30 de janeiro de 2011

' Não é coincidência.

Os maiores génios da humanidade acabaram loucos, em hospitais psiquiátricos, aos olhos da sociedade, foram os distúrbios mentais, as alucinações, que os levaram a ter pensamentos aterradores, a meu ver, teorias absolutamente geniais.

Eu acho que foi o contrário. Acho que essas pessoas nasceram com a capacidade de utilizar mais do que só os 10% do cérebro que a maioria de nós utiliza, e as grandes verdades da vida a que chegaram foi o que os levou à insanidade.

Morreram loucos, mas não se limitaram a sobreviver. Eles viveram. O único senão é que o ser humano não foi concebido para chegar a aceitar a complexidade absurda da vida... isso já é um estágio ao qual nem todos nós conseguimos chegar, ou imaginamos sequer que existe. chegamos a um ponto em que já não conseguimos suportar tanto conhecimento, tanta consciência, tanta lucidez, e é isso que acaba por dar connosco, literalmente falando, em doidos.


a título de exemplo, destaco Fernando Pessoa e Nietzche.

4 comentários:

Sofia disse...

Faz sentido!
Eu não sou nenhum génio e lá vou a caminhar para o mesmo fim. lol

Menina disse...

Sem dúvida nenhuma! Foram pessoas que chegaram a níveis de pensamento/ raciocínio muito além do resto, completamente à parte..e claro, sofreram também os efeitos disso mesmo..

Botas disse...

Quando se deixa de sobreviver e se começa a viver a vida fica mais rica mas tbm mais curta.

<3

Anónimo disse...

Nós vamos acabar como eles, quanto apostas? ahahaha