14 de abril de 2011

' Da Primavera


What I love about it: a temperatura; o quente, mas com uma brisa; os fins de tarde agradáveis; o poder sair de casa sem casaco; o já não sair do banho/poder despir e vestir sem tremer de frio; o vislumbre do Verão.

What I hate about it: as alergias! as flores e os seus pólens (às vezes são tantos que até se vêem no ar). o ter de tomar um anti-histamínico todos os dias; a casa encher-se com mais pó, mais rápido, basta deixar uma janela aberta; mas, sobretudo, as abelhas, que vêm logo aos pares. [tenho pavor a abelhas - e não, nunca fui picada] - é só ver-me a fugir com medo sempre que aparece uma...

Mais do que coisas boas, a Primavera trás-me coisas muito más e é o meu pesadelo. Hoje tive um mega ataque de alergia, porque normalmente deixo as janelas todas abertas, e o meu quarto estava cheio de pólen! Até nas superfícies escuras de notava um pó amarelo! ainda por cima eu vivo mesmo ao lado do monsanto. resultado: limpar todo o pó e vários anti-histamínicos ao longo do dia não fizeram absolutamente efeito nenhum. estive a noite toda quase sem dormir, a acordar de meia em meia-hora, e o dia todo confinada a casa com as janelas fechadas, super inchada e com falta de ar. sintomas de alergia são das coisas piores que eu posso sentir. para além dos sintomas da gripe, sinto a minha cabeça e cara literalmente a inchar, sinto falta de ar, toda eu tremo, sinto o meu cérebro a derreter e parece que sai tudo pelo nariz... é 5 vezes pior que uma gripe! em três palavras: HO-RRÍ-VEL.

Primavera, porque me fazes isto?

4 comentários:

Ivanova Araújo disse...

Filha! Mais uma para o grupo, sei perfeitamente o que estás a sentir... Eu não tenho medo das abelhas (só fui picada em pequenina e não me lembro muito bem)mas sei o que é ser picada por melgas, mosquitos e companhia é horrível. Enfim esta época tem coisa boa e muita coisa má, só posso respirar de alivio a partir de Outubro até lá, bem posso sofrer.

Salsa disse...

e sabes que o veneno das abelhas em certas pessoas provoca inchaço corporal e paragem cardio-respiratória!

Botas disse...

Deixa o verão chegar, que vou ser eu a reclamar.

<3

A♥ disse...

Tenho a sorte de não ter alergias. Mas abelhas, sou como tu. É pernas para que te quero!
Big Kisses