15 de dezembro de 2010

' O jogo do "quem é mais coitadinho".

Não gosto de me fazer de vítima. A sério que não. Não me armo na pessoa mais forte do mundo, mas também não gosto de me fazer de pobrezinha.

e detesto quando as pessoas fazem isso comigo (e não só, entre si mesmos). por exemplo, aquela conversa entre o António e a Vera da Casa dos Segredos sobre quem tinha passado mais dificuldades - se o António que só podia comer 2 sandes por dia ou se a Vera que só podia comer sopa (wtf?) - por causa de uma brincadeira com a comida.

epa, detesto quando se viram para mim e dizem qualquer coisa como "tu se calhar nunca passaste por isso, e espero que nunca venhas a passar, mas eu..." bla bla bla. 

Ponto 1 - o "se calhar" está aí muito bem. apesar de parecer, eu não espalho a minha vida toda assim. muito menos o meu passado. há coisas que ninguém sabe. e ninguém tem o direito de dizer "tu nunca passaste por isso".

Ponto 2 - o jogo de quem é mais coitadinho. o outro é sempre mais coitadinho, porque eu não passei por aquilo e ele sim. coitadinho!

Ponto 3 - e para finalizar com um famoso provérbio popular: a minha cruz pesa 50 quilos e a tua pesa 500, mas sou eu que carrego a minha e tu que carregas a tua...

right? portanto, no fundo o que interessa não é se um passou fome mas vivia numa casa com amor, e o outro nasceu num berço de ouro mas nunca teve amor de ninguém. detesto quando fazem esses joguinhos para todos ficarem com pena da pseudo-vítima. a forma como lidamos com as coisas está nas nossas mãos. conheço pessoas que têm tudo e não sabem dar valor, e pessoas que têm pouco e são extremamente optimistas e não andam por aí a fazer comparações idiotas e a fazer o victim-role-playing.

Muaah @

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Concordo.

Botas disse...

Uma "luta" para ver quem é mais coitado é sempre triste.--

<3