7 de setembro de 2010

' Ainda do Avante.

Sou tão viciada na net. Não tenho net em casa desde 6ª feira (a minha mãe não pagou a factura... aiaiai), e tive a aproveitar a noite de ontem, que tive em casa do Bruno, para poder estar na net e pensava que esta noite ia conseguir "aguentar"... fiz uma maratona de séries que tinha gravadas na box da zon (cortaram a net mas não cortaram a tv, duh), mas não estava a dar mais... e estava a apanhar uma seca tão grande que me lembrei... epa, eu tenho montes de saldo acumulado no tmn, vou mas é comprar um passe para a net. 1 hora a 2 euros. para se alguma vez alguém precisar, aqui vai o link: https://www.fon.com/pt/getaccess/surfTheWeb.

anyway, vamos ao que importa... abri o blogger para esclarecer alguns comentadores acerca da minha opinião sobre o Avante. todos os comentários que recebi até agora, via blog e via facebook, dizem todos o mesmo. por isso, tenho de esclarecer umas coisas..
.

EU SEI que o Avante não é um festival, é uma Festa política;
EU SEI que o Avante procura "promover" o que Portugal tem de bom a nível de tradição;
EU SEI que o Avante é organizado por voluntários;
EU SEI que o Avante não tem nada a ver com o Sudoeste;
EU SEI tudo o que disseram nos comentários...

Eu nunca disse que a "culpa" de eu não ter gostado da festa era da própria festa. admiro o esforço, a adesão que aquilo tem, e respeito tudo isso... só não me identifico.

a "culpa" foi única e exclusivamente minha. eu não fui para lá para ir visitar as barraquinhas nem para ver concertos de música portuguesa, por muito bons que fossem (e até nem desgosto de todo dos Deolinda).. na primeira noite dei uma volta, vi o ambiente, e à excepção do Auditório 1º de Maio, onde estava a passar jazz (loved it), e de ter finalmente encontrado uma roulotte de hot-dogs, não achei nada de especial... quando disse no outro post que aquilo "só tinha folclore e discursos políticos", não era para ofender ninguém, era só por dizer que não é o meu tipo de coisa... SIIIMMM... podem dizer/pensar que "é por pessoas como tu que o país não evolui", e que sou uma das jovens responsáveis por Portugal "estar como está", e blá blá... mas, francamente... vou aderir a uma coisa que não me diz nada?

a culpa foi minha, porque eu ia com o espírito festivaleiro. para mim, eu queria era ir acampar, apanhar umas mocas, estar com ele numa tenda, era-me indiferente se íamos ao recinto ou não... a culpa foi minha porque, em vez de ficar a aproveitar o jazz que estava a passar no tal auditório e que podia ter sido a única coisa na festa toda dentro do recinto que eu estava a gostar, fiquei lá 10 minutos e fui embora porque o resto do grupo queria ir... e eu fui atrás deles... e eu tinha sido a primeira a dizer a mim mesma "eu não vou andar atrás dos outros".

a culpa foi minha, por querer ir só curtir a cena do acampamento (como festivaleira que sou), sendo a única coisa na festa toda que eu ia curtir, e não estar no espírito para isso (logo, tirando isso, já não havia nada que me mantivesse lá)... e também porque sim, aquele acampamento não me parecia normal.

resumindo e concluindo... eu sei e concordo com tudo o que dizem nos comentários... a culpa foi minha, mas não me arrependo de ter ido, nem de ter voltado mais cedo, fiquei lá o tempo suficiente para poder dizer por experiência própria que não gostei, não gosto, nem volto lá (e estou no meu direito, non?), e não como dantes, que dizia que "não gosto do Avante" só porque não. não foi um erro, foi um mal que veio por bem.

there you go. happy?

agora tenho de renovar o passe para a net.... eheheh

Muaah @

5 comentários:

Menina disse...

Ninguém é obrigado a gostar de nada =P Tu gostas muito do sudoeste, eu tive uns amigos que nao gostaram grande coisa o ano passado (apesar disso adorava ir na mesma para viver a experiência por mim). Há gostos para tudo e ainda bem que assim é =)

beijinho*

Ana Catarino disse...

Ohh Eu nunca fui mas já ouvi dizer muito bem da festa. lol... Mas também não sei se seria uma coisa para mim. Nem toda a gente tem de ter os mesmos gostos. Se calhar as pessoas não gostaram foi da forma como te exprimiste e não do facto de não teres gostado. Não sei...
Se gostassemos todos de azul, as outras cores desapareciam. :)
Bem, mas se te sentiste bem em explicar o outro post para eliminar mal entendidos, tudo bem. :)

Bjinho **

Jo disse...

tenho de falar contigo urgentemente! :) mas é mm urgente, n tnh dinheiro no 96

Jo disse...

tas mesmo a justificar-te no TEU blog? for god's sake, quando esse dia chegar desactivo o meu blog. tu es livre de dizer o que quiseres, es livre de nao gostar do avante (pudera, é uma merda) e es livre de nao querer estar num sitio que promove bue a tradiçao nacional mas ta cheio de drogados e gente sem maneiras.

Olhos Dourados disse...

É por isso que eu também nunca fui, e não tenciono ir.