12 de abril de 2011

' Das pessoas com espírito jovem (independentemente da idade).



Gosto de pessoas assim. Sem preconceitos, sem tabus, naturais, despretensiosas.

Sempre dispostas a actualizarem-se, a aprenderem, "keep up with the times", não acham que já sabem tudo e que são donas da razão, não ficam presas ao passado, ao que um dia foi e agora já não é. Utilizam pouco a expressão "no meu tempo" porque vivem no presente. Tenham 40, 50 ou 70 anos. Não são, enfim, "velhos do restelo".

O meu boss era assim. Tem 70 anos e falava abertamente comigo sobre certos assuntos com uma naturalidade que outra pessoa com a mesma idade não falaria, tendo em conta não só a idade, mas também a relação profissional que tínhamos.

Tenho uma colega que é assim. Tem 40 anos, está a estudar e tem a mentalidade de alguém com 20. Mais jovem de espírito do que alguns dos meus colegas!... É mais refrescante estar e falar com ela do que com algumas pessoas da minha idade.

A minha mãe é assim. Na verdade, a minha mãe nunca saiu da adolescência. Talvez por isso sempre me tenha ensinado a ver as coisas com umas lentes diferentes, uma perspectiva natural e até um pouco infantil da realidade. Uma perspectiva simples e relativa.

Adoro pessoas assim. Inspiram-me. Quero ser assim quando for grande. :)

2 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Ainda ontem estava a flr disso com as mhs amigas la na fac... Odeio pessoas qe sao velhas, mesmo qe tenham a mh idd /:

Botas disse...

Tu vais ser pior que isso.=p

<3