11 de agosto de 2010

' Meus queridos e adorados leitores

(que devem ser imensos, ui! o contador de visitas até dispara....)

Juro que não é nada de pessoal, mas vou deixar de publicar selos. Desafios, é conforme. Se me desafiarem a colocar aqui 26 músicas e o que cada uma delas significa para mim, depende da disposição. Como podem calcular, essa disposição é 98% das vezes nula: depois de um dia cansativo, apetece-me mais ficar a ouvir 26 músicas enquanto fumo uns cigarrinhos e relaxar, do que ouvi-las e escrever sobre elas. Quanto aos selos, já não os vou publicar mais.

Repito: não é nada pessoal. Só para ti, que estás a pensar "esta gaja é mesmo arrogante". Que seja.

Mas estou farta que me comentem o blog só para dizer "selo para ti"... sim, é uma excelente forma de divulgarem o vosso blog, e é muito querido e amoroso, mas eu vou lá na mesma sem selos. Também é bom para aumentar o meu número de comentários na caixinha lá em baixo, mas ultimamente tenho vindo a preferir 1 comentário de qualidade do que 5 a dizerem "miminho para ti no meu blog".
Mas a razão principal é: perdi a paciência (ela deve ter ficado lá para os lados do Sudoeste, e eu até recorri aos serviços de Perdidos e Achados, mas não me disseram nada), para responder às perguntas que vêm com os selos, na maioria das vezes, à pressão... então aquelas perguntas do género "o que achas do blog XX" sem eu nunca ter ido ao blog XX... vou ao blog XX de propósito para responder à pergunta?? I don't think so... vou lá se gostar e se um dia tiver tempo para ler tudo (ou quase) com calma, sem ser à pressão para dizer "o que acho"!... perdi a paciência para "ter de" colocar um selo que diz qualquer coisa que vai na linha do "este blog é muito bom" (acho isso um pouco presunçoso para mim), e, pior, ter que estar a eleger blogs... ultimamente mal tenho tido tempo para os ler, quanto mais para os eleger e entregar selos. Também acho que é sempre demasiado "selectivo", talvez "elitista": "este blog tem piada", "este blog é expressivo", "este blog entretém-te no verão". Acho que cada blog é como é, com as suas especificidades, com mais ou menos visitas, com mais ou menos comentadores, estar a dividi-los por categorias assim... não gosto. Um selo personalizado para aquele blog em específico, é uma coisa. Selos generalizados por categorias... hmm... é preciso mais palavras?

E pronto, é isso. O meu blog já passou essa fase. Eu, enquanto blogger, já passei essa fase. Este blog pode ainda ser quase o mesmo que eu criei há (quase) 4 anos, aquela adolescente infantil a falar da sua vida.... mas, parecendo que não, em 4 anos de blogosfera já evolui qualquer coisinha, o suficiente para distinguir o que é bom daquilo que é "lixo" da blogosfera.

Peço desculpa às meninas (e menino) que me costumam oferecer selos. (não é que tenha de pedir, mas fica sempre bem, uma vez que até me justifiquei mais do que queria. a minha ideia era vir escrever que "já não publico mais selos porquê não" mas achei que isso quebrava a minha reputação (só reputação) de gaja simpática).

Muaah @

9 comentários:

Carla disse...

Tens razão...deixei-me disso há já algum tempo !!

bj

_+*Ælitis*+_ disse...

Estas errada. O teu blog não tem NADA a ver com o "Menina Vogue" de ha alguns anos. Todos evoluimos. Continuamos com os mesmos tramites, mas todos evoluimos. Ja tiveste musica aqui caramba. E eu também. Ha muitos anos ;) bisous, gros!!!

Ricardo disse...

Pois eu percebo o teu ponto de vista. eu faço selos de vez em quando mas acaba por ser para divulgar alguns blogs e para me divertir. quando se cria um selo há já alguns blogs que se teem em mente para eleger ou assim, e são esses que elejo, para todo o caso não te ia dar nenhum selo tão cedo até pq não gosto muito de reptir as pessoas a quem ofereço os selos e p não tenho paciencia para os tar sempre a fazer. anyway acho q fazes bem se achas que não deves mais aceitar. aconselho te é a meter uma caixinha de texto a avisar isso lá no cantinho superior do blog, para as pessoas mais distraídas que não leiam este post saberem que não aceitas mais selos.

Botas disse...

O sudoeste faz mal a paciência da baby.xD

<3

Anónimo disse...

Nem mais... já nem sei a quem mandar selos, são sempre os mesmos. E agora, aquela cena do "Selo Oficial do Blog"... ??? É mesmo para divulgação dos seus blogs. E depois um pessoa fica sem saber o que dizer do blog que o criou porque, tipo... se eu nunca li, é óbvio que não posso opinar. Se calhar vou dizer que odiei o blog... não vou não é? Enfim. É girinho e tal, mas depois também uma pessoa fica sem opções para mandar e sem saber o que responder.

Enfim. Fora isso, estive a dar uma olhadela nos teus posts e devo dizer que gostei mesmo :)

DC disse...

"Selinho fofuxo e queriduxo no meu blog!"

nah...

Uma amiga minha deu-me um, mas realmente sou como tu, não ligo nada a cenas dessas. Prefiro mil vezes um comentário que um selo.

KIss *****

Menina disse...

Tinha-me esquecido completamente de 2 selos que me deram lol acabaste de me lembrar disso.. eu também já não acho muita piada, mas como recebo muito raramente, não há grande problema xD

beijinho*

Unknown disse...

Nunca fui de aceitar desafios ou selos. E revi-me bastante no que disseste. :)

Dora disse...

Eu sou contra os selos. Acho isso uma parvoice. Desafios aceitei um de músicas apenas. Só aceito o que realmente me diz alguma coisa.