23 de julho de 2010

' E no seguimento do post anterior... Eu não "oiço de tudo".

Acho piada. Acho que quem diz "gosta e/ou ouve de tudo" acaba por não gostar de nada em especial. Por isso, acho piada a quando as pessoas dizem que "ouvem de tudo". melhor, quando dizem que "ouvem de tudo, menos pimba", ou "ouvem de tudo menos ópera".

Lá terão as suas razões.

Já eu, sou muito selectiva. muito picuinhas e esquisitinha e picky no que toca a música. não há um critério geral para uma música "me convencer", mas em 98% dos casos não gosto das músicas que me enviam e dizem "ouve isto". Por outro lado, quando gosto, gosto mesmo. Não gosto nunca mais ou menos. Ou gosto MUITO ou não gosto nada.

Claro que há aquelas músicas audíveis, as "plásticas", as que "toda a gente gosta". Se estiver a passar Lady Gaga ou Shakira na rádio e a música "entrar no ouvido" (menos aquela do "Alejandro", porque essa nem entra no ouvido nem entra em lado nenhum, acho horrível), não mudo a estação e se calhar até fico a cantarolá-la o resto do dia. mas se me perguntarem se eu gosto dela, eu vou dizer que não, porque não a adoro, não ao ponto de procurá-la ao youtube para ouvir sozinha em casa. não vou descarregá-la e passá-la para o mp3. não vou ler a letra e achá-la tão fascinante ao ponto de colocar algumas partes no estado do facebook porque me identifico com a letra naquele momento.
não, eu não oiço de tudo. sou tão picky, tão picky, em relação aos estilos e em relação aos artistas e em relação às músicas em si, que há músicas que eu gosto  de um artista que , no geral, detesto... ou músicas que detesto num artista que adoro. há coisas tão particulares que me tocam de uma forma tão particular, tanto que ainda não encontrei ninguém que gostasse do mesmo da mesma forma. e, quando encontro alguém que goste do mesmo que eu, normalmente essa pessoa tende a mostrar-me outras músicas, por vezes dentro do mesmo estilo e do mesmo artista, que eu não gosto nadinha.

da minha boca, raramente vão ouvir a tão cliché frase "eu gosto de tudo um pouco". só quando não tenho paciência para estar a escrutinar e a explicar os meus gostos musicais.


dou um beijinho a quem gostar desta música! =P

Muaah @

5 comentários:

Menina disse...

Eu gosto de música muito muito variada..porque depende do meu estado de espírito e, principalmente, da fase da vida em que estou. Tanto ouço rock a altos berros, como música clássica, como música mais comercial, como música mais indie e que ninguém conhece, como como jazz, soul, etc etc etc.

Sempre fui assim e acho que já não mudo lol sou mesmo de luas.

Não ouço de tudo, porque não gosto de house (na sua maioria), nem trance, nem as típicas músicas de discoteca "pum,pum,pum". Não suporto, mesmo! Pimba também não lol Hip-hop e rap, muito pouco..e metal mais pesado também não..

ps:já sabes que adoro a música da minha sweet Amy =)

beijo*

Mi disse...

Então muito obrigada pelo beijinho ;) Eu gosto de tudo o que seja cantado pela Amy Winehouse.
kiss

Anónimo disse...

Então dá-me um kiss ahah XD

Botas disse...

Tens um gosto muscial muito selectivo tu.xD

<3

Alex Page disse...

Eu por acaso sou uma dessas pessoas que gosta de tudo menos pimba e algumas coisas da epoca do classico e companhia.
tanto oiço Amy Winehouse, como Lady GaGa, como Slipknot, como Beethoven, como Dr. Dre.
Simplesmente gosto de música. Não de estilos. Des-de que uma música estiver bem feita, não me interessa se é a Christina Aguilera ou a Ruth Marlene (para ser sincero vi a Ruth uma vez numa festa e tenho que dizer, que as músicas que são escritas por ela, nem são muito más).

Ps: Quando vi o comentario do Bruno eu apenas pensei: "Mas qual o interesse de ele comentar ISTO? ... ah já sei! é a Claudia que lhe diz para comentar se não ele fica sem sexo..." :P