Sempre que vou ao frigorífico de casa de uma certa e determinada pessoa, tenho de perguntar o que posso tirar para comer ou beber. porque em casa dessa pessoa há coisas "separadas", de cada pessoa. um dia comi um iogurte que era da irmã dessa certa e determinada pessoa, e foi um "escândalo". porquê? quando alguém vem a minha casa pode ir ao meu frigorífico sem perguntar o que pode comer. pode comer à vontade o que quiser.
nunca entendi essa coisa de dividir comida. a partir do momento em que compro algo e ponho no frigorífico de casa, passa a ser de todos. dividir a comida é o mesmo que dividir as almofadas do sofá da sala. não faz sentido. a sala é um espaço comum. e os espaços comuns são para ser divididos. respeitados, sim, mas divididos. se eu comprar uma caixa de cereais que não quero que ninguém coma, coloco-a no meu quarto. se eu comprar uma caixa de cereais e a puser na prateleira habitual da cozinha, habilito-me a que o namorado da minha mãe, que de vez em quando vem cá passar uns dias a casa, açambarque o pacote inteiro. mas não me queixo. não me posso queixar. não é legítimo. se eu coloquei num espaço comum, é para ser partilhado. se a minha mãe compra comida para mim, que moral tenho eu para dizer "olha, não comas este iogurte que fui eu que comprei". e mesmo quando compro eu comida cá para casa, daquela que a minha mãe não compra (tipo snacks, bolachinhas, petiscos), e se vem alguém cá a casa, pode comer à vontade. não vou dizer "olha, não comas essas bolachas porque fui eu que comprei".
acho isso muito "xunga". uma coisa é guardar as coisas no quarto - que é um espaço pessoal onde temos o legítimo direito para dizer "Não mexas no que lá está". outra coisa é querer dividir coisas nos espaços comuns. se são coisas e espaços comuns, não são para ser divididos. senão perde o sentido de comum. já quando vivi um ano em casa da minha avó com a minha prima, era a mesma coisa. a menina comprava comida e... metia etiquetas. ai de quem tocasse naquele iogurte ou naquele pacote de bolachas. se a minha avó comesse um iogurte dela, era o ver se te vias. no entanto era a minha avó que lhe pagava as coisinhas todas. ela estava lá de borla, com absolutamente tudo à borla, e ainda tinha aquela atitudezinha arrogante de colocar etiquetas na comida e fazer um escândalo se a minha avó comia um iogurte dela? por isso é que eu a detesto, ainda hoje. era insuportável viver com ela. não só por essas, mas por outras, claro. mas estão a ver a peça?!
não acho bem. se eu alguma vez vier a partilhar uma casa com alguém, sou muito mais a favor do "fundo" (por exemplo, todos dão 20 euros por semana para comprar comida para casa, mas todos comem o que querem do frigorífico), do que aquela conversa do "ai, eu comi uma tigela de arroz e tu comeste duas, por isso eu só pago metade do pacote de arroz", ou "eu como sempre 1 bife ao jantar, mas tu comes 2, por isso tu tens de pagar mais". para quê ir a esse extremo? se fazes assim tanta questão de ter aquele pacote de batatas fritas só para ti, guarda-as no quarto, onde aí sim, ninguém tem o direito de ir vasculhar. agora, dividir as coisas a esse ponto? colocar etiquetas nas maçãs que se comprou? ou "olha, estás na minha almofada do sofá".
por favor. por favor. por favor.
se eu algum dia vier a dividir apartamento com alguém, não vou ser dessas frescuras e maniazinhas. se eu compro e coloco no frigorífico, be my guest to taste it. mas pronto, é só uma opinião.
Muaah @
hoje tive o melhor dia de praia deste ano... fora o facto de eu e Vera termo-nos lembrado de comprar tudo em termos de comida (como boas portuguesas, fazer picnics na praia), menos água para beber. claro que, como pessoas com sentido de humor, rimo-nos de nós mesmas e da nossa idiotice. a água do mar estava tão boa, tão boa. finalmente começo a ficar com marcas do bikini. TÃO BOM!
10 comentários:
Se um dia viver mos juntos vou dividir o frigorífico ao meio.xD
<3
aiii como é q eu nunca me lembrei disso antes! é quando quiseres :) e podes levar a tua amiga tambem, q eu falo c toda a gente! eheh vamos combinar isso
ah, e desde pequena que fui habituada com a frase: o que está cá em casa, é de todos. apesar de só ter de o dividir com a mae :P
Em casa, casa? Isso é ridículo. Na casa que partilho com estudantes divide-se porque elas assim o quiseram. Agora na MINHA casa é tudo de todos.
Etiquetas?? Baahhh!!! Gente egoista!
Eu se me apanho na praia a sério até penso que é mentira! :p
Bjito
Se for uma casa partilhada com estudantes que não se conhece, tem lógica. Com familiares ou AMIGOS, não.
Eu também acho que isso de dividir tudo é estúpido lol
Mas confesso que fico um bocado irritada quando, por exemplo, a minha mãe, ou mesmo eu, compro um chocolate e no próprio dia, antes de eu sequer o provar, ele já acabou. Acho que uma coisa é não dividir demais, mas também há que pensar um bocadinho que não somos os únicos da casa lol
beijoca*
Lá em casa o que está na cozinha é de todos! Não há cá disso!
LOL adoro isso.
O meu pai tem dessas pancadas (uma de muitas), de comprar coisas e não deixar tocar xD. adoro completamente.
Tambem quero bronze ;-; nunca fico com bronze.
Aqui em casa também é assim. Cada um come o que quer, mas inconscientemente cada um tem a sua comida. Os iogurtes x são para a minha irmã, os iogurtes y são para a minha mãe. Mas se por alguma razão me apetecer comer iogurtes x posso comer à vontade porque ninguém morre por causa disso.
Mas eu já sou um pouco 'comichona' em relação ás minhas coisas!
beijinhos*
Etiquetas é que axo o cúmulo!!
MAs qdo vc mora com pessoas que nao tem confiança é normal que não goste que te façam isso tipo todos os dias.. imagina que vc compra sempre o iorgute X caro! e todos os dias um fulano que nao tens confiança, come um!!??? é bem complicado!! há que ver em quais situações acontece, mas em casa não me preocupo muito com isso, com as pessoas que eu convido a estar em minha casa!!
Enviar um comentário