18 de abril de 2011

' Limpeza geral à minha roupa / Quero

mudar de estilo, mudar de penteado, mudar de maquilhagem.



Sei que tenho muitas opções: tenho um closet cheio (acho que acabo por vestir as mesmas coisas, no mesmo estilo e no mesmo tom, precisamente porque olho para toda a roupa que tenho e canso-me de ser tanta), tenho um cabelo compridérrimo e bom para moldar, e até tenho uma boa estrutura facial (cof, cof) - epa, mas estão tão surpreendidos porquê? que é essa cara de escândalo?? não sabem já que eu sou uma convencidona do pior????

Adiante.

O meu problema é ser pouco criativa.

Precisava ter uma conselheira de imagem que me ensinasse a fazer conjuntos de roupa, a fazer penteados diferentes e uma maquilhagem estonteante. (à falta de melhor, o youtube sempre me vai dando umas dicas, eu é que tenho muito pouca paciência para manter penteados, sinceramente).
estonteante já eu sou, mas pá, posso ser mais, não custa nada.

lol.

já agora, também gostava de aprender a andar de saltos-altos o dia inteiro. por enquanto, aguento os saltos com compensação e já é muito bom.

anyways, isto tudo só mesmo porque hoje apeteceu-me dar uma limpeza geral na minha roupa toda (sabem, aquilo do ver o que já não serve ou que já não queremos, ou não gostamos e pôr de lado e reorganizar a roupa que fica, etc etc), e refresquei a memória, encontrei peças de roupa fantásticas que nem me lembrava que tinha ainda... hmm... a minha estretégia foi colocar essas peças mais "à vista", para me lembrar que as tenho :)


 
e agora, tenho 3 sacos cheios de roupa sem destino. caridade? sempre achei um bocado hipócrita dar para caridade roupa que, de qualquer forma, já não usávamos ou já estava velha (para mim, definição de caridade era mesmo dar uma peça que ainda quisessemos); dar a amigos/conhecidos? nunca gostei disso, acho de mau tom; vender? não valem nem 1 euro cada uma xD well... das duas uma: ou vai para casa da minha avó, que é uma costureira de primeira e acaba sempre por dar destino a todo e qualquer tecido que apanha na mão ou... lixo!

quanto ao penteado, esta semana vou já tratar disso... adoro o meu cabelo, mas estou farta da forma como ele está, com o mesmo corte há anos. (ainda assim, tenho a sensação que vou sair do cabeleireiro a chorar, saio sempre).

Muaah @

9 comentários:

Ivanova Araújo disse...

Eu posso ajudar-te! Como detentora de vários estilos é fácil. Gosto de ter o look desleixada (t-shirt, ténis e jeans) e um mais sofisticado (sabrinas, camisas e assim) e nos últimos tempos tenho adoptado o estilo pin-up sinto-me gira e muito sexy (não és a única convencida ;)). Saltos altos, só custam a primeira vez. Compra uns de 4cm mas não muito "agulhas", intermédio e anda por casa mas com postura como se tivesses andar de ténis e vais ver que já andas bem. Roupas velhas... A palavra-chave é reutilizar, dar um ar actual as coisas muitas vezes nem precisas de uma costureira. Quantas coisas feias recebi e hoje são giras? ainda no domingo arrumei o armário como tu e vão duas camisolas para a costureira para serem actuais? É dares um ar actual as coisas juntares uma fita, uma flor, cortares aqui, dobrar aqui faz toda a diferença e tens roupa nova ser dares conta...



p.s. um corte e uma cor não t ficava nada mal mas atenção ao corte q fazes!

Rafaela Rolhas disse...

Da-ma a mim :D
LOL

Anónimo disse...

E pronto...
Conseguiste por um montão de gente curioso para saber como vai correr essa ida ao cabeleireiro ;)

Não chores; vais ficar toda gira de qualquer das maneiras ;)

Beijinhos e bom make-over :)
***
Vasco

Barbara disse...

A mim também me apetece fazer a mesma coisa ao meu roupeiro! É incrivel como tendo tanta roupa parece que não tenho nada de jeito!

Quanto ao corte de cabelo força nisso! ;)

beijinhos

Verinha disse...

É pah deitares a roupa pro lixo é que não.
Tipo há roupas que deixamos de usar só porque deixamos de gostar, ou porque ficaram grandes/pequenas de mais para nós mas ainda estão em bom estado, essas acho que devias dar.
Roupa estragada, tipo com buracos nodoas, ou debotadas é que já é mais chato estares a dar.
De qualquer forma se meteres tudo dobradinho, num saco limpinho ao lado do contentor do lixo alguém a vai aproveitar com toda a certeza.

Queria-te perguntar uma coisa, por acaso não sabes de ninguém que tenha livros de Geografia C (10º, 11º, 12º) a ocupar espaço e não se importe de os dar? É que eu estou mesmo a precisar deles e não tenho, nem conheço ninguém que tenha. Se souberes de alguém diz-me. Obrigado ;)

Bjks***

' Claudjinha disse...

Calipso --> acredita que está mesmo velinha e sem piada, não ias gostar =P

OMOPrjt --> não acredito que tenha deixado assim "tanta" gente curiosa! eheheh

Verinha --> sim vou fazer isso talvez (de dobrar e por ao pé do lixo). quanto ao livro de geografia C, eu tive geografia, mas acho que não era C, de qualquer forma dei sempre todos os meus livros da escola a instituições e assim, não ficava com eles. mesmo assim vou ver se alguém tem.

beijinhos

Anónimo disse...

Mesmo que não seja muita gente... A mim, deixaste lol

Kiss, C. ****

Botas disse...

Eu já gosto de teu estilo.=)

<3

Jo disse...

eu era boa para organizar-te isso, nao tens noçao das maravilhas que faço no meu minusculo espaço :P esse closet é de morrrreeerrr!!