21 de setembro de 2010

' Praxes.

I already got over it.

Já não acho piada às praxes.

Achei piada quando fui praxada, e achei piada quando praxei. Vivi bem esse momento da minha vida, tenho boas recordações, tenho histórias interessantes, divertidas e caricatas para contar aos meus netos, agora é um capítulo fechado. Este ano, estou fora. Não estou com feeling nenhum para ir para as praxes. Acho que a praxe é mais para os que são praxados pela primeira vez, e os que praxam pela primeira vez (ou seja, para os caloiros e para os que passaram para o 2º ano, acho que se chamam pastoranos). Depois disso, perde a piada, deixa de ter piada todos os anos bater na mesma tecla, fazer as mesmas coisas,  ir às mesmas reuniões durante as férias, preparar as mesmas coisas (material, fatos, músicas, jogos, bleeeh, secaaaa), estar as mesmas  horas debaixo do sol com o traje, a derreter, mas com pessoas diferentes, pessoas para as quais isso sim, é novidade.

Já passei essa fase. Já vivi tudo o que tinha para e queria viver relacionado com isso. este ano, sinto-me mais adulta, mais pacífica, e com menos paciência também. por isso, este ano, vou abster-me dessa prática. (ainda por cima o tema deste ano é desporto, god, no). tenho recebido imensos mails dos meus dois cursos (o antigo e o actual) e vou sabendo de umas coisas... para além de ter de ir a  milhentas reuniões, e do tema ser desporto, ainda tinha de contribuir monetariamente. non. o traje vai ficar guardadinho no closet e para mim as aulinhas já começaram. (depois há aquela fase em que durante um mês todo o mundo só fala das praxes e eu vou estar away, mas não me importo, passa rápido).talvez passe por lá um dia ou outro entre aulas, mas não pretendo ficar lá muito tempo. e se passar é nas do meu antigo curso. porque sinceramente, tirando algumas pessoas, claro, as pessoas do meu curso em geral metem-me um bocado de nojo (muito delicada nas palavras, eu).

Muaah @

11 comentários:

Sofia disse...

Eu tive uma praxe de merda. -.-'
Agora tb nao praxo, nem comprei traje, sequer. Bah!

Anónimo disse...

Se queres que te diga, nunca achei muita piada... tive indecisa para aderir este ano e decidi que o melhor era abster-me. lol aquilo não é para mim x)

Verinha disse...

Sabes eu nunca andei na faculdade, mas quando andar (sim pk um dia vou, não sei é quando! lol) acho que não vou gostar muito disso!
Eu sou daquelas que gosto muito de passar despercebida, até me "enturmar", coisa que normalmente faço lentamente. Por isso não me parece que eu fosse ás praxes, a não ser que tivesse comigo muitas amigas e na loucura da cena me dessem a volta para ir! lol

Bjks***

Sydney disse...

Tens um espiríto académico tao grande k até dizes "pastoranos" em vez de "pastranos" LOL tonta :P

Olhos Dourados disse...

Nunca gostei de praxe. Fui praxada, foi parvo, e por isso não praxei.

Maria disse...

Podia ter sido eu a escrever isto...=(

beijinho

Menina disse...

Eu adorei o meu ano de caloira, mas agora estou afastada também..não é por não gostar, é por falta de tempo. Ainda vamos na 2a semana de aulas e já tenho muita coisa para estudar..

Logo, prefiro usar os meus poucos tempos livres com outras actividades =)

beijo*

Anónimo disse...

eish quem te ouvir falar até parece que andas na faculdade há anos.lol

Botas disse...

Eu nunca gostei muito disso.=)

<3

Ana Catarino disse...

Eu só achei piada no meu ano de caloira, e já cheguei tarde por isso não me fartei logo... Depois no ano seguinte já não achava piadinha nenhuma :s

Anónimo disse...

Antes de mais é 'pastranos' e não pastorano (nas praxes não há pastores lol)

é triste saber que as pessoas do teu curso metem-te nojo =( (espero ser excepção)

^^