11 de abril de 2010

' Porque o dinheiro nunca deve ser falado entre amigos ou pessoas muito próximas.

1 - porque ninguém tem nada a ver com os rendimentos e despesas das outras pessoas;

2 - porque se cai sempre em discussões estúpidas sobre quem gasta e ganha mais e tendemos sempre a achar que somos sempre mais "pobres" que os outros e que os outros gastam mais dinheiro mal gasto do que nós, e que achamos sempre que as nossas despesas são indispensáveis mas as dos outros não são;

3 - porque se nos convidam para algo, nunca conseguem compreender um "não posso, não tenho dinheiro/não posso gastar dinheiro" à primeira, e continuam a insistir;

4 - porque o dinheiro tem, infelizmente, o poder de estragar relações;

5 - porque conversas sobre dinheiro tendem sempre a ser conversas de "baixo nível";

6 - porque me irrita falar sobre dinheiro. porque me irrita que me digam que o dinheiro que eu gasto em tabaco é mal-gasto, quando as mesmas pessoas gastam mais dinheiro que eu em outras futilidades, como irem comprar roupas e bijutarias todas as semanas. no fundo, é isso mesmo: ninguém tem nada a ver onde eu gasto o meu dinheiro nem tem de concordar ou discordar nem achar que é bem gasto ou mal gasto; giram o vosso dinheiro, que eu giro o meu! mas para evitar ter de dizer isto, evito falar de dinheiro... seja com quem for!

Muaah @

12 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, mas também depende das pessoas.

Eu por exemplo conheço uma rapariga que em vez de falar, espreitou para o talão do multibanco que eu tinha ...


=) **

' Claudjinha disse...

Essa rapariga não espreitou, tu é que lhe mostraste o talão :)

Botas disse...

As discussões sobre dinheiro nunca são boas, por isso já sabes, nao discutas comigo sobre isso.

=p

<3

S* disse...

Porque infelizmente existe muita gente invejosa.

Alex Page disse...

"There is one thing I hate in this world - MONEY!" - Lady GaGa

concordo.

B! disse...

O dinheiro só dá é problemas!

A série de que falei no blog não é nada do que estás a pensar! De policial tem pouco para além dos casos. É muito mais centrada na dinâmica das 2 personagens principais, na sua atracção e o seu grupo de amigos que trabalham nos mesmos casos. Acho que ias gostar muito de ver, é uma série muito leve, num tom cómico e com as suas doses de romantismo porque se vai desenvolvendo uma atracção entre algumas personagens :P

beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Por isso em França é falta de educação falar sobre dinheiro. Oui oui!

:)

A Elite

Lane Ferreira disse...

Tbm não gosto de discutir sobre dinheiro, ou melhor sobre a FALTA DELE... E sempre que discuto com meu marido é por causa disso!!!
Ja fico mal disposta d pensar na minha conta.. ai ai pq foste falar disso heim senhorita Claudjinha???
Ves ja estou a discutir!!
kkkkk
bjinhos!

DC disse...

N gostas de falar de dinheiro, mas fazes um post no blog sobre dinheiro? humm ***

Ana Catarino disse...

é verdade. Também detesto falar dsso!
Finalmente consegui ler um post teu... mas tive quase 10 minutos para abrir a página, a sério... :S
Bjinho **

Olhos Dourados disse...

Pois, isso cada um sabe de si.

Mas gastar dinheiro em tabaco é mal gasto:p

Brincadeirinha.

Anónimo disse...

O pior é quando são os outros a falar sobre o nosso dinheiro, aquele que ganhamos, recebemos ou gastamos, com pessoas que não são absolutamente nada chamadas para o assunto. Isso sim, é mau!

Beijo*