7 de junho de 2010

' O que é isto? Ao que eu já cheguei.

Deve haver um distúrbio alimentar qualquer que se chama Desejos Compulsivos. Se não houver, deviam inventá-lo, para explicar o que eu sinto. Muito frequentemente, experiencio desejos alimentares incontroláveis. Não é uma questão de fome nem de apetite, é uma questão de apetecer comer aquilo a determinada altura e pronto. E se não for aquilo, não fico satisfeita. às vezes até gozo com a situação e digo que devo estar grávida...lol (*bate 3 vezes na madeira*).



Um dia destes, estava no sofá a ver televisão e deu-me um desejo súbito de comer chocolate em mousse. Raramente tenho snacks em casa (cereais, só corn flakes; bolachas é mentira; barritas; chocolatinhos, nada de nada! em casa, se quiser comer, tenho de cozinhar... lool). Pensei que fosse desejo de açúcar, por isso bebi um chá com bastante açúcar. Não satisfez. Tinha de ser mousse e pronto. Mas a fazer bolos e outros cozinhados sou um zero à esquerda (para além de detestar de cozinhar), então o que é que eu me lembrei de fazer? Num copo, coloquei uma colher de chocolate em pó solúvel (daqueles tipo nesquick) e duas pinguinhas de leite. Misturei tudo com uma colher e ficou uma pasta cremosa com alguns grominhos. ah... foi tão bom. soube tão bem. o melhor de tudo foi mesmo os grominhos. em papas (tipo cerelac), mousses e outras coisas assim, gosto das coisas com grominhos, aquela sensação de desfazer o grominho na boca e ter pó lá dentro. uns dias depois, achei que queria que ficasse mais cremoso, mas não conseguia colocar a quantidade suficiente de leite para ficar menos líquido (saía sempre mais do q eu queria). então resolvi adicionar farinha. ao início não gostei, a farinha tirou o doce. depois coloquei uma colher de açúcar. Bem.... a sensação de comer aquilo é completamente indescritível. TÃO BOM, MAS TÃO BOM. mil vezes melhor do que todas as mousses que eu já provei. no fundo no fundo, é a massa de um bolo de chocolate cru, mas sem os ovos, o azeite, e blá blá. só assim: chocolate em pó, um pouquinho de leite, um pouquinho de farinha e uma colher de chá de açúcar. e os grominhos... ai os grominhos!!!! a minha mãe está sempre a perguntar-me porque é que estão sempre copos sujos no fundo de chocolate na bancada da cozinha. como explicar? DESEJOS DÃO ORIGEM A INVENÇÕES ESTÚPIDAS!

é um crime alimentar, bem sei.. é uma bomba de açúcar! mas tem o seu lado nutritivo (leite), *cof, cof*. ok, faz mal. e engorda. se bem que engordar é a coisa que menos me preocupa. mas faz mal. por isso só faço no fundinho do copo e como com uma colher de chá. no fim de contas não é assim tanto.

e sabe pela vida... aliás, estou a bebericar um pouco dessa minha mousse-inventada agora. devagarinho, para saciar mais, e não ter a tentação de voltar à cozinha e fazer outro.

e como "vai com" este post, hoje fomos (Mulher XL) à TVI, ao Goucha (loool). foi a primeira vez que eu desfilei sabendo q ia desfilar (aquela cena das noivas foi inesperado, nem tive tempo para me preparar). tinha um vestido balão, que me dava mais uns bons 10 kilos, mais os kilos que a televisão só por si engorda, fiquei mesmo mesmo mesmo XL. só para não estarem sempre a dizer "não és gorda, és magra, o que estás a fazer num projecto de moda xl". toma! xD depois da TVI, fizemos as 5 (que fomos à tvi) uma sessão fotográfica para o jornal "i", que vai sair na 4ª feira, também em suporte online - ionline. claro que vou comprar, praí o primeiro jornal que vou comprar na vida xD foi um dia bem produtivo para nós, 2 em 1! quando tiver fotos (e talvez vídeo, que quero ver se o arranjo) faço um post, e no Mulher XL também. (ou faz a Lane). sei que o que eu fiz hoje o dia todo (tvi, jornal, mcdonalds com Lane e Rita e dormir a tarde toda que nem uma labrega no sofá) não foi o melhor a fazer antes de um dia de frequência... hmmm... mas estou segura! LOL

Muaah @

12 comentários:

Botas disse...

Não comas muito disso, ainda te faz mal.=p
Quanto ao final do posting, tenho muiro orgulho em ti em tudo o que fazes amor.=$

<3

Mi disse...

Boa! Esse vosso projecto está a andar a todo o gás :) Muuuuito boa sorte.

Opa, eu também sou assim. Tenho imensos desejos. Quando tenho leite condensado faço brigadeiro de colher, é uma delícia e é facílimo de fazer! Mas há uns tempos estava em casa e não tinha leite condensado, então pus-me na net à procura de coisas fáceis e rápidas para saciar o meu desejo, e encontrei um bolo de caneca no microondas. Uma delícia! E é só uma caneca, por isso é mesmo dose individual.
kiss

Sofia disse...

Esses apetites estranhos tb me atacam muitas vezes.
E envolve sempre açúcar. Até já ando com medo, pq ando sempre a comer gomas.
Podia parar, só que enquanto não as como não fico bem disposta.
Daqui a nada, estou é diabética.
:D

Já agora, parabéns pelo projecto.
Fico contente por estar a correr bem.

Marta Inês disse...

Tu so vais a tv quando eu nao estou em casa, tenho sempre que esperar pelos videos lol

Eu as vezes faço o bolo da caneca quando tenho muita vontade de comer bolos

beijinhos*

' Claudjinha disse...

Marta Inês --> desta vez também vais ter azar, porque a TVI não disponibiliza os vídeos como a SIC... :(

B! disse...

Eu compro o i todos os dias por isso na quarta vou logo ler a vossa notícia =)

parabéns pelo sucesso que estão a ter!

beijinhos

Ana Catarino disse...

Epa agora fizeste me crescer agua na boca... Hei-de experimentar xD

Sofia disse...

Nem sei como correu. É verdade!
E boa sorte para ti. :D
"Estás segura!". :)

DC disse...

Humm, futura doceira? =D

Got a light? disse...

ai adoreeei este post!!! aha
essa pseudo-mousse deixou-me muito curiosa,acho que amanha vou ja experimentar..

tou ansiosa para ver a produçao do mulher xl, nao assisti hoje (tava a dormir claro) :P mas gostava de ver-te mais gordinha, dado que nunca vi - vi-te sempre magra, q coisa... lool

Pronto. Ah! E ja me esquecia...

Surprise:

ass. Jo :) aha - este é o meu especie "Janela Aberta".. mas shhhhiiiuu.. ninguem pode saber!

Beijo grande honey!

S* disse...

Eu ando a comer que nem uma louca. aiiiiii

Zé disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.