31 de maio de 2011

' I'm that kind of person...

sou muito explosiva. e nisso, saio à minha mãe.




mas o nosso explosivo é especial: não é com qualquer coisa. somos calmas por natureza, mas quando é para explodir, é para explodir com E grande. tenho observado esse comportamento na minha mãe observo-o frequentemente em mim. é o seguinte: há coisas que, à partida, chateiam qualquer pessoa, mas a mim não. outras há que, aparentemente, não chateiam ninguém, mas a mim chateia-me. por exemplo: a minha mãe é capaz de não dizer nada se eu deixei montes de loiça suja na bancada da cozinha e não a pus na máquina; mas é capaz de explodir se eu coloquei a loiça toda na máquina, mas mal, não da forma como ela queria. ou seja, no fundo, a questão é: é preferível não fazer NADA do que fazer algo que não seja à maneira dela.

assim é comigo. 

e temos tendências explosivas. no mínimo, uma vez por mês, aqui em casa tem de haver gritaria. e nisso, descemos mesmo o nível. gritamos, berramos, batemos portas e às vezes até choramos. só não partimos loiça porque depois já sei que tinha de ser eu a varrer tudo. isto acontece numa noite, e no dia seguinte está tudo bem. e porquê? porque eu e a minha mãe, ambas de signo touro, somos como os vulcões: chocamos, explodimos, entramos em erupção e depois fica tudo na maior das calmarias no mês inteiro seguinte.  tenho a certeza que ela até fica a pensar "que estupidez termos discutido por aquela coisinha"; porque eu também fico. mas naquele momento, basta uma coisinha ter corrido mal no dia de cada uma, e as condições estão criadas. e, melhor ainda, adoro quando, no dia seguinte, ela diz "desculpa ter gritado contigo, estava nervosa!", mas eu, como sou orgulhosa, nunca respondo, nunca mostro que as desculpas foram aceites, nada de nada, fria que nem pedra, só no dia a seguir é que retomo a relação normal xD

o Bruno diz-me "baby, és tão explosiva!". pois sou. e ainda bem. prefiro explodir numa noite e na manhã seguinte estar nas calmas, do que ir "acumulando", não dizer nada quando as coisas me chateiam e depois, quando expludo... saiam da minha frente. vai loiça e vai tudo!

Muaah @

1 comentário:

Botas disse...

Ainda hoje foste.xD

<3