho de rechear a carteira, porque já sei que vou ficar louca com os preços que vou encontrar e vou querer trazer tudo...
Beijinho*

Marder disse...

Só li hoje o post. Compraste coisas giríssimas.
Onde fica a loja? Fiquei ansiosa por ir espreitar. :)

' Claudjinha disse...

Marta --> é no Dolce Vitta Tejo

Marder disse...

Obrigada querida. :) *