12 de agosto de 2010

#1 Momentos Sudoeste - concertos.


esta música é capaz de ter sido aquela que me "tocou" lá mais bem no fundo de todos os concertos do sw. não conhecia massive attack (só esta música, mas depois durante o concerto realizei que até conhecia outras), e vibrei com o concerto em geral, mas esta música matou-me (no bom sentido). eu simplesmente limitei-me a fechar os olhos e senti-la, nada mais. adoro o "factor abstracto" da música, ao início não faz qualquer sentido, só ouvindo muitas vezes comecei a ganhar-lhe o gosto. é caso para dizer: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". love every single sing about it: o jogo de cordas por trás (em crescendo ao início, lindo!), com a batida por cima, e a voz dela... uma mistura que funcionou tão, mas tão bem. com esta música, descobri que gosto do estilo trip-hop. é uma das minhas favoritas e o sentimento de ouvi-la ao vivo é... indescritível.


e passando do sentimental e das "coisas da alma", passamos para o concerto que mais me fez vibrar em termos de estar espectacular =P ele já era para ter ido ao SW em 2007, e eu quase que fui só por causa dele, e ele acabou por não ir... desta feita, o Mika foi e compensou a falta de há 3 anos atrás... o Mika matou tudo, para mim, nada nem ninguém o superou. adoro todas, mas todas as músicas dele (as que conheço e as que vou conhecendo), adoro o estilo dele, o facto dele ser diferente... a voz dele ao vivo é o máximo, a interacção que ele teve com o público foi o máximo (falava em inglês e depois traduzia para português), ele foi até o único que decorou o palco... bem, parecia um filme do Tim Burton, tudo extremamente fantasioso, e divertido, e estilo "lollipop", enfim... O MÁXIMO! as músicas que eu gostei mais de ouvir foram, clarooo, o "Big Girl (You Are Beautiful)" (porque será?),ele até chamou ao palco duas raparigas gordinhas e adoráveis (dos bastidores)... o "Happy Ending"...


(sempre adorei esta música)

e o "We Are Golden"


simplesmente porque a TMN resolveu fazer-lhe uma surpresa, andou a distribuir corações de cartão de um lado dourados e do outro a dizer o que era suposto fazermos: "durante o refrão do 'we are golden' levanta o coração e surpreende o mika"... foi um momento tão inesquecível, ver todo o mundo, mas todo o mundo (ou quase) com os corações levantados, incluindo eu... LINDO!




e o James Morrison?? ahhh... ouvir a voz dele ao vivo foi uma lufada de ar fresco. uma voz tão bonitinha.. tão sensual... tão tão... sei lá... adorei. sempre adorei esta música dele "You give me something", simplesmente aquece-me o coração, e ouvi-la ao vivo foi algo de... mas também conheci outras dele, e quando ouvi esta:


opa, quase que chorei. ouvi esta música pela primeira vez ao vivo e não consigo tirá-la da minha cabeça, por mais vezes que oiça a original (que são diferentes, mas gostei mais da ao vivo). eu fiquei simplesmente de queixo caído enquanto ele cantava isto e .. só me deu vontade de chorar!

fora isso, Jamiroquai foi fixe mas nada de extraordinário, David Guetta foi dançar até não poder mais... acho até que o David Guetta é capaz de ter tido a mesma "intensidade" que os Massive, mas, como a Verinha diz, "Massive é música para a alma, David  é música para o corpo". nem mais!

no geral, foi um muito bom cartaz  :)

Muaah @

entretanto eu não tenho conseguido parar de dormir... durmo de dia, de noite, de tarde, de manhã, e em quase qualquer lugar. dormir non-stop, nunca pensei demorar tanto tempo a recuperar!... 

5 comentários:

Unknown disse...

Adoro Mika e essa surpresa deve ter sido um espectaculo!

Botas disse...

Gostei da primeira musica.=D
Quanto ao sono, tens que fazer um tratamento de choque.xD

<3

Anónimo disse...

Massive Attack É BRUTAL!!

Recebeste aquela pulseira que se gasta com o sexo? xD

Beijo

' Claudjinha disse...

Di --> Não :O mas recebi os "dados do amor", eheh

Alex Page disse...

Ai Massive Attack! Adorava ter visto. Eu depois vou te mostrar mais coisas de Trip Hop ;)