14 de maio de 2010

' GRH, MELHOR NÃO HÁ.

não sei como hei-de começar este post. antes de escrever esta frase, escrevi umas 10 diferentes. e antes de abrir este espaço para escrever, estive largas horas a ler o meu blog. não sei. cheguei a casa agora (madrugada de 6ª feira - felizmente que amanhã não tenho aulas) e resolvi clicar na tag "self love" do meu blog. li todos os posts e ainda outros. fiquei emocionada. fiquei feliz. revi muitas coisas. tantas coisas que mudaram. tantas coisas que ainda hoje se mantêm.

e o que é que isto tem a ver com o posting de hoje? nada. só me apeteceu, sim? por acaso até tem um bocado a ver... (isto agora sou só eu a divagar, ignorem e passem ao parágrafo seguinte).

adiante. o ano passado mudei de curso, para Psicologia. porque Psicologia rules. é o máximo. adoro. à excepção de cadeiras como Estatística e Análise de Dados, gosto de todas as cadeiras. há umas, inclusivé, que gosto tanto, que sou capaz de ir às aulas de 6ª feira com 2 horas de sono (às vezes nem tanto) só porque esse é o dia que tenho Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente e, god, como aquilo é interessante. como gosto daquilo. não vou para não faltar. eu vou porque gosto. no entanto, o meu coração ficou com as pessoas do meu curso anterior - GRH (Gestão de Recursos Humanos). foi lá que fui introduzida ao mundo académico e tenho a ligeira sensação de que, se assim não fosse, eu nunca lhe teria ganho o gosto que ganhei. porque vejo os outros cursos, que seguiram as mesmas tradições das praxes, jantares, etc, mas também vejo que nesses mesmos cursos não há um sentimento de união tão forte como em GRH. não, não sou daquelas que traja todas as 5ªs feiras. não, não sou daquelas que grita nas praxes. não, não sou daquelas que vai à Semana Académica. mas vivo as coisas de maneira diferente. à minha maneira. e essa minha maneira começou com GRH. quando mudei de curso, tentei integrar-me em Psicologia mas vi logo que não ia dar em nada. já "enterrada" (terminologia para quem percebe da coisa) e trajada, no primeiro dia das praxes, as veteranas de psicologia queriam praxar-me, com uma arrogância extrema e de nariz empinado, ainda por cima. apeteceu-me dizer "ch*** aqui", mas virei costas e fui ter com GRH. assim, a tradição ficou ai. não vou a praxes nem jantares nem nada que tenha a ver com Psicologia, mas sempre que GRH entra ao barulho, eu estou lá. sim, GRH foi um curso que ficou no meu coração. até posso mudar de faculdade, até posso nem falar com eles todos os dias, até posso nem me dar bem com todo o mundo, mas sei que vou sempre permanecer ligada a eles, de alguma forma. sei que fiz "inimigos" (pessoas que detesto e cujo sentimento é recíproco), mas sei que fiz amigos para a vida. sei que, ali, há pessoas com quem posso verdadeiramente contar.

esta lamechice toda, porquê? bom, sempre que chega esta altura do ano, fico assim. é nas praxes e no enterro do caloiro. sempre, sempre, não falha.

5ª feira foi o Enterro do Caloiro - aquele dia em Maio em que os caloiros deixam de ser caloiros para passarem a ser mancebos. é uma tradição. lá está, não ligo muito às tradições em si, mas ao que elas significam. hey, cameraman, põe ai as fotos pro pessoal ver.



 bom, eu estava aqui a tentar a colocar legendas por baixo das fotos, mas primeiro carreguei-as todas e agora não consigo carregar "Enter" entre elas. e não me apetece ir mexer agora com o html. por isso fica assim.

no dia seguinte (ontem), houve jantar de GRH. foi um jantar académico, onde é suposto toda a gente estar trajada, e comermos em cima das capas, e o jantar ser ao contrário: primeiro café, depois sobremesa, depois prato principal. e eu que não fui trajada. fiquei com pena. mas pronto. o melhor veio depois, o convívio. 

a ver se agora carrego foto a foto e coloco legenda por legenda. lol.

o "tiioooo" que acha que eu e a Vera somos "extremamente sensuais". (piadas por dentro, piadas por dentro, ou como diz o outro, private joke)

 eu e o renatjiiinhooo


eu e o gajo que fala 4 ou 5 línguas... INVEJAAAA x)

 a Veraaa... que me roubou o meu baton a noite toda...lol


ahah... o tiiioooo xD





opa, não sei que dizer. não dá para partilhar felicidade, só dá para partilhar palavras e fotos. mas, mais do que escrever isto para partilhar com o mundo, escrevo isto sobretudo para partilhar comigo mesma, um dia mais tarde, como fiz hoje ao reler uma parte do meu blog. assim, aqui fica um recado a mim mesma: estou feliz, Cláudia, estou extremamente feliz. porque estou rodeada de pessoas fantásticas (hoje até conheci mais umas quantas igualmente espectaculares), pessoas que me querem bem; sim, também há pessoas que concerteza me mandam mau olhado... mas essas que se vão f*der. ai, Cláudia. tens que dar mais valor às pessoas que te querem bem. elas existem. e nos dias 12 e 13 de Maio, foste feliz. bem feliz. paz.

isto já é da moca, misturada com o sono imenso, misturado com a fome. ainda por cima, já estou a imaginar o bolo de chocolate que está lá em baixo na bancada da cozinha. eu e a minha mãe descobrimos uma inovação (que raio de frase é esta, "descobrimos uma inovação"? god, cláudia, vai dormir, até já chegaste ao ponto de te rir sozinha em frente ao pc): fazer bolo de chocolate na máquina de fazer pão. hmmmm.... "daqui". (ler isto a imaginar alguém a apertar aquela parte da orelha onde se põe brincos. nunca percebi o porquê deste gesto acompanhado de um beijinho sem som ao mesmo tempo que se diz "daqui", mas diz que isso significa que está uma delícia. e está mesmo).

Muaah @

e já me ia esquecendo... hoje o meu cão MAXI faz 7 aninhos... era assim tão pequenino e fofinho:

e agora está GIGANTE:

 parece que foi ontem que nasceu em nossa casa, o tempo passa mesmo a voar... :)

nota-se que este post foi escrito ontem à noite? lol
entretanto, no meio disto tudo, o post só veio para aqui hoje porque estive à espera das fotos. detesto que me tirem fotos giras com máquinas que não são a minha em eventos sociais. é que depois nunca mais vejo as fotos. "espera, espera, tira com a minha máquina que senão nunca mais vejo as fotos", e a resposta que recebo sempre "eu mando-te amanhã!!". o amanhã transforma-se em 2, 3, 4, 5 dias, até apetecer à pessoazinha aparecer na net, e ai o post já fica desactualizado e não vou fazer dois posts, um com o texto e outro com as fotos. isto realmente, só quem tem um blog que gosta de actualizar atempadamente consegue perceber o dilema. por sorte o Renato percebeu a minha perspectiva e hoje enviou-me as fotos. é que eu bato sempre o pé para tirarem a foto com a minha máquina. mas a minha estava sem bateria. grrrr.

11 comentários:

Jo disse...

LOL por acaso nota-se. ta um bocado atolambado! mas olha, eu nao curto é essa cena de andares a ramboiar e nao me convidares :P nao consigo decifrar o teu penteado no jantar.. mas queria! lol tas mta gira ;)

' Claudjinha disse...

Jo --> não tinha penteado nenhum... só estiquei a franja... quer dizer, estiquei no enterro, no jantar nem isso, por isso ele está todo ranhoso... achas que eu tava gira, eu acho que o meu cabelo estava especialmente odioso nesses dias! LOL =P

Renatjinho disse...

olha tirando a foto que estamos juntos acho que o post respira a "party", não vás nas tretas do moldavo, ele não fala 5 línguas e existe o mito das moldavas lol
sério adoro conversar contg infelismente n te vejo muito mas quando te vejo os teus olhinhos dizem tudo...

Ricardo disse...

Okay, chegou o outsider.
Eh paaaah fiquei com um bocadinho de inveja!
Tou em engenharia informática e com uma vontade enorme de mudar de curso... sem fazer ideia de pra onde ir, anyway, tenho um bocadinho de inveja desse "espírito" que transpareceste (não sei explicar bem xD). e pareceu me ser uma bela noite ;)

Oh e a musiquinha ----------->http://www.youtube.com/watch?v=l1gni8wYwGU
(e agora deu me o ataque emocional xD vou comer chocolates e cair pro lado na cama depois de uma boa sessão de autocomisceração)

Botas disse...

Mundanças, mas não em tudo.=P

<3

Maria disse...

E bom recordar aqueles momentos que nos ficam sempre na memoria. Tambem eu mudei de curso, e no antigo e que encontro aquele "espirito" que eu tanto queria..

bjnho.

Mi disse...

Adoro quando encontro algumas pessoas do meu primeiro curso! Foi um ano que me transformou...

O teu cão é tão fofo!
kiss

Marta Inês disse...

Não está assim tao mal escrito, apenas falas de mil e uma coisas ao mesmo tempo LOL
Eu não tenho assim muita afinidade pelo pessoal do meu curso, se calhar por ter chegado na segunda fase e não ter apanhado as praxes (onde se faz os melhores amigos) ajudou um bocado.
Mas tenho la algumas pessoas que são para a vida, de certeza :D

beijinhos*

Ricardo . disse...

Tipo tá um espectáculo... esse post revela mesmo o que se sente em relação a GRH :P

Mas tenho uma reclamação a fazer, com bolo de chocolate em casa e nem convidas pra uma fatia né? Deves ter muitos amigos assim deves xDD

Beijinho *

Olhos Dourados disse...

Parece que foi divertido!

Alex Page disse...

Gosto de te ver rodeada por pessoas que gostem de ti :] Looked like a lot of fun ;)

Ps: Tens cá com cada gajo e gaja giro/a à tua volta :P