8 de janeiro de 2011

' Dos meus Diários #18

Diário 18 e último. 17 anos. – DIÁRIO ESPECIAL FÉRIAS DE VERÃO 2007

CURSO DE INGLÊS EM CAMBRIDGE

Entrada a 06/07/2006 (curso de verão de inglês que fui tirar a Cambridge) – “Hi, hi. How are you? Speaking from Cambridge. Lol. Hoje, finalmente, consegui participar numa actividade matinal, o ‘glass painting’. Não houve ninguém do meu grupo que se inscrevesse (e, sinceramente, eu também não estava muito atraída, por isso é que a tradução é ‘pintar copos’, mas era o melhor das poucas actividades que ainda havia disponíveis quando eu me inscrevi e já que o resto era quase tudo jogos que envolvem uma equipa e uma bola e implicam ter que correr (=ODEIO), por isso este foi mesmo o melhor que se arranjou). Passei a manhã inteira a desenhar num copo -.-‘ e a falar inglês com as pessoas que lá estavam. Uma manhã inteira a falar inglês que quando tentei escrever em português já nem me lembrava. Mas até foi giro. Conheci uma italiana e uma dinamarquesa. Tivemos a explicar umas às outras como se diziam certas coisas nas nossas línguas, mas depois ficávamos a olhar com cara de quem diz ‘isso é tão estranho, não percebi nada. Como é que tu consegues perceber isso?!’. Lol. Éramos capazes de ser as únicas ocidentais lá, já que isto está habitado por tawianeses, tailandeses e chineses, ou lá o que eles são (para mim são todos o mesmo). Anyway, almoçámos a mesma porcaria de sempre e tivemos aulas à tarde. As aulas são realmente básicas, mas giras. Adoro! Yeah, I like it, I like it, I really really like it, I want it, adore it, so come let me enjoy it. (My Place – Nelly). Hoje tivemos a noite livre, por isso fomos para um parque enorme que há mesmo à frente da universidade de Cambridge… uns a ouvir música, outros a conversar, outros a jogar futebol (baah), N coisas… eu, a F., o R. e a M. ficámos a jogar às cartas; somos conhecidos como o grupo que está sempre a jogar às cartas. E estamos mesmo..lolol. depois fomos comprar pizzas para irmos comer para a residência.”

Entrada 14/06/2006 “oláááá!!! O dia de hoje foi espectacular, foi definitivamente o melhor que eu já tive nestas duas semanas. Foi o último dia do curso. Fartei-me de tirar fotos com os tailandeses da minha turma (achei-os o máximo, lol), troquei mails, recebi o diploma em como acabei o curso e tive boas ‘notas’… só ‘excellent’, ‘good’ e ‘very good’. Depois ponho tudo aqui no fim deste ‘especial Inglaterra’. A hora do almoço, até essa foi a mais divertida. À tarde, fui fazer punting (canoagem), finalmente consegui inscrever-me, ao contrário dos outros dias, que já estava sempre cheia quando a lista me chegava às mãos. Foi preciso chegar o último dia para conseguir! Foi mesmo giro e hilariante, sobretudo quando fui eu a remar e ia virando o barco com toda a gente lá dentro. Lol. Depois disso, fomos outra vez às compras. Já não fomos a Londres como no outro dia (era bom), mas fomos à Baixa de Cambridge. Tem lojas giras, mas não pude comprar muitas coisas porque já não tinha muito dinheiro (puseram-me em Londres um dia destes com imenso dinheiro na mão e foi no que deu… só deixei o suficiente para alguma urgência, LOL, mas pelo menos posso dizer que fiz shopping em Londres). Desta vez comprei um bikini para mim e uns phones para o meu mp3 (os meus estragaram-se,lol), para ver se oiço música no avião… comprei o resto dos ‘souvenirs’ e um CD dos Pink Floyd para o meu pai, que é super fã, vai amar! Mas não se ficou só por aqui. Ao fim da tarde, eu, a R. e a F. fomos ao famoso ‘parque’ que há ao pé da universidade, nessa noite estava lá montada uma feira e alguns concertos, tipo ‘rock in rio em miniatura’. As outras pessoas ficaram na residência e nem sabem eles o que perderam: andámos de carrocel, fomos comer um crepe, e fomos para um café super acolhedor conversar… só tenho duas coisas a dizer: hoje, só hoje, percebi com Cambridge fica linda ao cair da noite… e este foi o melhor serão das duas semanas que cá estive. Chegou a hora de começar a arrumar as coisas para voltarmos e eu já estou com ‘pena’ e até mesmo com saudades (…)”

TRABALHO NA ONDA-MINI (monitora de crianças do colégio)

Entrada a 21/07/2006“hoje foi o último dia da semana da Onda-Mini e saí de lá com novos pequenos amiguinhos. Eles gostam de mim porque eu adoro brincar com eles e não consigo ser má mesmo quando tenho de ser, só consigo ser carinhosa e brincalhona e andam sempre agarradas a mim, especialmente as raparigas. Mas acho que também já gostavam de mim porque eu já era popular mesmo antes de ir para lá: o H. também foi animador/monitor lá durante as duas semanas que eu estive em Inglaterra e falou imenso e muito bem de mim (segundo os putos). Hoje, a Inês M fez um desenho para mim, de um coração a sorrir. Está tão fofo.”
Entrada a 28/07/2006 – “hoje foi o último dia da onda-mini. Fizemos uma ganda despedida na praia, fomos para a água todos vestidos! Lol. Recebi o meu primeiro ordenado: 95 euros. Que sensação. (…). Mal ganhei o $$, fui logo com o H. e com o F. ao Chiado para comprar o bilhete para o Sudoeste. Depois tomei banho em casa do H. porque não tinha tempo de vir a casa antes do… jantar de monitores! O jantar de monitores que nós organizámos. Foi divertido e serviu para gastar o resto do $$ do meu ordenado… quer dizer, ainda sobrou algum. Mas gastei o meu ordenado quase todo num só dia… mas foi bem gasto! Valeu-me um jantar, ainda me vai pagar o fim-de-semana na Serra da Estrela e ainda me vai valer 4 dias fantásticos no Sudoeste TMN com os meus amigos.”




OUTRAS COISAS DO VERÃO DE 2006

Entrada a 23/07/2006“o meu pai não me está a querer deixar ir à Serra da Estrela e estou-me a passar. Desabafei com o H. e ele mandou um mail ao meu pai:
‘bom dia, eu sou o H., um amigo da Cláudia, deu-me boleia até casa uma vez. A Cláudia contou-me que a deixou ir ao Festival do Sudoeste mas que não a deixa ir ao acampamento dos escoteiros. Com certeza que deve ter as suas razões, mas parece muito estranho deixá-la passar quatro dias num festival de música sem controlo e não a autorizar a passar dois dias num acampamento onde tem alguma vigilância adulta. Espero que não me interprete mal, não lhe estou a pedir satisfações nem a tentar mudar a sua opinião, quem sou eu para pôr em causa as suas razões enquanto pai. Não foi ela que me pediu para escrever isto, fi-lo por iniciativa própria. Estou a escrever-lhe apenas para lhe mostrar que acho a situação muito estranha. Os melhores cumprimentos, Henrique Costa’.
Mais tarde, o meu pai acabou por me deixar ir. Yeaah. Também estou contente porque o SA aceitou o meu convite para ir dar uma volta à praia, hoje ao fim da tarde.” (noite em que o SA foi dormir a minha casa e eu fiquei super frustrada porque fizemos uma directa e fizemos tudo menos sexo e “nem sequer um beijinho”. Ainda gostava dele nesta altura, muito).


Entrada a 27/07/2006 “ontem voltei para casa da minha mãe. Tinha cá uma encomenda, do H.. Mandou-me por correio um vestido branco, LINDO. Que, ainda por cima, me assenta que nem uma luva. Fiquei eufórica. É mesmo muito lindo.”


Entrada a 22/07/2006 “tive ‘sonhos molhados’, quer dizer, em versão feminina. Fartei-me de sonhar, mas só me lembro das partes do sexo. Espero que nunca ninguém leia isto.”


E aqui terminaram os meus diários. Gostei de voltar a lê-los... (e passar algumas partes para aqui) :)