13 de junho de 2010

' And All That Jazz #27

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida... preciso demais desabafar!



eu até sou uma pessoa bastante relaxada, no geral. gosto de levar as coisas com calma e não me stressar muito, é assim que as coisas acabam por correr melhor: com calma!

mas tenho um defeito que é ser demasiado exigente comigo mesma. se me proponho a algo, não fico satisfeita se não o fizer a 100% e, sobretudo, a tempo e horas. não funciono a meio-gás e sou demasiado ambiciosa para deixar coisas a meio... ou meio-feitas! ou sim ou sopas! lol

acabaram as aulas e chegou aquela altura do ano em que supostamente eu podia ir para a praia dia sim dia não, e nos dias não, estudar.

mas não é o caso. ando stressada, ansiosa e tensa. talvez seja um problema de definir prioridades. quero fazer tudo ao mesmo tempo e de uma vez só. já devia saber que isso não é possível. podia desresponsabilizar-me desta minha atitudezinha desprezível e dizer que a culpa não é minha, tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo. mas a verdade é que sou eu que quero que tudo aconteça ao mesmo tempo. não sou capaz de sentar e relaxar. ou de me ir estender na praia na minha nova toalha da Marilyn Monroe a estrear. tudo porque ando extremamente ansiosa.

começa pelos exames. é uma coisa que me deixa frustrada: quando mais estudo, menos sei. tenho tido boas notas na avaliação contínua (sobretudo numa cadeira a que tive 17), não quero estragá-lo. resultado? estudo com 2 semanas de antecedência, estudo e estudo e estudo e fico com a sensação que continuo a não saber nada e de pensar que posso perder esse 17 e todo o trabalho de um semestre inteiro porque posso reprovar na frequência é algo que me deixa com elevados batimentos cardíacos. se há coisa que detesto é trabalhar para aquecer e a cena do "fizeste trabalhos nem que seja para aprender" não cola. no fim de contas, podia fazer tudo por exame e acabar com as mesmas notas. como foi no semestre passado. tive boas notas na avaliação contínua, daí estudei logo desde cedo para não as perder. até no dia de natal eu estudei. não é que ligue muito ao natal, mas pronto. cheguei lá e as frequências f*deram tudo. fiquei com notas tipo 11's e 12's, quando nas avaliações contínuas tinha tido 16, 17's.. não é frustrante?

next, espectáculo de dança. sei que não deveria definir isto com prioridade na minha vida, porque claro, há coisas mais importantes. mas para mim aquilo é importante ao ponto de definir como prioridade. é uma coisa que gosto de fazer, é uma coisa na qual investi MUITO dinheiro (acho as mensalidades exorbitantes), foi algo para o qual muitas vezes deixei de almoçar para juntar dinheiro. e já que foi assim, ao menos quero acabar em grande o ano. até porque para o ano já não vou, dado que não ia pagar a inscrição para um ano inteiro se só ia 4 meses (dado que em 2011 vou de erasmus para Paris). daí, trata-se mesmo de acabar a coisa em grande. nestas coisas sou perfeccionista e quero fazer tudo bem ao pormenor. quero aprender a coreografia toda e conseguir fazê-la perfeitamente. quero ir ao número máximo de aulas/ensaios, o que nem sempre é possível (e quando não é possível fico mesmo chateada). estes dois feriados de 5ª que se meteram só me atrasaram a vida (às 5ªs tenho sempre ensaios e com isso perdi 2). depois, há a questão das roupas. onde comprar, o que comprar, quando comprar e, sobretudo, com que dinheiro comprar. este ano o tema é pin-up e eu de roupa pin-up não tenho nada. ah, se eu ganhasse o euro-milhões, comprava todo o guarda-roupa da Dita Von Teese (não que me servisse, mas só pela adoração que tenho pelo tema pin-up). mas não tenho. o dinheiro não me faz feliz, mas ajuda. e ele nunca chega para tudo.

e, por fim, a questão do Projecto Mulher XL. é muito bonito ir ao nosso blog e deixar um comentário a dizer que tivemos uma boa iniciativa, uma boa ideia, que nos apoiam. mas esse apoio é apenas moral. o que ajuda, sim. mas acho que mais ninguém sem ser eu e a Lane sabemos o que está por detrás. toda a preparação para o Dia do Modelo a 18 de Julho é uma coisa tal que há meses que estamos a falar nisto. há coisas que correm bem, e outras que correm mal. temos então que ter o plano A, e o B. e o C e o D e talvez um E. tudo porque temos pessoas dependentes de nós. mexemos com dinheiro (o que acaba por ser um mini-negócio). ter pessoas dependentes de nós, gerir um projecto sem qualquer experiência anterior e saber gerir o dinheiro, por vezes torna-se complicado. são coisas que não publicamos no blog, mas são coisas que nos chateiam. coisas que frustram. coisas que por vezes nos fazem pensar (pelo menos falo por mim, mas acho que a Lane já sentiu o mesmo) que nada vai correr bem.

claro que, com isto tudo, fico sem cabeça para mais nada. a minha avó liga-me a dizer que nunca mais vou visitá-la. se digo que "Não posso" a qualquer convite, já sou má amiga, que estou sempre ocupada e nunca posso. às vezes precisava era de compreensão.sim? quero que o telemóvel pare de tocar quando eu tiro um dia inteiro para não fazer NADA e não falar com NINGUÉM.

um pensamento optimista: a altura mais escura do dia é aquela antes do sol nascer. ou seja, em última análise as coisas acabam por correr mal antes de acabarem bem mesmo. e é isso que eu preciso. ficar mais relaxada por saber que vai correr tudo bem.

QUERO IR PARA A PRAIA! (apesar de não ter estado grande tempo para isso ultimamente). e tirar uma foto às minhas marcas de bikini. (sempre achei as marcas de bikini sexys). e estrear a minha toalha de praia estampada com a Marilyn Monroe.

Muaah @

agora vou ali voltar ao estudo do desenvolvimento cognitivo de Piaget... =P
o que me vale é que eu corro por gosto. faço porque quero, faço porque gosto. faço o que gosto e gosto do que faço. e a isso, hoje, sei dar valor, porque já tive muitas vezes de fazer o que detestava.

8 comentários:

Botas disse...

Este fim de semana sempre deu para a baby relaxar um pouco.=)

<3

Morce disse...

Eu posso mexer no dinheiro se quiseres. Não cobro nada por isso! =D

Jo disse...

ainda nao tive tempo de ler o post, mas ya aquilo dos taxistas eu nao sabia mas ja me disseram, tens toda a razao :)

quanto à musica do inicio do post, foi a banda sonora ontem a noite.. lool

Rafael Alves disse...

concordo especialmente com a parte da marca do bikini ahahah =p

Menina disse...

Compreendo perfeitamente a parte de não ter tempo para nada..é muito xato tar sempre a dizer que não se vai aqui ou ali e a maior parte das pessoas não percebe!

Em relação a frequências, etc..também me acontece muito tirar notas em trabalhos e avaliação contínua bastante altas e chego às frequências e baixo imenso, apesar de todo o esforço..é muito frustante, mas eu sou muito crente e tenho sempre esperança que da próxima vez vai ser melhor lol

beijinho e boa sorte para tudo*

Dora disse...

Daqui a uns anitos vais ter saudades dessa vida, vais ver :-)

B! disse...

É isso mesmo, quem corre por gosto não cansa :P Eu também tenho 1001 coisas para fazer e estou num estado completo de morta-viva com poucas horas de sono, muitos treinos, estudo para os exames e assuntos para tratar.

Já agora se precisares de ajuda para o vosso projecto diz porque a partir da semana que vem fico livre =)

beijinhos

Olhos Dourados disse...

Pensamentos positivos, precisa-se!