22 de julho de 2010

' Eu gosto de música clássica.


Pode parecer estranho, hoje em dia só se ouve música de plástico e tudo o que der mais para o clássico (clássico em si, e jazz, por exemplo), diz que é música dos nossos avózinhos.

pois eu não podia discordar mais. desde pequena que oiço música clássica, o meu pai metia  Bethoveen e Mozart horas e horas e horas seguidas. eu ganhei-lhe o gosto.. apesar de ser muito inculta nesse aspecto (não sei nomes de obras, autores, etc etc, só os mais conhecidos), gosto de ouvir música clássica. calminha. não gosto muito de ópera, mas gosto de um bom solo de piano ou acompanhado com cordas, sem nada mais. hoje em dia, o que mais se aproxima disso para mim é Rodrigo Leão.

a música clássica é a base de todos os outros estilos. e é, sobretudo, intemporal. daqui a 10 anos, já não se vai ouvir falar da Beyoncé nem da Lady Gaga. still, há obras clássicas com séculos que ainda hoje são vendidas em CD.

eu gosto de música clássica. porque não? :)

Muaah @

13 comentários:

DC disse...

Eu adoro, e opera também... não dispenso o meu puccini por exemplo... Já q dizes não ser muito conhecedora, hás-de ouvir einaudi, o album "diverine" (que estou a ouvir enquanto escrevo isto)... É lindo!

Beijinho***

Menina disse...

Eu gosto muito, por influência da minha família, que tem vários músicos de orquestra =)

Deixa-me mais relaxada e faz-me lembrar a minha infância! Mas é raro alguém da nossa idade gostar bastante..

beijo*

Ricardo disse...

Damn, porque é que toda a gente fala mal da Beyoncé?
a gaija tem uma boa voz pah!
Se fossemos por esse prisma olha a Christina Aguilera (que a sodona escrita amodora) também não vai ficar pro futuro. estão dentro do mesmo género musical (a christina também tem uma voz linda e também é super pop, por mais que lhe tentem atribuir outras conotações)
e tem muitas musicas bonitas que não são pop trash que podem perfeitamente ficar pro futuro. claro que não é uma 9ª sinfonia de Beethoven ou assim... mas também não é tudo lixo. e muito honestamente não gosto de musica classica.
pra mim as músicas têm que ter palavras (por muito poucas que sejam). adoro jazz e bossa mas musica clássica não é para mim. gosto de uma ou outra mas não tenho nenhuma sequer na minha biblioteca de músicas.

' Claudjinha disse...

Ricardo --> eu não falei mal da beyoncé, só disse que daqui a 50 anos já ninguém vai ouvir. também ninguém vai ouvir a Christina... e eu digo isto sendo super fã dela =P
só falei no aspecto intemporal da música clássica, houve-se há séculos e vai continuar a ouvir-se :D

beijinhos

Olhos Dourados disse...

Partilho esse gosto por musica clássica!

Olhos Dourados disse...

Partilho esse gosto por musica clássica!

Ana Catarino disse...

Eu gosto também. Há momentos em que sabe bem ouvir. E jazz é sempre bem vindo. :) Gosto imenso.

Alex Page disse...

Sabias que já se fala na Britney Spears há mais do que apenas 10 anos XP

e sim... musica classica é a base e eu gosto... depende é do que. não gosto de muito. não gosto daquelas coisas super felizes. acho horrivel.

Alex Page disse...

Sabias que já se fala na Britney Spears há mais do que apenas 10 anos XP

e sim... musica classica é a base e eu gosto... depende é do que. não gosto de muito. não gosto daquelas coisas super felizes. acho horrivel.

Rafaela Rolhas disse...

Eu adoro jazz. Adoro, adoro :)

' Claudjinha disse...

Alex --> eu também gosto mais de música clássica triste ;)

Botas disse...

E só gosto de algumas.=)

<3

Anónimo disse...

Rodrigo Leão próximo da música clássica? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Fartote.