28 de setembro de 2010

' O veredicto:

os 4 dentes do siso vão ter que sair.

os dois de baixo estão altamente inflamados e, segundo a minha belíssima radiografia (tenho os dentes tão direitinhos, ahahah), os de cima vão pelo mesmo caminho...

apanhei uma médica simpática, que me explicou tudo como se eu tivesse 2 anos de idade.

tenho os dentes tão direitinhos e os raios dos sisos estão a empurrar os outros para a frente... não têm força suficiente para romper a gengiva para cima, então ficaram todos tortos lá em baixo e inflamaram.

como se já não bastasse a dor dos dentes molares a serem empurrados para a frente, os meninos sisos de baixo resolvem nascer mesmo a roçar no nervo... que apanha os nervos do ouvido também.

resultado, dores horríveis, como se me tivessem a mandar com a cabeça contra uma parede repetidas vezes. com a anestesia consegui ficar 10 minutos no paraíso, enquanto ela me arrancava a bola de gengiva infectada que se foi formando (estava tão inchado que sentia as gengivas a tocar uma na outra, bleeh). foi breve, pouco depois sentia tudo dormente e... DOR, DOR DOORRRR excruciante novamente.

estou cingida o máximo possível a comidas líquidas (yeeaahh, meu querido cerelac). sempre que comer algo sólido tenho de ir limpar a enorme cratera que está lá, com um gel desinfectante. não sei como vou fazer isso quando passar o dia fora de casa, como hoje. (e ainda há pouco aproveitei que estava sem dores por causa do brufen e comi logo uma patti de frango grande, ahah, pouco abusada eu).

e pronto, é isto. 4 dentes para arrancar, pobres coitados, antes de terem nascido, com 3 semanas de intervalo, uma delas a antibióticos, vou chegar ao fim de 2010 toda antibiocada.

e sem dores! 

agora estou contente, porque estou sob o efeito do brufen (sim, porque o ben-u-ron de 1g já nem me faz efeito tal a intensidade das dores), e a anestesia ainda está a passar.  por isso estou calminha... quando passar tudo totalmente... afastem-se de mim. quando estou com dores, fico insuportável. e só posso tomar outro brufen daqui a não sei quantas horas. e as dores de dentes constam na minha lista das piores 5 dores. e ainda não tive filhos.

Muaah @

7 comentários:

Jo disse...

faz amanha uma semana q arranquei um (nao era siso, espero que ao menos o facto de ter tirado este facilite o crescimento do siso) e tambem tenho sofrido horrores!brufens e benurons e antibioticos.. jezz.. finalmente acho q ta a acabar a tortura, fui hj tirar os pontos :) yeah!

boa sorte pa ti

Marta Inês disse...

Isso deve ser mesmo horrível!
Eu ando a evitar tirar os meus mas um dia tem que ser...

As melhoras!

beijinhos*

Marder disse...

Eu tirei os 4, mas com quatro meses de intervalo. Mas foi cirurgia, tive duas horas sentada para me tirarem os sisos.
Agora é na maior e com a medicação nem me doeu muito. :)
Vais ver que passa rápido. ;)

(E andar a comer gelados é bom! :D)

Menina disse...

A mim ainda não me nasceu nenhum estou a rezar para que não cheguem a nascer (é possível lol)

As melhoras!

**

Sydney disse...

Nem k todos os teus dentes fossem do siso, tu n ganhavas juizo lol.. :p

Olhos Dourados disse...

Eu também estive nessa situação. Passava as noites sentada na cama a chorar porque doia-me dentes e ouvidos, e não passava com nada. Foi um alívio quando os tirei!
Tirei os 4.

Botas disse...

O que importa é que a dor já está a passar.=p

<3