14 de outubro de 2010

'' Apetece-me dar murros a alguém.

O dia de hoje foi tão péssimo.

Levantei-me às 6h da manhã para me ir pôr de plantão à porta da Segurança Social, para pedir o meu Cartão de Saúde Europeu (por causa de Erasmus). Depois de horas à espera (parece que metade de Lisboa teve a mesma ideia que eu de madrugar e se pôr lá à porta, tipo as filas dos pobres para a sopa), a estúpida da mulher, para além de ser antipática, foi mal-educada e mandou-me dar uma volta à Loja do Cidadão. Loja do Cidadão. fui a 4 balcões diferentes, não era em nenhum deles. foda-se, odeio estas merdas. odeio lojas de cidadão, finanças, seguranças sociais. as gajas do atendimento são sempre parvalhonas e nunca é em lado nenhum o que queremos fazer. podemos estar à espera 4 horas e meia que chegue o nosso número, e depois não é lá. o que me chateia? é que em todos os sites diz que pode ser requerido no atendimento geral de qualquer loja do cidadão ou segurança social. bull sheet.

Fui aos correios, tinha de enviar 2 envelopes, 2 ENVELOPES, eu a pensar que não devia passar dos 2 euros, mas foram "só" 5 euros e 10. FODA-SE. CARALHO. desculpem lá mas tenho que dizer isto. fiquei verde. a mulher só me disse o preço depois dos envelopes estarem selados com as moradas escritas, também fui parva em não perguntar antes. fiquei sem dinheiro na carteira,  absolutamente nenhum. o dinheiro que tenho na conta não dá sequer para levantar (abaixo de 10) e não quero estar a pedir dinheiro à minha mãe sabendo que ela está sem trabalhar. fogo, 5 euros, não é assim tanto em termos absolutos, mas em termos relativos sim, e sobretudo nesta fase custou-me dá-los, mais uma moeda de 10 cêntimos, porque ando a cortar nas minhas cenas (a maioria das vezes nem almoço e ando a fumar muito menos e nem compro cenas que preciso para mim, e deixei de ir a festas e encontros sociais pagos) e vou dar 5 euros por uma coisa que não era prioritária.  por uma coisa que eu nem sequer devia pagar. mas pronto.

fui à merda da Plural Entertainment para me pagarem os trabalhos de figuração que fiz este ano, estive anos-luz à espera que a mulherzinha me encontrasse na base de dados, isto acontece sempre desde que me inscrevi lá, não sei o que eles têm contra mim, porque nunca me encontram. como, a essa altura do dia, já estava mal disposta, tive uma espécie de discussão com a mulher, que ela estava a ser parva e a insinuar que eu estava a mentir, porque se tivesse feito o trabalho aparecia na base de dados, e não aparecia. chateei-a tanto que ela correu o computador todo e lá me encontrou. bruxa, arrogante, antipática e a chamar-me de mentirosa. deve achar que não tenho mais nada que fazer da vida do que ir para uma sala cheia de velhotas que vão ao programa do goucha, falar mal da vida das vizinhas, para mentir por uma merda de 10 euros, que sim, 10 euros, foi o que eu ganhei naquela porra. mais valia nem ter ido, para os anos de vida que perdi.

entretanto no meio disto tudo, fui dar sangue. foi a única coisa que correu bem no dia todo. sem problemas, sem restrições e sem demoras. claro, quando é para darmos nunca põem restrições, seja dinheiro ou sangue; quando é para receber qualquer coisa que seja necessária, não vale a pena nem acordar às 6 da manhã nem ser ingénua e achar que o envio de 2 envelopes fica a menos de 5 euros, nem ir-me chatear com uma velha mal fodida que diz que eu menti para receber um pagamento. opa, ao menos sempre foi uma forma de comer alguma coisa (eles dão comida no fim). porque a essa altura do dia não tinha nem uma moeda para um café.

entretanto isto tudo foi enquanto esperava que os 200 números que estavam à minha frente na loja do cidadão passassem. quando voltei lá, adivinhem só. claro, tinham fechado a senha A. a senha A estava aberta há 4 horas atrás, só quando eu voltei lá (porque calculei que o tempo de espera fosse de 3 a 4 horas) elas resolvem fechar. 4 horas antes da loja em si fechar. é que nem era terem cortado as senhas, era mesmo o atendimento ter deixado de funcionar, simplesmente. apeteceu-lhes. que lindo!! maravilhoso.

podem imaginar como nesta altura - e por mais calma que eu seja por natureza (porque sou) - estava completamente irritadíssima da vida. irritada da vida fui eu, visitar a minha avó, sim, porque se não o fizer no mínimo 1 vez por semana, caem-me em cima. não sei como a aguentei 2 horas, porque ela não se cala... dói-lhe tudo, se não é dos joelhos é dos intestinos, se não é dos intestinos é do dedo mindinho do pé, só não lhe dói a língua, porque não pára de se queixar 1 segundo. gosto muito dela mas às vezes não a suporto. sobretudo quando começa a mandar as boquinhas dela, quando uma das outras netas dela liga para ela quando eu lá estou, diz sempre, no fim quando desliga, "ainda tenho netas que me ligam", como quem diz que eu não quero saber dela para nada porque não lhe ligo todos os dias. isso só me deixa, sinceramente, triste, muito triste.

quando chego a casa, a minha mãe, deprimidíssima de estar sem trabalhar há 2 semanas, fode-me o juízo, descarrega em mim as frustrações dela. abro o meu mail e o meu pai só me envia mails com links sobre a crise em que está o país, e as medidas de austeridade, e o caralho mais velho. já para não falar no Bruno, que não ouve nada do que lhe digo, já lhe tinha dito milhões de vezes que hoje não tinha aulas e que ia tratar das cenas e ele ainda pergunta se eu me levantei assim tão cedo por causa das aulas (sendo que ele sabe que eu tenho aulas à tarde) e o que é que eu estou a fazer. foda-se, eu não quero, mas isto irrita-me, em vez de me consolar só mostra que se está a cagar, depois descarrego nele, claro!

enfim. só me apetece dormir até chegar a altura de eu sair desta merdinha de país, nem que seja por 6 meses. e não tratei da porra do cartão.

estou com a cabeça em água.

7 comentários:

Marta Pragosa disse...

Não sei se funciona bem, mas tenta no site da Segurança Social. ;)
Eu fiz o meu na Seg. Social, mas como eu vivo numa vila as coisas não são tão pesadas como cá em Lisboa.
Mas tenta no site que podes evitar filas, acho eu. ;)

hernameishistory disse...

Mas essas coisa acho que já se podem pedir mesmo nos sites deles (seg.social, finanças e etc)...e é bastante mais fácil =)
Não te stresses, agora é descansar e amanhã muito mais fresquinha tudo se resolve eheh*

Botas disse...

Este fim-de-semana vou te compensar pelo mau dia de hoje.

<3

Anónimo disse...

A Loja do Cidadão do Rossio é para esquecer. É um caos e as gajas do atendimento são umas bestas autênticas.
Tenta ir à Loja do Cidadão que fica na Av. Defensores de Chaves (se não estou em erro), perto do C. Pequeno. Costuma ter menos pessoas. Fiz esse cartão já pela 2ª vez e tudo correu sem espinhas. Boa sorte:)

Morce disse...

pronto, já está mais calminha? já descarregou tudo?
Agora meta lá um sorriso nessa cara e vá fazer-se à vida! =D

cat person disse...

Que dia :S

ANDARILHO disse...

Pronto, não há dúvidas. Acho-te o máximo. O que eu gostei de ler isto, tu não calculas. :)