11 de maio de 2011

' This One could be the one #1

Começo pela minha mais recente descoberta: The XX. Já lançaram o primeiro álbum há que tempos, mas como eu raramente oiço rádio e/ou vejo canais de televisão que passam música (estou completamente farta de m*rdas comerciais, músicas que por pouco não são exactamente iguais umas às outras, portanto perdi o hábito de ouvir rádio ou tv), ando sempre um bocado atrasada e desligada (desligada para variar,lol)... felizmente tenho o Alexandre e a Vera os meus gurus musicais, conhecem imensa música e põem-me a par das novidades (ou então coisas que eu simplesmente não conhecia) e que sabem que eu vou adorar..eheh.

Devo dizer que poucas são as músicas que me chamam a atenção só por ouvir uma vez: normalmente, preciso de mais tempo para "assimilar" e habituar-me a uma sonoridade nova, a uma música nova, até ela entrar e eu decidir se gosto ou não! e poucos são os artistas e álbuns cujas músicas todas eu adoro: normalmente, só gosto de uma ou outra música de um determinado álbum, ou determinado artista... sim, nisso sou muito esquisita! raras são as excepções em que adoro todas, literalmente, todas, as músicas de um artista e de um álbum. The XX é um exemplo dessa excepção. Mal ouvi a primeira música (Crystalised), adorei, amei, e decidi que tinha de procurar mais deles. Depois de dias e semanas só a ouvir este primeiro álbum deles, conclui que nem sequer conseguia escolher uma só música que fosse candidata a ser uma das minhas favoritas. Portanto, escolhi umas quantas:













O que eu absolutamente amo em The XX? A sonoridade completamente diferente de tudo o que eu costumo ouvir... adoro a forma como eles utilizam e manipulam a guitarra e as batidas... (peço desculpa pela linguagem pobre, mas não tenho lá muitos conhecimentos musicais, sou leiga!). Mas o que mais me prende é o jogo de vozes deles...ele,ela,ele,ela,ele,ela... em duas palavras: pura sedução.

Love it!

5 comentários:

Menina disse...

Gosto bastante também! =)

Sofia disse...

Já conheço há algum tempo e gosto muito. :)

Botas disse...

A unica musica que ouvi deles gostei muito, agora não sei qual era, mas era muito boa.

<3

blog do botas disse...

A stars é qualquer coisa.=D

<3

Botas disse...

O stars é qualquer coisa.=D

<3