8 de abril de 2011

' Mais saudável, mas menos prazer.

No seguimento do post anterior, estou a mudar o meu estilo de vida. Não sei se é de ver The Biggest Loser ou Dr. Oz, bem, whatever, estou a melhorar.

Comecei a praticar exercício físico regularmente, reduzi o bastante consumo de tabaco, e deixei de comer massa com massa ao jantar.

Já não fumo nos intervalos das aulas, nem quando estou à espera do autocarro, nem em ocasiões que não pedem. só fumo basicamente os cigarros essenciais - a seguir ao sexo e a seguir a uma grande refeição, tipo jantar, e a seguir ao café. a minha roupa cheira melhor, o quarto não cheira a tabaco, e tudo isso.

Já não fico ofegante quando subo uma rua inclinada - fico só ligeiramente cansada - e tenho incluido vegetais nas minhas refeições. (também não é grande sacrifício, adoro saladas, adoro adoro! o problema é que não satisfaz, fico com fome à mesma, mas pronto...).

mas, porra, não me sinto mais feliz. há ocasiões em que me apetece meeeesmo um cigarro, meeeesmo um prato de massa, meeesmo um chocolate, meeesmo ficar a dormir em vez de ir para a piscina nadar uma hora. mas não faço, escolho sempre a opção mais saudável - comer algo que faça bem ou que não faça mal, não fumar o cigarro, ir fazer exercício. às vezes sinto-me miserável por colocar a saúde à frente do prazer.

"ah e tal tem de haver um equilíbrio, vida saudável com pequenos excessos de vez em quando", mas o meu problema são os excessos, se como um rebuçado, como outro a seguir. não como só um.

Sinto-me responsável, saudável e tudo isso, mas não me sinto mais feliz. gosto de seguir regras, mas não gosto de ser assim tão certinha.

porque tudo o que sabe bem engorda, faz mal ou engravida!!!! shit...

felizmente que em relação à última parte estou safa, um comprimido por dia durante 21 dias faz milagres...

5 comentários:

Ivanova Araújo disse...

A minha questão é, será que vai durar?

Doctor Who disse...

Nao podes pensar se estas a colocar a saude a frente do prazer mas que teres mais saude é o teu maior prazer!!

Menina disse...

Eu também tento manter um estilo de vida assim..mas, não sei porquê, nos últimos tempos tenho tido dificuldade =S estou sempre esfomeada e engordei muito. A única coisa que vou mantendo é o exercício, mas há semanas em que não há mesmo horário para ir ao ginásio (nem às 7.30 da manhã, como vou muitas vezes!!).

Boa sorte com isso,eu vou tentar recuperar lol

Anónimo disse...

nao é tudo o que faz bem, é tudo o que sabe bem...

Botas disse...

O prazer e a saúde não gostam lá muito um do outro.

<3